Prós e contras
A localização é boaEquipe atenciosaMuito bem organizado e limpo
Não tem café da manhã inclusoO barulho do bar pode incomodar um pouco
92%Custo-benefício
Os quartos são confortáveis?91%
Estrutura (banheiros, restaurantes e etc.).87%
Limpeza dos ambientes.96%
Barulho86%
Horário da recepção é bom?100%
Flexibilidade no horário de checkin e checkout.90%
A segurança é boa?96%
Proximidade da região central92%
Votação do leitor 3 Votos
97%

Quando cheguei à recepção do hostel Selina Madalena São Paulo na capital paulista eu só tive um pensamento: vou ficar 3 dias muito bem hospedado. Não que houvesse qualquer luxo ou algum magnífico diferencial no hall de entrada do local, mas a organização, limpeza e a decoração me passaram uma excelente impressão do local.

O Selina Madalena São Paulo é um hostel bem descolado no bairro Vila Madalena e fica bem perto da maior parte dos locais de interesse do bairro. Além disso, ele fica a uma distância consideravelmente perto de bairros como Pinheiros, Centro, Itaim Bibi e Moema.

Planeje sua viagem

+ Reserve agora Selina Madalena São Paulo

+ A importância de um seguro para viagens no Brasil

+ Passeios e ingressos para atrações em São Paulo

+ Aluguel de carro no Brasil sem taxas extras

+ Chip internacional com internet 4G

+ Indenização por problemas com voos sem sair de casa

Recepção do Selina Madalena São Paulo.
Recepção do hostel. foto: Divulgação.

Logo na entrada eu já notei uma pequena área externa com mesinhas e cadeiras com alguns hóspedes relaxando. O espaço estava bem organizado e com mesas e cadeiras de qualidade.

E o mais legal, em termos de decoração, é que o hostel tem espalhado por seus ambientes diversas obras de artistas que estão se destacando em São Paulo, o que enriquece ainda mais a experiência de se hospedar por lá.

Índice

Se quiser ir direto a um assunto é só clicar no assunto desejado.

Funcionamento da recepção

Recepção do Selina Madalena São Paulo.
Relax na recepção do hostel enquanto aguardava o motoboy levar meu pedido.

Já a recepção, que foi o que me chamou a atenção logo de cara, é toda decorada de forma rústica, com uma grande estante de madeira com produtos à venda para os hóspedes. Havia alguns sofás também, os quais são muito confortáveis, por sinal. Vale lembrar que a recepção funciona 24 horas e tem sempre alguém para te receber ou ajudar por lá.

De vez em quando, ali mesmo na recepção, alguns dos produtos que são vendidos por lá podem ser degustados. Eu dei a sorte de experimentar alguns chocolates artesanais vendidos por eles e que eram uma delícia.

Turismo => Excursão com ar condicionado por São Paulo

Eu optei por dormir em um quarto privativo, com cama de casal para ficar um pouco mais confortável, já que estava em Sampa para uma conferência e queria um pouco de sossego para poder descansar melhor.

De qualquer forma, os quartos compartilhados são muito bons, com camas novas e confortáveis, além de ar condicionado para os dias mais quentes.

Problemas com seu voo? => Saiba como resolver

Se você teve seu voo atrasado, cancelado ou problemas com bagagem extraviada, o Resolvvi cuida disso pra você. Basta enviar o número do seu voo. Confira.

Meu quarto e o conforto dele

Quarto do Selina Madalena
O quarto que fiquei no Selina Madalena. Não é muito grande mas é muito confortável.
Lustre no quarto do Selina Madalena.
Detalhe do lustre no meu quarto.

Ao chegar no meu quarto, para minha surpresa, percebi que ele era voltado para a rua e ficava acima da área da qual eu mencionei no início do post. Pensei que isso pudesse ser algum problema para dormir, já que eu sabia que no restaurante do hostel rolava um som toda noite e os hóspedes se juntavam por lá para fazer um esquenta para ir pra noite.

Bom, não que eu tenha ficado no completo silêncio, mas o som da galera lá embaixo não foi tão alto assim. Mantive minhas janelas fechadas e, como o ar condicionado estava funcionando perfeitamente, não tive nem problema com o calor, além de nenhum problema com o barulho.

Sabia que o seguro viagem é essencial para a sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras.

Aproveite e ganhe até 5% de desconto usando o cupom VOUNOMUNDO5.

FAZER COTAÇÃO >>

De qualquer forma, o barulho da galera lá embaixo não acaba muito tarde, já que DJ para de tocar antes da meia noite e o bar não funciona muito tempo depois disso.

Meu quarto tinha tomadas por todos os lados (perto da cama, inclusive), o que é bom para quem tem muito aparelhos que precisam ficar ligados ou serem carregados.

Quarto compartilhado
Um dos quartos compartilhados do Selina Madalena. foto: Divulgação.

Wi-fi no Selina Madalena São Paulo

O Wi-Fi é gratuito para todos os hóspedes e funciona em toda a propriedade, portanto seu internet estará garantida o tempo todo. 

Eu achei a internet bem rápida e não tive problemas com quedas ou lentidão, mas também não posso dizer que precisei dela para tarefas de alta performance.

Cultura => Conheça o segredos de São Paulo

Café da Manhã

Restaurante do Selina Madalena São Paulo.
O restaurante do Selina Madalena São Paulo durante o café da manhã.
Café da manhã
Meu café da manhã em um dos meus dias de hospedagem no Selina Madalena São Paulo.

O Selina Madalena São Paulo não tem opção de café da manhã incluso na hospedagem, porém, o Bar/Restaurante do hostel oferece algumas opções muito boas com preços promocionais para os hóspedes do local. Normalmente eles têm duas opções de combos que incluem alguma proteína, carboidrato, um suco e alguma fruta. Tudo por aproximadamente R$20,00.

Além do combo existem opções de sanduíches leves, cafés, chás e mingaus.

Gastronomia => Food Tour em São Paulo

Bar/Restaurante do Selina Madalena São Paulo

Bar do Selina Madalena
A galera lá em baixo na entrada do Selina Madalena São Paulo.
Entrada do bar do hostel
Na entrada do bar do hostel Selina Madalena.

O bar/restaurante é aberto aos hóspedes mas também recebe não hóspedes. As opções no cardápio são boas e vão do café da manhã, passando por opções de pratos leves para o almoço e jantar, além de sanduíches e wraps, para quem prefere uma refeição mais rápida.

As parte de bebidas do cardápio inclui refrigerantes, sucos, algumas poucas opções de cervejas, coquetéis e alguns vinhos.

Divertido => Beco do Batman e Pub Crawl na Vila Madalena

Cinema

Sala de cinema
Sela de cinema. foto: Divulgação.

Para quem gosta de filmes e séries, o Selina Madalena São Paulo possui uma sala de audiovisual com um projetor em alta definição. Para assistir a algum filme, basta chegar na sala e se juntar a quem já estiver por lá, mas se você quer assistir alguma coisa específica, agende um horário na recepção.

O Selina Madalena São Paulo é Pet Friendly

O hostel é pet friendly e aceita animais de estimação em toda a propriedade. Porém, é bom entrar em contato antes para saber se existe alguma taxa a ser aplicada já que no site eles não informam sobre isso e no Booking.com não é possível verificar essa informação.

É bom perguntar também quais quartos aceitam os bichinhos, já que nos quartos compartilhados é bem provável que alguns hóspedes não queiram dividir espaço com animais de estimação.

Cowork, cursos e workshops

O hostel conta com um espaço de cowork que é aberto ao público em geral, mas para os hóspedes que precisam passar o dia trabalhando e preferem um ambiente mais descolado, com outros profissionais por perto, é possível pegar uma ou mais diárias por lá.

O Selina Madalena também oferece cursos e workshops semanais, além de conversas com profissionais de diversas áreas os quais estão sempre se destacando naquilo que eles se propõem a ensinar.

Vida noturna => Excursão noturna em Sampa

Cozinha compartilhada

Para quem quer economizar na alimentação, existe uma cozinha compartilhada no Selina Madalena, a qual é bem equipada e conta com mesas para que você possa fazer suas refeições no local.

Quando estive por lá, tinha uma turma que estava sempre cozinhando de forma comunitária. A galera escolhia um prato específico, via quantas pessoas gostariam de participar, faziam as compras e dividiam os custos para os participantes.

Eu achei isso bem legal e confesso que nunca tinha visto algo do tipo tão de perto, mas sei que sempre rola isso nos hostels mundo afora. A diferença era que a galera nesse hostel fazia disso um evento e ficava por lá comendo, bebendo e jogando conversa fora. Pra quem quer se enturmar com os outros hóspedes, não há nada mais indicado.

PLANEJE AQUI A SUA VIAGEM!

  • SEGURO VIAGEM: Seguro de viagem com desconto para leitores do blog!
    Faça sua cotação na Seguros Promo para encontrar o seguro viagem com melhor preço. Leitores do blog tem 5% de desconto, além de poder parcelar o cartão em até 12x ou no boleto bancário, que dá mais 5% de desconto! Veja mais aqui.
  • HOTEL: Encontre promoções e reserve seu hotel em São Paulo pelo nosso parceiro Booking.
  • ALUGUEL DE CARRO: Pesquise pelo menor preço em todas as locadoras de uma só vez através da RentCars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português, dividem em até 12x no cartão ou com 5% de desconto no boleto e você é cobrado em Reais.
  • VOCÊ CONSEGUE FICAR SEM CELULAR: Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip internacional pré pago com internet boa de verdade, para usar em 140 países. Conheça a EasySim4U.
  • PROBLEMAS COM SEU VOO?: Se você teve seu voo cancelado, atrasado, perdeu sua conexão ou teve sua bagagem extraviada ou danificada, a Resolvvi pode ter ajudar a solucionar esse problema sem sair de casa. Conheça a Resolvvi.
error: Conteúdo protegido.