fbpx

Os pontos turísticos de Amsterdam são muito variados e bem espalhados pela cidade que, apesar de pequena, tem uma boa estrutura para receber turistas. Suas ruas estão sempre movimentadas com pessoas do mundo todo em meio aos moradores da cidade. O comércio na região central e seu entorno também está sempre com um grande movimento, o qual é disperso entre diversos tipos de lojas, bares e restaurantes.

Amsterdam é uma cidade que não pára, seja qual for a época do ano. Claro que durante o verão o número de turistas aumenta bastante, mas mesmo no inverno a cidade fica bem cheia.

É difícil eleger a melhor atração de Amsterdam justamente por ela ser uma cidade eclética e multicultural. De qualquer forma existe um consenso entre os turistas e nativos sobre quais são as atrações que valem a pena visitar. Sendo assim, fiz um guia de quais pontos turísticos de Amsterdam que você não pode deixar de fora da sua lista. Espero que você goste e que essa lista te ajude a planejar sua viagem para lá.

Planeje sua viagem => Hospede-se barato em Amsterdam

Seguro Viagem é obrigatório na Europa => Saiba mais

Índice

O que não se pode deixar de fazer em Amsterdam?

Canal de Amsterdã, na Holanda.

Seja qual for o ponto turístico em Amsterdam, é bom que você defina qual o propósito da sua visita à cidade. Muitos querem visitá-la apenas por causa dos Coffee Shops e pela curtição com a maconha “liberada” dentro deles. Outros a procuram pelo Red Light District e pela prostituição, que é legalizada na Holanda. Mas a cidade também é repleta de museus, praças e parques interessantíssimos, além dos canais fluviais que cortam suas ruas, sendo eles a característica mais marcante da cidade.

Mas não importa o motivo da sua viagem pois, seja qual for, Amsterdam é uma cidade bastante intensa, podendo ser explorada durante vários dias sem que você se canse.

Mais abaixo eu vou falar sobre cada um dos pontos turísticos de Amsterdam que são essenciais para serem visitados na cidade, sendo que, se você tiver tempo, vai conseguir explorar a maioria deles tranquilamente.

Passe livre => Visite várias atrações com 1 só ticket

Quantos dias é o ideal para ficar em Amsterdam?

Novamente eu digo que depende do seu propósito na cidade. Eu gosto muito de explorar diversos aspectos de uma cidade quando a visito, daí costumo deixar pelo menos 3 dias reservados para cada cidade em minhas viagens. 

Se você quer apenas curtir os bares, Coffee Shops e a prostituição em Amsterdam, acredito que 2 a 3 dias são o ideal para você. Mais do que isso as atividades podem começar a ficar repetitivas e te garanto que existem outras cidades para você fazer o mesmo na Europa.

Agora, se você quer curtir os museus, parques e ainda aproveitar a vida noturna e os Coffee Shops, minha sugestão é que você fique de 3 a 5 dias na cidade. Isso para você poder aproveitar uma noite de bebedeira e baladas, por exemplo, e ainda ter tempo para se recuperar no outro dia.

Booking.com

Passeios em Amsterdam

São diversas as possibilidades de passeios pelas ruas ou canais de Amsterdam, com muita coisa interessante para ser vista.

Existem passeios pagos, feitos por guias, o que é bem interessante de se fazer para ficar por dentro dos detalhes da cidade. Mas também dá para rodar por conta própria e explorar o centro e seu entorno todo a pé.

Passeio de barco Amsterdam

Casa barco em um dos canais da cidade, que são pontos turísticos famos de Amsterdam.

Algo muito explorado são os passeios de barco em Amsterdam, já que a cidade é cortada por diversos canais fluviais. Nesse post eu falo um pouco mais sobre esses canais e dou várias outras dicas do que fazer neles.

A maioria dos barcos são cobertos e climatizados, mas existem alguns descobertos também que são mais rústicos.

Os principais pontos de embarque estão na Damrak, que é a região central de Amsterdam, e em frente à estação central de trens.

Imperdível => Passeio de barco com audioguia

São várias empresas que oferecem o serviço e a maioria tem passeios saindo de 3 a 4 vezes por hora, com duração média de 1 hora cada passeio.

Os passeios de barco são os mais diversos possíveis, variando de passeios simples através dos canais de Amsterdam, com audioguia apenas, a excursões mais sofisticadas com jantares temáticos e degustações de bebidas.

Quanto custa passeio de barco em Amsterdam?

Os preços dos passeios de barco variam de acordo com sua complexidade, o que pode custar de 15 a 35 EUR. Os mais baratos são os mais simples onde você embarca e vai ter apenas o audioguia para te dizer o que está ao seu redor. Outros passeios com jantares e bebidas vão custar mais caro, mas muitos deles valem a pena.

Divertido => Cruzeiro de 75 Minutos em Barco Conversível

Qual passeio de barco fazer em Amsterdam?

Eu não gosto muito dos passeios com almoço ou jantar porque você pode se distrair com a comida e não prestar atenção na cidade durante o trajeto, mas esses passeios têm seu charme. Se você quer ter essa experiência, opte por um passeio noturno com jantar, daí, como a visibilidade vai estar comprometida por ser noite, o jantar e passeio ficarão mais interessantes.

Se você quer ver a cidade por um outro ângulo, faça um passeio simples durante o dia, sem nenhuma outra atividade incluída nele. Assim você não vai se distrair e vai ter a chance de ver a cidade por uma perspectiva única.

Caso você tenha tempo, faça um passeio em um barco Hop on Hop off, assim você poderá embarcar e desembarcar quantas vezes quiser em qualquer ponto da cidade durante um dia inteiro com apenas 1 ticket.

Passeio de luxo => Passeio em barco com queijos e drinks

Bairro Jordaan em Amsterdam: o que fazer?

O bairro Joordan é mais residencial, com menos movimento de turistas do que no centro, apesar de, ainda assim, ser bem movimentado. Ele está a oeste do centro de Amsterdam, mas fica a apenas poucos minutos a pé do mesmo.

O melhor a fazer no Joordan é se perder por suas ruas, todas cortadas por canais tomados por pequenos barcos particulares e ruas cheias de bicicletas.

Como é um bairro residencial, você vai ver diversas casinhas típicas da cidade, mas também vai se deparar com diversos cafés, restaurantes de comida típica holandesa e galerias de arte.

Gastronomia => Excursão gastronômica no bairro Jordaan

Letreiro I amsterdam

O famoso letreiro com os dizeres “I amsterdam” é extremamente disputado pelos turistas e pode ser encontrado em dois pontos da cidade:

  • No Aeroporto Internacional de Amsterdam, o Schipol, no lado de fora do Terminal 1 e;
  • no Sloterplas, que fica na parte oeste da cidade.

Como o Sloterplas é um parque muito procurado pelos praticantes de Parkour, algumas letras do I amsterdam se transformaram em parte da pista para a prática do esporte.

Vai Viajar e precisa de internet 100% do tempo no seu celular?

Ter internet é essencial para usar aplicativos como Uber e Google Maps, além de conversar no WhatsApp e postar aquela foto no Instagram.

Na America Chip você pode comprar chip com acesso a internet no exterior e recebê-lo em casa, com conexão 4G garantida em diversos países.

QUERO O MEU CHIP >>

Red Light District

Esse é um dos pontos turísticos mais famosos da Holanda. É o local conhecido como o Distrito da Luz Vermelha por ser onde a prostituição em Amsterdam é mais concentrada.

As ruas do bairro são repletas de vitrines onde as prostitutas se exibem para os transeuntes, sendo a maioria deles turistas em busca de sexo ou apenas curiosos.

O Red Light District não é um local perigoso, sendo muito seguro, inclusive. Mas mesmo sendo seguro, é bom ficar atento com o roubo de carteiras e outros objetos deixados nos bolsos de trás, em cima das mesas ou dentro de bolsas abertas.

É comum também vermos traficantes oferecendo drogas em suas ruas. Na maioria das vezes eles não chegam nem a insistir para você comprar. Caso algum deles te aborde e seja inconveniente, agradeça e saia de perto.

Em hipótese alguma compre drogas nas ruas, afinal, as drogas nem mesmo são liberadas em Amsterdam. Apenas a maconha e seus derivados têm seu uso tolerado dentro dos Coffee Shops.

Segredos => Ingresso para o Museu da Prostituição

Pôr do sol em Amsterdam.
Em um pôr do sol no inverno de Amsterdã. Não estava tão frio, mas acho que foi uma exceção.

Museus

A maior parte dos museus de Amsterdam estão concentrados no centro e no seu entorno. De qualquer forma, alguns deles estão um pouco mais afastados da região central, sendo de fácil acesso e estão localizados em regiões bastante seguras.

Rijksmuseum

Esse é o museu mais visitado da Holanda e é considerado o Louvre de Amsterdam. Ele fica próximo ao Vondelpark e não fica tão distante do centro, sendo possível ir a pé ate dos pontos mais centrais da cidade.

O Rijksmuseum abriga centenas de obras de arte importantes, o que inclui a famosa Guarda Noturna do pintor Rembrandt.

As filas nesse museu costumam ser bem longas e demoradas, mas se você comprar seu ingresso no link abaixo, você não precisará enfrentá-las.

Excursão => Ingresso sem fila para o Rijksmuseum + passeio de barco

Casa de Anne Frank

É outro museu e ponto turístico famoso em Amsterdam por ter uma relação com a Segunda Guerra Mundial e com o Holocausto.

Anne Frank e sua família eram judeus e se refugiaram em um prédio comercial durante a guerra, se mantendo escondidos por lá para escapar dos nazistas. Eles dividiram o espaço com mais 4 pessoas e foram traídos perto do fim da guerra, tendo sido levados para campos de concentração onde morreram, exceto pelo pai de Anne.

Após o fim da guerra, Otto Frank (pai de Anne) voltou ao prédio e descobriu que o diário da filha havia sido salvo, o qual foi publicado anos depois. 

E por se tratar de um pequeno prédio, o museu tem um limite de visitas por dia, então vale a pena chegar cedo para não correr o risco de não conseguir entrar. Você pode optar por comprar online seu ingresso e já marcar um horário de visitação sem precisar enfrentar filas. Se preferir comprar na porta também é possível, porém, certamente você enfrentará filas.

Van Gogh Museum

O Van Gogh Museum é um dos principais museus de Amsterdam por abrigar mais de 200 obras do pintor que dá nome ao local.

Reserve um tempinho da sua visita para ir à lojinha de souvenir já que tem muita lembrancinha interessante por lá.

Ingresso sem fila para o Van Gogh Museum

NEMO Science Center

Esse museu chama a atenção à distância por ser um imponente edifício em formato de navio. Ele abriga o maior centro de ciência e tecnologia da Holanda e em seus 5 andares os visitantes estarão em contato com um acervo dessa temática, o que faz dele um museu muito interessante para crianças e estudantes.

Oude Kerk

Essa igreja que, em sua origem, era uma capela de madeira, é o edifício mais antigo de Amsterdam, tendo sido construída em 1302.

De lá pra cá ela passou por diversas reformas para sua expansão, porém, a partir de 1566 ela ficou sem decoração. Isso aconteceu por causa do movimento iconoclasta onde os calvinistas saquearam vários templos católicos na Europa e roubaram todas as suas obras de arte.

A Oude Kerk se localiza bem no coração do Red Light District.

Fábrica Heineken Experience

É um dos passeios que mais chamam a atenção de quem visita Amsterdam, já que a Heineken é uma das cervejas mais famosas do mundo.

Esse museu está instalado na antiga fábrica da Heineken na cidade e atualmente é dedicado a contar a história da cerveja, com uma visitação interativa onde o visitante “vive” o processo de produção.

A Heineken Experience tem uma lojinha de souvenir anexa onde existem diversos itens interessantes ligados à marca, desde acessórios a peças de roupa.

Imperdível => Ingresso sem fila para Heineken Experience

Museu Heineken Experience
Museu Heineken Experience. foto: Divulgação – Heineken.

Praças e Parques

Begijnhof

Não que essa seja uma daquelas atrações secretas, mas ela é bem difícil de se ter notícia se você não procurar bem sobre Amsterdam.

O Begijnhof é um jardim que fica a poucos metros do Red Light e é cercado por casas dos Séculos 17 e 18, sendo que seu acesso é feito através de um beco coberto. Você precisa passar por uma porta que fica em dos edifícios da região e essa porta pode passar despercebida por parecer que faz parte do edifício. Normalmente ela está aberta e a única identificação é o nome do jardim talhado na pedra no arco acima da porta.

Hoje em dia o local fica cheio de turistas tirando fotos e descansando, o que faz com que esse lugar não seja mais tão secreto assim atualmente.

Leidseplein

É a praça onde se concentram os cafés e baladas mais procurados pelos turistas e o movimento por lá é intenso em qualquer época do ano.

A Leidseplein fica região sul do centro de Amsterdam, muito próxima da Heineken Experiênce e ainda mais perto do Vondelpark.

De bar em bar => Pub Crawl na Leidseplein

Rembrandtplein

A Rembrandtplein é uma praça em homenagem ao famoso artista de mesmo nome e está localizada entre o Red Light District e a Leidseplein. Ela é cercada por bares e baladas, o que a torna um destino muito procurado por turistas e nativos.

Vondelpark

É o parque mais famoso de Amsterdam. Ele fica bem próximo à Heineken Experience e está fora do que podemos chamar de centro da cidade, mas dá pra ir a pé.

O Vondelpark é procurado por praticantes de esportes como corrida e caminhada, além de ser um local onde as pessoas passam um tempo descansando nos dias de sol.

É um parque muito bonito e vale a pena tirar um tempinho para conhecê-lo.

Vondelpark em Amsterdam.
Vondelpark: um dos pontos turísticos gratuitos mais belos de Amsterdam.
foto: Dguendel [CC BY 4.0], via Wikimedia Commons

Sloterplas e Sloterpark

O Sloterplas é um lago artificial que foi escavado no bairro Amsterdam Nieuw-West, próximo ao centro da cidade. Na verdade esse lago foi construído no local onde ate 1644 havia um lago natural, o qual foi drenado devido à construção dos canais da cidade.

Sua reconstrução foi necessária para a extração de areia destinada aos diversos jardins da cidade.

O Sloterplas é circundado pela Sloterpark, um parque que é um enorme jardim com pistas de caminhada, trilha, sendo ele muito arborizado e com muitos espaços gramados. É nele que se encontra um dos letreiros do I amsterdam atualmente.

Muitas pessoas vão ate o Sloterpark para caminhar, correr e praticar Parkour, enquanto o Sloterplas é muito procurado para a prática de canoagem e mergulho.

Rembrandtpark

Esse parque fica na vizinhança oeste do centro de Amsterdam a uma distância similar à do Vondelpark. Ainda assim, o Rembrandtpark não é muito visitado por turistas, o que faz dele um local procurado por famílias e pessoas afim de descansar.

Ele está em um bairro residencial e por isso é bem mais calmo que as praças e parques mais centrais.

É um excelente lugar para ciclistas, já que ele é todo cortado por ciclovias, mas também é apropriado para a prática de caminhada e corrida.

Praça Dam

É a praça central de Amsterdam, onde a cidade começou a se desenvolver. Ela é cortada pela Damrak, a principal avenida da cidade.

Como o movimento de turistas é mais intenso na Praça Dam, o preço das lojas, cafés e restaurantes costuma ser mais elevado por lá. Se você quiser comprar alguma lembrancinha, você vai encontrar diversas lojas na Praça Dam, mas tome cuidado para não exagerar, já que você vai se deparar com uma infinidade de souvenires, sendo muitos deles sem sentido algum.

Ganja Tour => Excursão com visitas e Coffee Shops

Albert Cuypmarkt

Esse é um mercado a céu aberto muito famoso em Amsterdam, sendo o maior de toda a Europa.

No Albert Cuypmarkt você pode encontrar todos os tipos de produtos, que vão de roupas a comidas e ingredientes culinários. Eu recomendo que você procure as barraquinhas de comidas típicas holandesas, pois vai encontrar muita coisa fresca, com bons preços e sem esperar muito para ficarem prontos.

É nesse mercado que você vai encontrar um dos melhores Stroopwafels (um tipo de biscoito holandês recheado com caramelo) da vida.

Ele funciona de segunda a sábado, das 9h às 17h e está localizado na rua de mesmo nome, Albert Cuyp.

Tulipas

Apesar de não podermos dizer que esse é um dos pontos turísticos de Amsterdam, tulipas são flores típicas da Holanda e fazem parte da cultura do país.

Existem vários campos de plantação de tulipas nos arredores de Amsterdam, sendo a maioria de fácil acesso.

Bloemenmarkt

É um mercado flutuante de flores de Amsterdam, sendo o maior mercado de flores da cidade e o maior mercado flutuante desse produto no mundo. Por lá você pode encontrar diversas flores, arranjos, sementes e bulbos para o cultivo de diversas espécies.

Não se trata de um campo de cultivo de tulipas, mas você vai poder vê-las nesse mercado em qualquer época do ano.

Keukenhof

O Keukenhof é conhecido como o Jardim das Tulipas e é o campo de cultivo mais procurado e visitado da Holanda. Ele fica entre Amsterdam e Haia, sendo de fácil acesso para quem está em qualquer uma dessas cidades.

O jardim é enorme, com diversas tulipas de várias cores.

Como as tulipas florescem na primavera, o Keukenhof costuma abrir suas portas do final de março a meados de maio para visitação.

Excursão para Keukenhof com traslado

Moinhos de vento

Os moinhos de vento são um dos símbolos da holanda e são muito presentes na cultura holandesa.

Os mais visitados estão fora de Amsterdam, na cidade vizinha Zaanse Schans, mas mesmo dentro de amsterdam é possível encontrá-los. A cervejaria artesanal Brouwerij’t IJ (que eu falo abaixo) mesmo foi montanda dentro de um desses moinhos.

A holanda tem ao todo mais de 600 moinhos, sendo que todo segundo sábado de maio a maior parte deles abrem suas portas para visitantes.

Eles também são pontos turísticos de Amsterdam mas na minha opinião vale mais a pena pegar uma excursão para Zaanse Schans e visitá-los. Essa cidade, além de charmosa e bucólica, tem dezenas de moinhos próximos uns dos outros.

Passeio => Zaanse Schans, Edam e Moinhos de Vento

Cervejaria Brouerij't IJ que fica dentro de um moinho desativado. Um dos pontos turísticos de Amsterdam que vale a vista.
Cervejaria Brouerij’t IJ que fica dentro de um moinho desativado. Um dos pontos turísticos de Amsterdã que vale a visita.

Bares e baladas: os pontos turísticos de Amsterdam a noite

Amsterdam tem diversos bares e baladas interessantes para curtir a qualquer hora do dia e em qualquer época do ano. Os bares e cafés costumam funcionar dia e noite enquanto as baladas são mais noturnas.

Como a cidade é sempre cheia de turistas e maioria deles se contenta com qualquer bar que esteja movimentado, esses estabelecimentos costuma ser muito parecidos entre si em Amsterdam. Isso faz com eles não sejam muito diferentes de diversos bares do mundo todo.

De qualquer forma vou listar alguns bares e baladas que se destacam por lá e são o point preferido de diversos turistas e nativos.

Ah, e o melhor é que elas ficam bem próximas de diversos pontos turísticos de Amsterdam. Você pode visitá-los e já ir pro bar ou balada.

Baladas

Escape

Essa é considerada uma das melhores e mais famosas baladas de Amsterdam. São diversos ambientes voltados para a música eletrônica e com capacidade total de 2000 pessoas.

Bourbon Street

O forte dessa balada é a música ao vivo, principalmente de estilos como jazz, rock, soul e funk.

Ela fica aberta todos os dias e quem entra ate as 23h só paga o consome lá dentro, o que é interessante para quem quer economizar. Além disso, o preço é bem mais em conta do que em diversas outras baladas da cidade.

Club Up

É uma das baladas mais novas da cidade, com duas pistas e dois bares, cada um tocando estilos musicais distintos.

Entrada Free => Entrada Off para várias baladas

Panama

Uma balada muito próxima da estação central de trens. Como o movimento não começa muito cedo por lá, a casa conta com um restaurante, onde você pode jantar ou forrar o estômago antes de cair na night.

Paradiso

É uma das baladas mais incríveis em Amsterdam devido à beleza do estabelecimento, que foi construído dentro de uma antiga igreja. Sua estrutura permanece intacta, exceto pelo acréscimo de alguns andares devido à grande procura pela balada.

Se você pretende visitar Amsterdam e se interessou por essa balada, entre no site dela com antecedência que eles costumam fazer shows de bandas famosas com venda antecipada de ingressos.

Bares

The Bulldog

É o Coffee Shop mais famoso de Amsterdam. Os Coffee Shops são os únicos locais onde a venda e consumo de maconha é tolerado na cidade, sendo que eles seguem regras bem rígidas para tal.

Não é permitida a entrada de menores de 18 anos em Coffee Shops e na maioria deles é proibida a venda de bebidas alcoólicas.

Hoje o Bulldog conta com diversas unidades espalhadas pela cidade, mas uma delas no Red Light District, The Bulldog The First, tem o consumo de bebidas alcoólicas liberado.

Jazz Café Alto

Esse é um dos mais antigos bares de Amsterdam, tendo conquistado, inclusive, um selo de Excelência no TripAdvisor.

Ele fica na Leidseplein e é especializado em jazz. Por lá a entrada não é cobrada e o preço das bebidas não é alto, o que inclui destilados e cervejas artesanais.

Waterhole Live Music Bar

Localizado na Leidseplein, esse bar pode ser considerado também uma balada, já que toca música ao vivo e tem uma pequena pista de dança.

Excelente para um Happy Hour, já que o bar vende algumas cervejas por 3,5 EUR o pint.

Old Sailor

É um típico pub holandês no meio do Red Light District. O Old Sailor tem decoração em madeira e tem uma boa variedade de destilados e cervejas, incluindo as artesanais.

Cervejarias artesanais

De Prael

A cervejaria artesanal De Prael fica no meio do Red Light District e tem uma grande produção de cervejas de diversos estilos.

Como ela conta com um bar anexo, o qual é muito procurado para Happy Hour, a casa conta também com uma cozinha que serve os melhores croquetes da cidade, pelo menos na minha opinião.

Cervejas artesanais => Degustação no Delirium Café de Amsterdam

Brouwerij’t IJ

Essa é uma cervejaria artesanal orgânica que fica dentro de um moinho desativado. Suas cervejas são excelentes e o bar fica muito movimentado no início da noite.

Se você pretender fazer uma visita, vá antes das 17h para conseguir se sentar em alguma mesa.

Ah, eles não servem comida por lá, então esteja preparado para só beber.

Cervejas da Brouerij't IJ, um dos pontos turísticos de Amsterdam.
Experimentando as cervejas da Brouerij’t IJ.

Bierfabriek Amsterdam

Localizado no centro de Amsterdam, o Bierfabriek é um restaurante que produz a sua própria cerveja. Ele se destaca pelo frango caipira que eles servem por lá, o qual é assado na brasa e faz muito sucesso entre os clientes.

Pontos turísticos gratuitos de Amsterdam

Existem vários pontos turísticos gratuitos em Amsterdam e os mais interessantes eu falei acima no corpo desse post. Mas vamos recapitular cada um deles, pois eles são muito interessantes e valem a visita:

  • Bloemenmarkt
  • Praça Dam
  • Rembrandtpark
  • Sloterplas e Sloterpark
  • Vondelpark
  • Rembrandtplein
  • Leidseplein
  • Begijnhof
  • Red Light District
  • Letreiro I amsterdam
  • Bairro Jordaan
  • Galeria histórica Schuttersgalerij (Civic Guards Gallery)
  • Visite o De Bazel
  • Andar pelos canais e pontes da cidade
  • Biblioteca Pública de Amsterdam
  • Terraço do Museu NEMO
  • Museu do Queijo (uma loja de queijo para turistas)
  • Albert Cuypmarkt

Queijos => Degustação de queijos e vinhos em Amsterdam

Red Light District visto de longe. Um dos pontos turísticos de Amsterdam mais famosos.
Em frente à estação central, que é um dos pontos turísticos de Amsterdam de onde saem os passeios de barco.

Amsterdam é segura?

Amsterdam é bastante segura, mesmo com índices de furtos nas regiões mais centrais.

É bom estar sempre atento a seus pertences pessoais como bolsas, carteiras e celulares. Não os deixe no bolso de trás, em cima das mesas ou dando sopa no balcão.

Em locais como o Red Light District e a China Town é bom dobrar a atenção pois o número de batedores de carteira é bem maior, já que os turistas tendem a estar mais desatentos por lá.

É raro acontecer assalto a mão armada em Amsterdam e esse tipo de crime é severamente punido por lá.

Como eu disse acima, pode ser que você se depare com traficantes nas ruas de Amsterdam. Se for o caso, apenas ignore ou agradeça e siga seu caminho. Se algum deles for inconveniente, não seja agressivo, continue andando que ele vai desistir. Caso você se sinta inseguro, não hesite em pedir ajuda, ainda mais que existem diversos policiais à paisana nas regiões mais centrais de Amsterdam.

Sabia que o seguro viagem é essencial para a sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras.

Aproveite e ganhe até 5% de desconto usando o cupom VOUNOMUNDO5.

FAZER COTAÇÃO >>

Conclusão

Quando estiver na cidade, reserve um tempinho para visitar pelo menos um desses pontos turísticos de Amsterdam. Apesar do grande movimento sempre, vale muito a pena.

Como muito ingressos são caros e muitas das atrações têm filas muito grandes, eu recomendo que você adquira o Amsterdam City Pass para ter acesso a vários museus com um só ticket e, o melhor, sem fila.

Se você for ficar pouco tempo em Amsterdam como, por exemplo, durante uma conexão, faça um passeio de barco pelos canais da cidade. Se sobrar um tempinho, dê uma volta no Red Light District.

Se você quer saber como chegar e onde ficar em Amsterdam, sugiro esse post completo onde eu conto todas essas dicas sobre a cidade. Lá também eu explico com mais detalhes o que fazer na capital holandesa.

Agora, se você puder, reserve pelo menos 3 dias para visitar Amsterdam porque vale muito a pena, afinal, a capital da Holanda não é só sexo, drogas e Rock and Roll. É muito mais do que isso.

PLANEJE AQUI A SUA VIAGEM!

  • SEGURO VIAGEM: Seguro de viagem com desconto para leitores do blog!
    Faça sua cotação na Seguros Promo para encontrar o seguro viagem com melhor preço. Leitores do blog tem 5% de desconto, além de poder parcelar o cartão em até 12x ou no boleto bancário, que dá mais 5% de desconto! Veja mais aqui.
  • HOTEL: Encontre promoções e reserve seu hotel em Amsterdam pelo nosso parceiro Booking.
  • ALUGUEL DE CARRO: Pesquise pelo menor preço em todas as locadoras de uma só vez através da RentCars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português, dividem em até 12x no cartão ou com 5% de desconto no boleto e você é cobrado em Reais.
  • VOCÊ CONSEGUE FICAR SEM CELULAR: Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip internacional pré pago com internet boa de verdade, para usar em 200 países. Conheça a America Chip.
  • PROBLEMAS COM SEU VOO?: Se você teve seu voo cancelado, atrasado, perdeu sua conexão ou teve sua bagagem extraviada ou danificada, a Resolvvi pode ter ajudar a solucionar esse problema sem sair de casa. Conheça a Resolvvi.
  • INGRESSO SEM FILA: Não perca tempo durante sua viagem enfrentando filas nas principais atrações turísticas de Amsterdam. A GetYourGuide é um site de compras de ingressos online onde você pode comprar seus ingressos antecipados para atrações nas principais cidades do mundo e ainda não precisa enfrentar as filas quilométrica que costumam existir nesses locais.
error: Conteúdo protegido.