Prós e contras
A visita é guiada e bem dinâmicaTem degustação de cerveja ao final da visita
É complicado chegar sem carroÉ difícil marcar horário sem antecedência
83%Vale a pena visitar?
O ingresso é barato?100%
Vale meu tempo?84%
É uma boa experiência?75%
Estrutura (banheiros, restaurantes e etc.).90%
Conforto do ambiente (temperatura, limpeza e etc.).85%
A loja de souvenires é boa?80%
Os horários de visitação são bons?68%
Tempo de espera na fila é curto?85%
Votação do leitor 1 Voto
83%

Quem é que nunca se deparou com uma propaganda, um cartaz ou mesmo uma garrafa da cerveja Itaipava, ou está mentindo ou não vive no Brasil, isso porque essa cerveja já se tornou uma grande conhecida da maioria dos brasileiros e vem conquistando um mercado enorme no país outrora dominado por outras grandes cervejarias. E é pelo mesmo motivo que cresce, a cada dia, o interesse dos consumidores em fazer uma visita à fábrica da cerveja Itaipava.

Planeje sua viagem => Onde se hospedar em Petrópolis

A importância de um seguro para viagens no Brasil

Visitando a fábrica da cerveja Itaipava.
Na fábrica da cerveja Itaipava.

A Itaipava faz parte do Grupo Petrópolis, que é também responsável pela produção de outras cervejas como a Crystal, Lokal, Petra, Black Princess e a Weltenburger Kloster, que é uma cerveja especial alemã, porém produzida pelo Grupo Petrópolis aqui no Brasil, além da cerveja Cacildis, que foi incorporada recentemente pelo grupo.

Problemas com seu voo? => Saiba como resolver

Se você teve seu voo atrasado, cancelado ou problemas com bagagem extraviada, o Resolvvi cuida disso pra você. Basta enviar o número do seu voo. Confira.

A fábrica da Itaipava fica localizada no distrito de Itaipava, que pertence ao município de Petrópolis, RJ e é de grande importância para a economia local. Não dá para visitar a região e não se deparar com pelo menos um bar que tenha a placa da Itaipava.

Fábrica da Cerveja Itaipava
Área de envaze na Fábrica da Cerveja Itaipava.

A estrutura da fábrica conta com uma das maiores e mais modernas plantas de produção do país e utiliza tecnologia de ponta para a produção de suas cervejas, que têm entre seus ingredientes a água proveniente das montanhas ao redor.

A fábrica é aberta a visitação, que é guiada desde a entrada em suas instalações até o momento final que é a degustação. Mas se você pretende agendar uma visita, faça-o com muita antecedência e quando digo muita eu me refiro de um a dois meses.

Tour => Rio a Petrópolis com transporte e almoço

Na visita, o guia nos mostra todos o processo que envolve a fabricação da cerveja, desde a brassagem (que em termos gerais é o cozimento do malte) até o engarrafamento e rotulagem.

Sala de controle de brassagem.
A sala de controle de brassagem.

O interessante é ver a velocidade e a automação com que o maquinário funciona, algo completamente diferente das cervejarias artesanais que eu já visitei. Daí temos uma noção do porquê de se atribuir valores diferentes para esses dois diferentes processos de produção cervejeira.

Mas sem fazer comparações, vale dizer que a visita à fábrica da Itaipava é sensacional, principalmente para aqueles que querem entender um pouco mais sobre o processo de produção daquela loira gelada que compõem a mesa de muitos de nós em nossos momentos etílico-cervejeiros.

Tanques fermentadores.
Tanques fermentadores.

Ao final da visita, somos levados para o bar da fábrica, onde é servido o chopp claro e o escuro, sendo que no dia que eu fui, foram servidas todas as cervejas do grupo, isso porque tinha um grupo de alemães em meio aos visitantes. Sorte a minha, pois pude experimentar todos os estilos das cervejas da Weltenburger Kloster praticamente saídos direto da fábrica.

Hotéis em oferta em Itaipava

Booking.com

E diga-se de passagem, a Weltenburger Kloster é uma cerveja muito boa, assim como a Petra, em se tratando de uma cerveja produzida em larga escala.

E se forem a Petrópolis, não deixem de visitar o Museu da Bohemia e também a tradicional vinícola Maiworm.

Existem outras cervejarias na região mas estas eu vou deixar para um próximo momento. E se forem visitar a fábrica da Itaipava, lembrem-se que bebida e direção não combinam, por isso existe
refrigerante produzido pelo Grupo Petrópolis para ser servido aos menores de idade e aos motoristas da rodada.

Veja abaixo os dias e horários abertos aos visitantes:

  • Terça a quinta-feira às 15h;
  • Sexta-feira às 10h e 15h;
  • Sábado às 9h30, 13h e 15h.

Endereço: Rua Trajano de Paula Filho, 199 – Pedro do Rio – Petrópolis – RJ.

Dúvidas e agendamento: (24) 2103.8000 ou 2223.9000 – beertour.ptr@grupopetropolis.com.br.


error: Conteúdo protegido.