fbpx

Antes de começar a falar da Pousada Sol Nascente, eu gostaria de esclarecer que ela fica na vila de Maringá e não em Visconde de Mauá (RJ). Mas calma, não foi um click bait, já que um lugar é vizinho do outro e toda a região acaba sendo conhecida como Visconde de Mauá.

Confesso que quando procurei uma hospedagem em Maringá através do Booking.com, eu estava procurando alguma coisa mais próxima da rua principal da cidade para poder ficar bem próximo de onde acontece o movimento. Mas para minha surpresa eu me deparei com a opção dessa pousada que fica numa parte mais elevada da cidade sem estar longe do centro.

Além disso, me agradaram as opções de piscina e sauna, além do café da manhã que parecia muito melhor do que em muitas pousadas da mesma faixa de preço.

Entrada da Pousada Sol Nascente em Visconde de Mauá, RJ.
A Pousada Sol Nascente e a rampa que dá acesso à recepção.
foto: Divulgação/Pousada Sol Nascente

E chegando na Pousada Sol Nascente eu pude confirmar o que eu havia percebido durante a reserva: ela estava em uma posição privilegiada em relação à vista para as montanhas da região.

Maringá fica na Serra da Mantiqueira e essa vila é dividida pelo rio Preto, sendo que uma parte da vila fica em território mineiro, sendo distrito de Bocaina de Minas, enquanto a outra parte, onde se concentra a maior parte do comércio, fica em território fluminense, pertencendo ao município de Itatiaia.

Planeje sua viagem

Índice

Recepção

Para chegar até a recepção o hóspede precisa subir uma rampa e passar pelo salão de jogos da pousada. Como a Pousada Sol Nascente não tem portões de entrada, você pode muito bem chegar com seu carro e deixá-lo no estacionamento sem precisar esperar que alguém abra os portões pra você.

A pousada indica que a recepção é 24h, mas como todos os quartos têm entradas independentes, você pode entrar e sair sem passar pela mesma e sem ninguém ficar vendo você chegar e sair, caso você faça questão disso.

Equipe da Pousada Sol Nascente

A equipe da pousada foi muito atenciosa com a gente quando chegamos por lá. Um funcionário nos atendeu mas logo o proprietário também foi nos receber. Todos os dois foram muito educados e receptivos, deixando claro que poderíamos contar com eles para qualquer coisa.

Inclusive, um dos anúncios da Pousada Sol Nascente no site Booking.com é de que existe um serviço de traslado para os hóspedes entre o centro da vila e a pousada.

O proprietário nos deixou bem à vontade para solicitar o serviço quando quiséssemos, já que estava chovendo bastante durante os dias em que nos hospedamos por lá. Ele enfatizou que essa era uma cortesia que ele fazia para todos os hóspedes em qualquer época do ano, até mesmo para os que estão de carro mas que não queriam ficar dirigindo pela cidade. 

Meu quarto e o conforto dele

Resolvemos todos os trâmites do check-in e a equipe nos passou todas as informações sobre o funcionamento da pousada, daí fomos direto para o quarto, afinal, havíamos enfrentado algumas horas de estrada debaixo de chuva saindo de Tiradentes (que eu falo aqui nesse post sobre a pousada que ficamos em Tiradentes).

Foi muita chuva, uns buracos na pista e, principalmente, um trecho meio complicado de uma estrada de terra que estava com muita lama e atoleiro devido a chuva. Enfim, chegamos no quarto e fomos dar uma cochilada.

A cama era confortável e as roupas de cama estavam muito limpas e cheirosas. O colchão me pareceu bem limpo também, além de estar aparentando ser novo.

O banheiro do nosso quarto não era muito grande mas tinha espaço o suficiente para não nos sentirmos apertados.

Como chuveiro dos banheiros da pousada são todos a gás, não existe o risco dos hóspedes ficaram sem banho quente em uma eventual falta de luz, problema esse que parece ser bem recorrente na região em época de chuva.

Na varanda da Pousada Sol Nascente em Visconde de Mauá, RJ.
Na varanda do nosso quarto na Pousada Sol Nascente em Visconde de Mauá, RJ.

Nosso quarto não tinha lareira, infelizmente, mas pelo mesmo valor que pagamos, caso houvesse vaga, poderíamos ter escolhido ficar em um que tinha esse recurso. De qualquer forma o quarto tinha uma varandinha externa e uma sacada com uma pequena varanda interna, com vistas para a rua, além de uma rede.

Sei que existe uma suíte com banheira de hidromassagem na pousada, mas esta já estava reservada quando decidi que ia me hospedar por lá.

Booking.com

Estacionamento

O estacionamento é gratuito e, como eu disse, se você estiver de carro você já pode estacionar antes mesmo da equipe tomar conhecimento que você chegou. Daí é só subir a rampinha para iniciar os procedimentos de check-in.

Como Maringá é uma vila muito segura, consequentemente o estacionamento da pousada também é bastante seguro, mesmo não tendo portão nenhum que o separe da rua.

Para melhorar ainda mais a segurança, a pousada é monitorada com câmeras.

Estacionamento da Pousada Sol Nascente em Visconde de Mauá
Estacionamento da Pousada Sol Nascente em Visconde de Mauá. Aos fundos alguns dos quartos da pousada.

Wi-Fi

O Wi-Fi, que é gratuito, não é um ponto forte na pousada, já que a internet em toda Maringá não é lá muito boa. O sinal no nosso quarto era um pouco fraco e o mesmo só era bom quando estávamos próximos à recepção.

De qualquer forma, não vá para Maringá esperando ter disponibilidade de internet para todo lado, mesmo a do seu pacote de dados. A minha estava péssima, não sei se por causa da chuva, mas não era sempre que eu tinha acesso.

Fora isso, todos os estabelecimentos costumam ter Wi-Fi gratuito, caso você realmente precise usar a internet e não esteja conseguindo.

Café da manhã da Pousada Sol Nascente

Eu adorei o café da manhã, que estava muito farto, mesmo com pouquíssimos hóspedes na pousada. Não vi muitas frutas no buffet, mas tinha algumas variedades.

Também não vi muita variedade de suco, apenas de laranja e de abacaxi. De bebida o buffet também oferecia iogurte e leite.

Por outro lado tinha uma grande variedade de pães, biscoitos e bolos, sendo que até bolinhos de chuva fritos na hora eles estavam servindo.

O café estava quentinho e era servido numa dessas cafeteiras grandes de lanchonete, que mantém o café sempre muito quente, diferente dos que ficam nas garrafas térmicas, sendo abertas toda hora e muitas vezes chegando a esfriar.

O buffet também tem uma estufa com pães de queijo sempre frescos e quentinhos, além de pastéis que eles fritam na hora quando há demanda dos hóspedes.

Um cuidado deles com os hóspedes que gostei muito foi de fazerem ovos mexidos apenas sob demanda, o que evita que eles fiquem ressecando enquanto não são consumidos, o que também ajuda a evitaro desperdício.

E para fechar, em cada mesa são servidos potinhos com geléia, requeijão, manteiga, mel e até doce de leite. Essa prática me agrada muito mais do que deixar potes cheios desses itens para que os clientes mesmo se sirvam. Alguns desses alimentos podem azedar ao ficarem expostos por algum tempo, o que não é nada interessante logo no início do dia.

Sabia que o seguro viagem é essencial para a sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras.

Aproveite e ganhe até 5% de desconto usando o cupom VOUNOMUNDO5.

FAZER COTAÇÃO >>

Chá da tarde

A pousada serve de cortesia um chá da tarde, com pães, bolos, biscoitos, chá e café para os hóspedes. Ele é servido no salão de jogos e fica disponível para os hóspedes a partir das 17h.

Piscina e Sauna

A Pousada Sol Nascente dispõe de duas piscinas externas, sendo uma para adultos e outra infantil, em um deck com espreguiçadeiras e guarda-sóis, podendo ser usada durante o dia todo.

A sauna também fica à disposição dos hóspedes mas confesso que não me preocupei em saber do horário de funcionamento, já que estava chovendo o tempo todo e acabamos preferindo não usá-la.

Natureza ao redor

Como toda a região é cercada por montanhas e pela Mata Atlântica, não é difícil encontrar hospedagens no alto dos morros ou em encostas por lá.

É assim com a Pousada Sol Nascente, que fica em uma encosta coberta com uma mata densa, o que ajuda a manter a temperatura mais amena durante o verão. Por causa disso é muito comum ouvirmos o som de vários pássaros e outros animais silvestres durante o dia.

Vista da pousada Sol Nascente
Essa é a vista mais comum que se tem dos arredores de Maringá.

Distância do centro

Apesar da pousada ficar no alto de um morro, ela não é tão distante da rua principal de Maringá, onde eles chamam de centrinho comercial por ser justamente onde se concentra o comércio local. São cerca de 500m entre a pousada e o centrinho.

A Pousada Sol Nascente não é Pet Friendly

Infelizmente a pousada não é Pet Friendly.

Eu sei que é uma pena nos separarmos dos nossos companheiros de estimação, mas algumas pousadas optam por não aceitá-los por diversos motivos, sendo muitas delas por questões de alergias.

Mas se você quer levar seu animalzinho em sua visita a Maringá, dá uma olhada nessas pousadas da região que aceitam animais de estimação com os hóspedes.

No fim das contas eu gostei muito da Pousada Sol Nascente. A atenção da equipe e, principalmente, do proprietário conosco nos deixou muito à vontade e tranquilos que não enfrentaríamos problemas em nossa estadia.

Além disso, o café da manhã, que estava muito bom, diga-se de passagem, foi um reforço e tanto para iniciar cada um dos dias que passamos por lá.

É uma pousada que eu recomendo e com certeza me hospedarei novamente quando eu voltar em Maringá.


PLANEJE AQUI A SUA VIAGEM!

  • SEGURO VIAGEM: Seguro de viagem com desconto para leitores do blog!
    Faça sua cotação na Seguros Promo para encontrar o seguro viagem com melhor preço. Leitores do blog tem 5% de desconto, além de poder parcelar o cartão em até 12x ou no boleto bancário, que dá mais 5% de desconto! Veja mais aqui.
  • HOTEL: Encontre promoções e reserve seu hotel em Visconde de Mauá pelo nosso parceiro Booking.
  • ALUGUEL DE CARRO: Pesquise pelo menor preço em todas as locadoras de uma só vez através da RentCars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português, dividem em até 12x no cartão ou com 5% de desconto no boleto e você é cobrado em Reais.
  • VOCÊ CONSEGUE FICAR SEM CELULAR?: Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip internacional pré pago com internet boa de verdade, para usar em 200 países. Conheça a America Chip.
  • PROBLEMAS COM SEU VOO?: Se você teve seu voo cancelado, atrasado, perdeu sua conexão ou teve sua bagagem extraviada ou danificada, a Resolvvi pode ter ajudar a solucionar esse problema sem sair de casa. Conheça a Resolvvi.
  • INGRESSO SEM FILA: Não perca tempo durante sua viagem enfrentando filas nas principais atrações turísticas do mundo. A GetYourGuide é um site de compras de ingressos online onde você pode comprar seus ingressos antecipados para atrações nas principais cidades do mundo e ainda não precisa enfrentar as filas quilométrica que costumam existir nesses locais.
error: Conteúdo protegido.