fbpx

Você consegue passar dias ou semanas desconectado, sem acesso à internet ou sem celular? Pois é, eu sou um desses que não consegue. Imagine então ficar sem acesso internet e ligações de celular no exterior?

A não ser que eu esteja com o propósito de me desligar do mundo, em minhas viagens eu costumo ficar bem conectado, até mesmo para saber o que tem de melhor pra se conhecer em cada destino.

Faça cotação de seguro viagem com 5% de desconto

Saber qual é melhor forma de ter acesso à internet e a ligações de celular no exterior é uma pergunta que tenho ouvido sempre quando o assunto é viajar. Mas a resposta não é tão simples, já que existem diversas soluções, cada uma dependendo da necessidade e orçamento de cada viajante.

Internet e ligações de celular no exterior.

Para mim o melhor custo x benefício é aquele serviço que entrega eficiência, cobertura telefônica de qualidade e preço baixo. Mas há quem não se importe em estar conectado e prefere depender apenas das redes gratuitas de wi-fi.

Como existem diversas maneiras de se manter conectados, vou falar um pouco de cada uma e você decide qual delas mais te agrada.

Índice

Wi-Fi Grátis

Para quem usa pouca internet e ainda assim não se importa em passar longos períodos desconectado ou incomunicável, minha dica é: aproveite o wi-fi grátis. Eu, particularmente, prefiro não depender de ninguém ou de ficar “preso” a um local apenas por causa do wi-fi. Mas como a maioria dos hotéis, bares, restaurantes e cafés possuem uma rede de internet liberada para seus clientes, essa é uma boa opção para não gastar nada com esse tipo de serviço.

Muito locais públicos como praças e parques no exterior também oferecem wi-fi gratuito, o que pode ser uma grande economia até para quem viaja com algum pacote de dados contratado.

E como saber se existe algum wi-fi disponível perto de onde você está? Alguns aplicativos como Instabridge, WIFI Magic, Avast Wi-Fi Finder e Wi-Fi Map informam uma lista gigantesca de redes de wi-fi nas proximidades de seus usuários estão. E como funciona? É simples, esses aplicativos são um tipo de comunidade de compartilhamento de senhas de wi-fi no mundo todo. Para que eles funcionem, basta você baixar as listas de redes wi-fi antes de viajar e acessar depois quando precisar se conectar à internet. 

Roaming internacional

Essa é a forma mais comum e simples de você se manter conectado no exterior sem precisar fazer muito esforço. Porém, essa é a forma mais cara para usar seu celular em viagens internacionais. As tarifas costumam ser exorbitantes dependendo do serviço que você contrata e, no fim das contas, pode se tornar um alto custo que poderia ser economizado.

O valor do roaming internacional é necessário comunicar à sua operadora para solicitar a ativação durante os dias que você estiver fora. Mas a comodidade para por aí, já que alguns pacotes de dados podem chegar a custar R$100,00 pode dia. Não é por viagem, e sim por dia. Algumas operadoras cobram bem menos, dependendo do destino. Mas ainda assim são valores que podem pesar o orçamento de muitos viajantes.

Indenização por problemas com voo sem sair de casa.

Cada operadora tem sua própria tabela disponibilizada em seus respectivos sites e por lá é possível comparar qual o melhor pacote para você.

Na minha opinião esse tipo de serviço só vale a pena se você está fazendo viagens curtíssimas ao exterior, como é o caso de quem viaja a trabalho ou negócios.

Chip de operadoras locais no exterior

Essa é uma excelente solução para quem vai passar mais tempo em um único país, sem variar muito de cidade. Isso porque é muito fácil adquirir um chip local pré-pago no exterior, já que eles são vendidos em diversos estabelecimentos como bancas de revistas, lojinhas, quiosques das operadoras e supermercados. Algumas oferecem até mesmo ligação muito baratas para o Brasil, como é o caso da Tesco Mobile, da Irlanda, que cobra €0,04 nas ligações para telefones fixos.

Os chips dessas operadoras funcionam igual aos chips brasileiros. Basta substituir seu chip daqui pelo seu novo chip e ele já estará funcionando, sem que você precise fazer nenhum ajuste complicado. 

Pesquise quais das operadoras locais oferecem as menores taxas e os melhores pacotes de dados para que você não precise fazer recargas durante sua viagem. Caso você vá percorrer longas distâncias dentro do um mesmo país, esteja atento às operadoras que têm a maior cobertura territorial.

A desvantagem dessa opção é que se você for para outro país, você não vai conseguir recuperar seus créditos e vai precisar de uma nova forma de acessar a internet ou fazer ligações. 

Chip Internacional

Para viagens que você for percorrer mais de 1 país, uma boa opção são os chips internacionais pré-pagos. Eles costumam ser um pouco mais caros que os chips das operadoras locais, mas têm a vantagem de você não precisar comprar um chip local novo toda vez que sair de um país para outro.

O Vou no Mundo é parceiro da America Chip, que têm cobertura em mais de 200 países, oferecendo internet e ligações de celular no exterior ilimitadas. Nós optamos por essa parceria devido às vantagens oferecidas pela America Chip que facilitam muito a vida do viajante, que não precisa ficar se preocupando com detalhes de fatura ou compra de chips onde estiver.

Como funciona a America Chip e quais as vantagens?

Os chips da America Chip são uma ferramenta prática e descomplicada para você conseguir um plano ideal para ficar conectado em sua viagem. Por ser uma empresa nacional, o contato com os clientes fica ainda mais fácil, inclusive para a solução de problemas.

Com um pacote de internet e ligações de celular no exterior você consegue postar suas fotos e vídeos favoritos em suas redes sociais sem ficar esperando acesso à internet.

Tudo que você precisa fazer para adquirir um chip da America Chip é entrar no site (link AQUI), escolher seu plano de dados, escolher a forma e o local de entrega e dentro de poucos dias você estará com seu chip em mãos. A entrega pode ser feita por frete comum dos Correios para todo o país, e se você mora na capital do Rio de Janeiro ou São Paulo você pode receber em ate 24h com a Entrega Expressa.

Como usar chip da America Chip no exterior

O seu celular precisa ser desbloqueado para ser usado no exterior, mas isso é algo simples, sendo que a maioria dos celulares comprados no Brasil são homologados para uso no exterior.

Outra coisa que você precisa é de um cartão de crédito.

São duas condições simples, mas necessárias para você poder usar seu chip no exterior sem maiores problemas.

O meu celular é desbloqueado para uso no exterior?

Ligações no exterior
Para ter acesso a internet e ligações de celular no exterior o seu celular deve ser homologado para uso no exterior. Mas fique tranquilo, a maior parte dos celulares são desbloqueados.

Não é algo comum mas alguns serviços de telefonia móvel podem bloquear seus celulares, principalmente os que são vendidos nas lojas das próprias operadoras.

Se você quiser saber se seu aparelho é desbloqueado, tenha em mãos o número do IMEI do seu celular (para consegui-lo, digite *#06# e aperte a tecla “ligar”), depois entre no site da Anatel e verifique por lá a situação do seu aparelho.

Como ativar o chip

Você precisará ativar os dados roaming do seu celular para que a internet funcione perfeitamente! Caso você não saiba como fazer isso, é só seguir as instruções abaixo de acordo com seu tipo de aparelho:

  • ANDROID: Acesse as Configurações > Mais Configurações Ou Conexões > Redes Móveis > Dados Em Roaming > Ativar e pressionar OK
  • IPHONE: Acesse os Ajustes > Celular > Opções de Dados Celulares > Roaming de Dados > Ativar Voz e Dados > Selecione 4G

ATENÇÃO: É importante ue você saiba que o seu cartão SIM virá com um código PIN para ativação do produto. Sendo assim, tenha sempre em mãos esse número, porque sempre que seu aparelho for reiniciado este PIN será solicitado.

Cartão de crédito é mesmo necessário?

Buscando uma maior segurança para o consumidor e para a empresa, a melhor maneira de garantir que não ocorra nenhum problema é usando o cartão de crédito.

Não se esqueça de ler com atenção as condições de compra no momento de aquisição do seu America Chip, para que não fiquem dúvidas referentes quanto ao uso e a entrega.

Quais os planos da America Chip?

A America Chip conta com 6 planos básicos, que podem ser modificados através da preferência do cliente e têm duração entre 5 a 30 dias de uso, podendo ser estendidos, caso necessário. São eles:

  • Estados Unidos
    • $36 a $61 (USD)*
    • Internet 4G LTE Ilimitada
    • Internet 4G com 5GB no MÉX e CAN (opcional)
    • Roteador
  • Europa
    • $52 a $77 (USD)*
    • Internet Ilimitada 4G
    • Ligações Ilimitadas dentro da UE
  • Estados Unidos (internet + ligações)
    • $45 a $70 (USD)*
    • $45 (USD)
    • Internet 4G LTE Ilimitada
    • Ligações ilimitadas EUA, MÉX e CAN
    • Internet 4G com 5GB no México e Canadá (opcional)
    • Roteador
  • América do Sul, Central e Caribe
    • $49 a $74 (USD)*
    • Internet Ilimitada
    • Estados Unidos (opcional)
  • Estados Unidos Motorola
    • $45 a $70 (USD)*
    • Internet 4G LTE Ilimitada
    • México e Canadá (opcional)
  • Mundi
    • $55 a $100 (USD)*
    • Internet Ilimitada
    • Alta velocidade 4G

*Esses valores variam de acordo com a quantidade de dias contratados no plano.

Vantagens do chip internacional da America Chip

Confira abaixo uma lista com todas as vantagens da compra de um chip internacional da America Chip.

Você já sai do Brasil com seu chip em mãos

  • O mais importante da compra desse chip é que você já viaja com ele em mãos. Você não precisa se preocupar em chegar ao sem ainda estar conectado.
  • Você já desembarca podendo comunicar que chegou bem, postar uma foto ou vídeo nas redes sociais ou mesmo dar um alô pra galera que está te aguardando no aeroporto.
  • Não há a necessidade de ter que ficar procurando por chips de operadoras locais, redes wi-fi com péssimo sinal e cheias de burocracia pra você se conectar ou ter que usar seu roaming internacional. Uma preocupação a menos como essa faz toda diferença em uma viagem internacional.
  • Você mantem seu mesmo número de Whatsapp, sem precisar reconfigurar o aplicativo no celular.
  • Se seu destino for os Estados Unidos, o chip vem configurado com roteador de internet gratuito. Dessa forma, se você estiver viajando acompanhado, nem todos precisarão comprar um chip internacional, podendo, assim, compartilhar a internet com você.

Toda a contratação é feita em português

Com a America Chip você será atendido por pessoas que falam o português, principalmente se você estiver nos Estados Unidos e Europa. Isso ajuda a entender os menores detalhes do funcionamento do produto que você está comprando, além de facilitar na hora de tirar dúvidas ou resolver eventuais problemas.

Isso nos traz um alívio já que temos certeza de que estamos realmente entendendo o que estamos contratando.

O contato pode ser feito por e-mail, telefone ou Whatsapp.

Você tem voz e dados ilimitados sem limite de franquia diária

É possível ter internet e ligações de celular no exterior ilimitados durante toda a sua viagem, o que vai depender apenas do plano que você escolher.

Como você pode escolher entre 5 a 30 dias na maioria dos planos, fica a seu critério quantos dias escolher. Você decide o número de dias que você quer contratar informando a data de início da sua viagem e o término. Caso queira contratar um número menor de dias em seu plano, basta você alterar a data inicial ou final no momento da contratação do plano.

Você não perde tempo

Como a compra de um chip da America Chip, bem como a contratação de um plano são bem simples e com quase nada de burocracia, você dedica muito mais do seu tempo para planejar sua viagem e ainda não perde tempo procurando maneiras de se manter conectado no exterior.

Você não precisa falar o idioma de onde está

Todo o contato e suporte é feito em português, desde o momento da compra ao atendimento, caso você precisa de ajuda.

Você tem atendimento e suporte em português

Eu já falei em outros parágrafos acima, mas não custa nada repetir que todo o atendimento da America Chip é feito em português. Não importa em qual momento você esteja, seja antes, durante ou depois da viagem, você será atendido por pessoas que estão dispostas a te ajudar de forma clara, sem letras miúdas e sem tentar te empurrar pacotes e serviços que não te atendem ou que estejam fora daquilo que você busca no momento.

Você já sai com seu chip programado do Brasil

Existem outros chips internacionais que podem ser contratados aqui no Brasil, antes mesmo da sua viagem, e são entregues no seu destino no exterior. Talvez essa não seja uma boa opção para quem não tem muita segurança na língua do país para onde ela está indo. Como o viajante, nesse caso, só irá habilitar o chip quando o mesmo for entregue fora do Brasil, qualquer dúvida precisará ser atendida no idioma local ou em inglês e isso pode ser um transtorno para alguns.

Se acontecer algum imprevisto, o estresse será ainda maior para tentar resolver. Além de tudo, a habilitação de um chip que ainda não está funcionando pode apresentar algumas dificuldades para algumas pessoas e, nesse caso, você suporte no idioma local, o que pode complicar ainda mais a situação.

Já com America Chip, como você recebe seu chip antecipadamente, você já sai do Brasil com seu chip programado e, caso tenha alguma dúvida na hora de programar e habilitar o mesmo, você terá suporte em português.

Você tem cobertura nos Estados Unidos e em mais de 200 países

Além dos Estados Unidos, a America Chip tem cobertura com ótimos serviços de ligação e internet 3G e 4G na Europa e em diversos outros países do mundo todo.

Chip internacional
São diversas opções de planos de internet e ligações de celular no exterior.

Conclusão

O mais importante em termos de ficar conectado durante uma viagem internacional é saber o quanto você está disposto a gastar ou depender de serviços gratuitos.

Para quem não se importa em estar sempre conectado, o melhor é não se preocupar com nenhum tipo de telefonia ou pacote de dados.

Já para os que, como eu, preferem uma garantia de que estarão sempre conectados em qualquer ocasião, sem pagar uma fortuna por isso, o melhor é a contratação de um serviço que te dê chamadas de voz e internet ilimitados pelo tempo da sua viagem. Para isso, novamente eu recomendo a America Chip por ser uma maneira fácil, rápida e sem burocracia de se contratar um serviço de chamadas e internet em sua viagem ao exterior.

E se você ainda tiver alguma dúvida sobre como usar a internet na viagem ou como ficar conectado no exterior, deixe um comentário abaixo. Farei o melhor para te ajudar.

Aquele abraço e boa viagem!


PLANEJE AQUI A SUA VIAGEM!

  • SEGURO VIAGEM: Seguro de viagem com desconto para leitores do blog!
    Faça sua cotação na Seguros Promo para encontrar o seguro viagem com melhor preço. Leitores do blog tem 5% de desconto, além de poder parcelar o cartão em até 12x ou no boleto bancário, que dá mais 5% de desconto! Veja mais aqui.
  • HOTEL: Encontre promoções e reserve seu hotel pelo nosso parceiro Booking.
  • ALUGUEL DE CARRO: Pesquise pelo menor preço em todas as locadoras de uma só vez através da RentCars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português, dividem em até 12x no cartão ou com 5% de desconto no boleto e você é cobrado em Reais, sem IOF.
  • VOCÊ CONSEGUE FICAR SEM CELULAR: Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip internacional pré pago com internet boa de verdade, para usar em 140 países. Conheça a America Chip.
  • PROBLEMAS COM SEU VOO?: Se você teve seu voo cancelado, atrasado, perdeu sua conexão ou teve sua bagagem extraviada ou danificada, a Resolvvi pode ter ajudar a solucionar esse problema sem sair de casa. Conheça a Resolvvi.
  • INGRESSO SEM FILA: Não perca tempo durante sua viagem enfrentando filas nas principais atrações turísticas do mundo. A GetYourGuide é um site de compras de ingressos online onde você pode comprar seus ingressos antecipados para atrações nas principais cidades do mundo e ainda não precisa enfrentar as filas quilométrica que costumam existir nesses locais.
error: Conteúdo protegido.