fbpx

A capital mineira tem sido um destino muito procurado por turistas nos últimos anos, principalmente por causa de sua gastronomia e pelo turismo de negócios, que sempre foi uma de suas vocações. Mas para os que residem na cidade e procuram lugares românticos próximos a Belo Horizonte para viagem de casal, especialmente em datas comemorativas, eu decidi fazer uma lista com 12 cidades que valem a pena a visita.

Mas não só foi só para os casais de Belo Horizonte que eu fiz essa lista, já que muitos casais de fora vão a capital mineira a passeio e querem conhecer cidades românticas perto de BH.

E como a maioria desses lugares românticos próximos a Belo Horizonte envolvem lindas paisagens, cultura e natureza, esses são destinos interessantes para viagens em família ou até mesmo solo, para os mais descolados e que procuram lugares próximos a BH para descansar.

Sei que existem muitos mais lugares românticos para viagem de casal em Minas Gerais, mas dei preferência para os que estão realmente próximos, com 200 Km de distância no máximo. Caso queiram conhecer lugares mais distantes, fiz essa lista com vários outros lugares em Minas.

Planeje sua viagem

Conheça alguns lugares românticos próximos a Belo Horizonte

Brumadinho

Instituo Inhotim em Brumadinho. Lugares românticos próximos a Belo Horizonte.
Além de ser um dos lugares românticos próximos a Belo Horizonte muito procurado por turistas de fora da capital mineira, Brumadinho também é o destino de muito belorizontinos devido ao Museu Inhotim.
foto: EURIMALI / CC BY-SA

Brumadinho é uma cidade que fica a 60 Km de Belo Horizonte e tem uma população de aproximadamente 36.000 habitantes.

As maiores atrações da cidade são os hotéis e pousadas que ficam nos seus arredores, principalmente os que estão localizados nas montanhas da região.

É em Brumadinho que está localizado o Instituto Inhotim, que é considerado o maior museu a céu aberto do mundo.

Para quem gosta de cachaça, por lá é possível fazer a Rota da Cachaça e conhecer de perto a produção, as histórias dos produtores locais e entender o porquê dessa bebida ser tão valorizada em Minas Gerais.

Se você quiser esticar um pouquinho e conhecer um restaurante familiar de cozinha italiana, vale a pena dar um pulinho na Casa Piacenza, que fica no distrito de Aranha, que pertence a Brumadinho. A casa, inclusive, conta com uma produção própria de cerveja artesanal.

O bom é que o acesso a Aranha não precisa ser feito por Brumadinho. Sendo assim, quem estiver em Belo Horizonte e quiser passar apenas algumas horas em Aranha, ou mesmo na Casa Piacenza, é tranquilo de chegar.

Quando os casais querem dicas de onde passar o final de semana perto de BH, Brumadinho sempre entra na lista devido a todas essas características.

Onde se hospedar em Brumadinho

Área externa do Estrada Real Palace em Brumadinho. Lugares românticos próximos a Belo Horizonte.

A oferta de boas pousadas, hotéis e hotéis fazenda em Brumadinho é imensa, deixando os turistas com excelentes opções de hospedagens confortáveis na cidade.

Uma hospedagem que é muito procurada pelos turistas é o Estrada Real Palace Hotel, que está localizado a 1,5 Km do centro da cidade.

Com Wi-Fi e estacionamento gratuitos, o hotel conta com uma piscina ao ar livres, sauna e quartos equipados com TV de tela plana, ar-condicionado e frigobar. Algumas suítes também dispõem de varanda e banheira de hidromassagem.

O restaurante do hotel serve café da manhã e um menu de jantar com receitas regionais. 

Avaliação do Hotel Estrada Real Palace Hotel

Booking.com

Outros hotéis em Brumadinho

Se você está procurando chalés próximos a BH, ou outros tipos de hospedagem, a região de Brumadinho é um excelente destino.

Booking.com

Distância de Belo Horizonte até Brumadinho: 54 Km

Casa Branca

Casa Branca em Brumadinho. Lugares românticos próximos a Belo Horizonte.

Casa Branca é um distrito de Brumadinho, com cerca de 1900 habitantes. É uma cidadezinha bem pacata, bucólica e romântica, sendo ideal para curtir a dois. Existem por lá vários restaurantes para se apreciar a cozinha mineira, com muita comida caseira, como é o caso do Restaurante Ao Pé do Jatobá.

Para quem gosta de aventura em meio a natureza, vale a pena conhecer o Espaço Verde Folhas, que oferece atividades como trekking, arvorismo, escalada e tirolesa.

E pra quem gosta de cachoeira, a Cachoeira da Ostra fica bem perto do centrinho e dá até para ir à pé (cerca de 4 Km).

Onde se hospedar em Casa Branca

Não existem muitas opções de hotéis e pousadas em Casa Branca, uma vez que esse distrito não é muito grande, mas as opções de hospedagem por lá são muito aconchegantes.

Uma pousada que eu recomendo é a Pousada Namaste, que é cercada por uma área verde com vista para as montanhas.

Os quartos possuem varanda, TV a cabo e frigobar com banheiros que oferecem amenidades de banho de cortesia.

O Wi-Fi é gratuito, bem como o estacionamento. A área comum dispõe de uma piscina ao ar livre e um bar.

Avaliação da Pousada Namaste

Booking.com

Outros hotéis em Casa Branca

Se você procura outras pousadas românticas perto de BH, as hospedagens de Casa Branca são uma excelente opção.

Booking.com

Distância de Belo Horizonte até Casa Branca: 34,7 Km

Sabia que o seguro viagem é essencial para a sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras.

Aproveite e ganhe até 5% de desconto usando o cupom VOUNOMUNDO5.

FAZER COTAÇÃO >>

Itatiaia (Ouro Branco)

O Distrito de Itatiaia pertence a Ouro Branco e fica entre esse município e Ouro Preto, ficando bem próximo de Lavras Novas (17 Km). Não chega a ter semelhanças arquitetônicas com as cidades históricas de Minas, mesmo sendo próxima a algumas delas (Ouro Preto, Lavras Novas, Congonhas e etc.), mas é uma cidade muito agradável.

Como Itatiaia está localizada bem no alto da Serra de Ouro Branco, a altitude da região pode chegar a 1600m, o que faz com que a temperatura seja amena a maior parte do ano, mas bastante fria no inverno.

E por não estar localizada em um vale, mas sim no topo da serra, o pôr-do-sol lá de cima é maravilhoso.

Ao redor desta vila é possível encontrar cachoeiras, trilhas, picos e paisagens de tirar o fôlego, dignas de gastarmos horas e horas contemplando.

A pracinha principal é cheia de barzinhos, muito agradáveis por sinal, onde os visitantes ficam sentados jogando conversa fora, experimentando a gastronomia local e admirando a hospitalidade de moradores e dos comerciantes.

Distância de Belo Horizonte até Itatiaia: 108 Km

Lapinha da Serra

A Lapinha da Serra é um povoado pertencente ao município de Santana do Riacho e é famoso pela sua beleza exuberante.

Esse vilarejo possui apenas 300 habitantes e está localizado na Serra do Cipó, o que confere ao local um clima mais ameno durante o verão e mais frio durante o inverno.

Existem duas lagoas no local, as quais são frutos de uma barragem. Por terem águas bastante calmas, são muito procuradas por turistas.

A região possui um sítio arqueológico que pode ser visitado, mas o local só é acessível de barco, sendo que esse passeio está incluso na taxa de visitação desse sítio e precisa ser agendado previamente.

Toda essa calmaria fazem da Lapinha da Serra um excelente lugar onde se pode descansar perto de BH.

Informações sobre o passeio de barco:

Telefone: (31) 3718-7458

E-mail: setur@santanadoriacho.mg.gov.br

Onde se hospedar na Lapinha da Serra

Em qualquer lugar que você se hospedar na Lapinha da Serra você estará próximo dos pontos de interesse da vila.

Mas se o intuito desse post é falar de lugares românticos próximos a Belo Horizonte, por que não indicar uma pousada que eu gosto muito nessa cidade?

A Casa do Thomaz funciona como uma casa de temporada hospedando até 8 pessoas, mas também hospeda apenas 1 casal.

A casa é muito bem equipada com utensílios, eletrodomésticos e móveis para que você não precise levar nada de casa para se hospedar por lá.

Com uma piscina ao ar livre e um terraço coberto, a casa tem uma vista linda para as montanhas e para a vila, proporcionando um clima tranquilo para os que querem um descanso mais romântico.

E se você busca privacidade, não se preocupe, já que a casa não hospeda grupos diferentes. Se apenas 1 pessoa reservar, apenas ela se hospedará na data reservada.

Avaliação da Casa do Thomaz

Booking.com

Outros hotéis em Santana do Riacho

Booking.com

Distância de Belo Horizonte até Lapinha da Serra: 125 Km

Lavras Novas

Ibitipoca no alto das montanhas. Lugares românticos próximos a Belo Horizonte.
foto: www.lavrasnovasmg.com.br

Assim como Itatiaia, Lavras Novas é uma cidade bem bucólica, com um clima interiorano e turístico ao mesmo tempo, como poucas cidades conseguem ter.

Esse distrito de Ouro Preto também fica no alto de montanhas e costuma ter um clima mais frio, mesmo no verão, quando a temperatura costuma cair bastante a noite.

A arquitetura local se assemelha mais com Ouro Preto e suas construções barrocas e coloniais deixam a cidade com uma paisagem bastante características por estar no alto de montanhas, com paisagens bem típicas de regiões de montanha.

Nem preciso falar que a gastronomia é um dos pontos fortes da cidade, sendo que muitos restaurantes se orgulham de servir comida caseira com receitas que passaram de geração em geração.

Se você quer procura um lugar onde passar o final de semana a dois em meio às montanhas de Minas Gerais, bem vindo a Lavras Novas.

Onde se hospedar em em Lavras Novas

Lavras Novas conta com diversos tipos de hospedagem. Desde as familiares e mais simples, porém confortáveis, às mais luxuosas.

E quando me perguntam sobre uma boa opção de hotel romântico em Minas Gerais que seja próxima a BH, eu recomendo o Corumbé Chalés devido a sua elegância e estrutura, principalmente se você quer aliar luxo e conforto.

A pousada dispõe de duas piscinas com cascata sendo que uma delas é aquecida. Alguns chalés são equipados com banheira de hidromassagem, aquecimento, ar-condicionado e varandas com rede e vista para as montanhas.

Outros hotéis em Lavras Novas

Booking.com

Distância de Belo Horizonte até Lavras Novas: 110 Km

Macacos

Igreja de São Sebastião em Macacos. Lugares românticos próximos a Belo Horizonte.
Macacos é um dos lugares românticos próximos a Belo Horizonte mais procurados por trilheiros e amantes da natureza.
foto: Paulo JC Nogueira [CC BY-SA]

São Sebastião das Águas Claras, mais conhecido como Macacos, é um distrito pertencente ao município de Nova Lima, sendo um dos lugares românticos mais próximos de Belo Horizonte. Esta uma cidadezinha bem tranquila durante a semana, mas nos finais de semana o movimento aumenta bastante, quando a cidade fica cheia de turistas vindos principalmente de BH.

Uma coisa que me chama a atenção na cidade são as balas delícia produzidas por lá, que têm a fama de serem as melhores do Brasil. O Empório Xuru vende, entre diversas coisas, tais balas sendo elas de produção própria. As balas de lá são realmente deliciosas e muito elogiadas por quem as experimenta, inclusive por um chef internacional, o francês, Oliver Anquier.

Por lá também são oferecidos aluguéis de quadriciclo para explorar a região que tem diversas trilhas, riachos e cachoeiras. Esse site fala um pouco mais sobre esses quadriciclos e como alugá-los.

A cidade é cheia de bares, os quais estão sempre movimentados durante os finais de semana. Um dos mais famosos é o Bar do Marcinho, que fica bem antes do centrinho da cidade para quem está indo de Belo Horizonte. Um bar/restaurante que também é muito famoso é o Mar Mineiro, que também fica um pouco afastado do centrinho mas é muito interessante, já que ele tem uma ampla vista para as montanhas da região.

Onde se hospedar em Macacos

Por ser lugar cercado por matas e cachoeiras, as pousadas de Macacos são rodeadas pela natureza, com muitas árvores e riachos, tudo isso ao som de pássaros e animais silvestres.

Uma dessas hospedagens, a Casa Raul, não foge à essa regra. Esta é uma casa de temporada com 4 quartos e capacidade para hospedar até 15 pessoas de forma confortável.

A casa conta com uma cozinha completa, com área para refeições, sala de estar com TV de tela plana e máquina de lavar roupas. Para deixar os hóspedes ainda mais confortáveis, são 5 banheiros com chuveiro elétrico.

A equipe da Casa Raul fala inglês, espanhol e português, o que faz com que ela seja muito procurada por turistas estrangeiros.

É possível que apenas um casal fique hospedado por lá, até porque a estadia abrange a casa inteira e não quartos separados. Sendo assim, fique tranquilo que você não vai dividir a casa com estranhos.

Avaliação da Casa Raul

Booking.com

Outros hotéis em Macacos

Booking.com

Distância de Belo Horizonte até Macacos: 26,7 Km

Ouro Preto

Ouro Preto Minas Gerais. Lugares românticos próximos a Belo Horizonte.
Ouro Preto é dos lugares românticos próximos a Belo Horizonte mais procurados por turistas do mundo todo.
foto: Nathalia Segato on Unsplash

Ouro Preto fica a menos de 100 Km de Belo Horizonte e o acesso até lá é muito fácil, já que é feito apenas pela BR-356. Essa famosa cidade do Ciclo do Ouro Mineiro é um dos principais destinos para se viajar a dois em Minas Gerais.

A cidade foi a primeira capital de Minas Gerais e é marcada pelos seus diversos edifícios centenários, de arquitetura barroca que são tombados como patrimônio nacional.

Ouro Preto é declarada patrimônio mundial pela UNESCO, devido a seu conjunto arquitetônico e urbanístico.

Apesar de ser uma cidade romântica, com diversos restaurantes com ambientes propícios para um jantar em casal, a cidade é muito procurada por turistas do mundo todo, sendo casais ou não.

Para quem gosta de curtir a natureza, eu recomendo uma visita à cachoeira das andorinhas, que fica a poucos quilômetros do centro da cidade. E se quiser ir um pouco mais longe, é possível visitar o Parque Estadual do Itacolomi, com trilhas que levam até a base do pico que dá nome ao parque.

Dos lugares românticos próximos a Belo Horizonte, Ouro Preto é a mais procurada por turistas do mundo todo.

Onde se hospedar em Ouro Preto

Quem visita Ouro Preto sabe bem que a cidade é famosa por suas diversas e íngremes ladeiras. Sendo assim, eu recomendo que você se hospede nos hotéis e pousadas próximas ao centro, principalmente porque a mobilidade de automóveis na cidade é complicada, além de do número reduzido de vagas de estacionamento nos pontos turísticos mais centrais. Nas datas festivas essa mobilidade fica ainda mais reduzida.

Um hotel central que é bastante elogiado por quem se hospeda nele é o Hotel Solar do Rosário. Suas acomodações são modernas e confortáveis, equipadas com móveis de madeira fina, aquecimento, ar-condicionado, TV de tela plana e frigobar. Algumas suítes ainda possuem banheira de hidromassagem.

O café da manhã do é farto, com bolos, pães, biscoitos e quitandas mineiras. Se você quiser jantar sem sair do hotel, o restaurante anexo conta com serviços a la carte enquanto o bar do Solar do Rosário oferece uma extensa carta de vinhos que ficam climatizados em uma adega própria.

Para o lazer, o hotel conta com uma piscina coberta e outra ao ar livre, incluindo uma banheira de hidromassagem anexa.

Avaliação do Hotel Solar do Rosário

Booking.com

Outros hotéis em Ouro Preto

Booking.com

Distância de Belo Horizonte até Ouro Preto: 102 Km

Vai Viajar e precisa de internet 100% do tempo no seu celular?

Ter internet é essencial para usar aplicativos como Uber e Google Maps, além de conversar no WhatsApp e postar aquela foto no Instagram.

Na America Chip você pode comprar chip com acesso a internet no exterior e recebê-lo em casa, com conexão 4G garantida em diversos países.

QUERO O MEU CHIP >>

Piedade do Paraopeba

Este é outro distrito que pertence a Brumadinho e fica em meio a Serra da Moeda, além de estar próximo a Serra do Rola Moça, que possui um dos maiores parques naturais em território urbano do país.

Seu acesso, para quem está indo de Belo Horizonte, é bem simples, sem a necessidade de ter que passar por Brumadinho.

Piedade do Paraopeba é um dos povoados mais antigos de Minas Gerais tendo se formado no início do século 18 por bandeirantes em busca de ouro e esmeraldas.

Um dos pontos turísticos interessantes que fica próximo à cidade é a fábrica clandestina de moedas que funcionava nas proximidades. Lá eram cunhadas moedas de forma ilegal, as quais eram distribuídas por toda a região. O local hoje está em ruínas, mas ainda pode ser visitado, além das diversas trilhas utilizadas para a distribuição de tais moedas na região.

Por lá é possível visitar a igreja de Nossa Senhora da Piedade, construída por escravos durante a ocupação local. Ela mantem muito pouco das suas características originais, mas em seu altar ainda está uma imagem de madeira de Nossa Senhora da Piedade que foi trazida de Portugal em 1731.

Onde se hospedar em Piedade do Paraopeba

As opções de hospedagem em Piedade do Paraopeba envolvem lindas vistas para as montanhas.

Uma dessas pousadas que eu gosto de recomendar é a Estalagem do Mirante, que fica em meio às montanhas da Serra da Moeda.

O diferencial desta pousada é uma cachoeira particular com uma piscina formada por suas águas que fica a disposição dos hóspedes.

Os quartos da pousada são equipados com ar-condicionado e mesa de trabalho, além de oferecer Wi-Fi gratuito.

A pousada possui algumas suítes de luxo com varandas e banheiras de hidromassagem.

O café da manhã é oferecido todos os dias com opção de vários itens sem glúten.

Avaliação da Estalagem do Mirante

Booking.com

Outros hotéis em Piedade do Paraopeba

Booking.com

Distância de Belo Horizonte até Piedade do Paraopeba: 44,6 Km

Rio Acima

Maria Fumaça de Rio Acima. Lugares românticos próximos a Belo Horizonte.

Rio acima é famosa por suas diversas cachoeiras que são bastante acessíveis para os turistas. Essa é a cidade mais próxima da capital mineira com cachoeiras de porte médio.

As estradas de acesso a Rio Acima são boas e estão bem preservadas.

Outro atrativo da cidade é a Maria Fumaça, na qual os turistas podem fazer um passeio pela cidade, com um telão que exibe vídeos mostrando os principais pontos turísticos da cidade.

Durante o percurso é comum que artistas locais se apresentem de graça em alguns momentos, pedindo uma pequena contribuição opcional ao final da apresentação. Também é possível agendar um café colonial que é cobrado separadamente do passeio.

O trajeto tem 7 Km e dura 55 minutos, com o valor de R$26,00 com saídas aos domingos e feriados, além de sextas e sábados mediante agendamento.

E para quem gosta de cervejas artesanais, no terceiro domingo de cada mês é realizado, junto à Maria Fumaça, o Passeio Cervejeiro, com degustação de 3 cervejas e petiscos como pães e queijos durante a degustação, que custa R$24,00, além do bilhete do passeio normal.

Informações sobre a Maria Fumaça

Horário de atendimento: Quinta a Domingo – 9 às 17h

Saídas: Domingo e feriados, 10h, 13h, 14h30 e 16h. Sextas e Sábados – Eventos agendados.

Tel: (31) 3545-2947 ou (31) 3129-8846

Site: crat.com.br/site/eventos/trem-cervejeiro

E-mail: mariafumaca@crat.com.br

Onde se hospedar em Rio Acima

Já que a idéia em Rio Acima é curtir a natureza e relaxar, eu recomendo a Pousada do Canto, que fica bem próxima ao centro da cidade e é cercada pela Serra do Gandarela, dando aos hóspedes uma vista incrível das montanhas.

Como a pousada está cercada por atrativos naturais, é fácil chegar até as trilhas e cachoeiras da região. Mas para os que preferem não sair da pousada, o local oferece uma piscina, sauna e churrasqueira.

O café da manhã chama a atenção não só pelos itens da cozinha mineira oferecido por eles, mas também pelos seus bolos artesanais que são uma delícia.

Avaliação da Pousada do Canto

Booking.com

Outros hotéis em Rio Acima

Booking.com

Distância de Belo Horizonte até Rio Acima: 36,7 Km

Santana dos Montes

Santana dos Montes é muito famosa por seus diversos hotéis fazenda com casarões centenários de arquitetura colonial da época do ciclo do ouro, fazendas estas que abasteciam as regiões mineradoras.

As fazendas possuíam casarões enormes, com vários cômodos espaçosos e grandes terrenos voltados para a agricultura. Porém, com o declínio do ciclo do ouro, essas fazenda foram entrando em decadência, com muitas delas sendo abandonadas.

Como Santana dos Montes passou a ter uma procura crescente por parte de turistas, muitas dessas fazendas se adaptaram e viraram hotéis fazenda, oferecendo diversos tipos de experiências para seus hóspedes, inclusive turismo rural e gastronomia regional.

Recentemente Santana dos Montes entrou de vez no roteiro de lugares românticos próximos a Belo Horizonte, com cada vez mais casais procurando seus hotéis fazenda para se hospedarem.

Onde se hospedar em Santana dos Montes

Não posso negar que sou um grande apreciador de cervejas artesanais e, por causa disso, eu tento conhecer cervejarias e bares especializados por onde eu passo. E não poderia ser diferente com hotéis, no caso dos que produzem sua própria cerveja para servir aos hóspedes.

Por isso, em Santana dos Montes, eu eu recomendo o Hotel Fazenda da Chácara, que está integrada à Estrada Real, no circuito Villas e Fazendas de Minas Gerais e Roteiro Fazendas do Ouro, fazendo parte ainda do mesmo complexo das Fazendas do Guarará e Caatinga.

A Cervejaria Loba, muito premiada inclusive, está instalada na fazenda Guarará e oferece um tour para hóspedes e não hóspedes mediante um agendamento com a própria cervejaria. Ao final do tour você pode degustar as cervejas da Loba na área de degustação que fica ao lado da cervejaria.

E como se não bastasse, o local produz também a cachaça Itaveravense e o Vinho dos Montes, sendo que você pode degustá-los na fazenda.

E depois de umas e outras, é bom pensar no café da manhã, que por lá é composto por diversos biscoitos, pães, frutas da estação e itens de confeitaria.

O Hotel Fazenda da Chácara também serve almoço e jantar com pratos típicos mineiros, sempre variando de um dia para o outro, com diversas opções.

Avaliação do Hotel Fazenda da Chácara

Booking.com

Outros hotéis em Santana dos Montes

Booking.com

Distância de Belo Horizonte até Santana dos Montes: 128 Km

São João Del Rei

São João del Rei é um dos lugares românticos próximos a Belo Horizonte mais procurado por turistas de fora do estado.
foto: Sudhertzen / CC BY-SA

Conhecida como a cidade onde os sinos falam, São João del Rei não tem esse título a toa. Os sinos das igrejas barrocas da cidade realmente são algo único. Eles tocam dia e noite e não servem apenas para informar as horas. Suas diferentes badaladas informam a população sobre eventos variados, chamados para missa, enterros e etc, e isso vem desde o Século 18.

Atualmente o Iphan tombou as badaladas dos sinos da cidade como patrimônio nacional.

A cidade possui muitos edifícios dos Séculos 18 e 19, os quais também são patrimônio histórico, bem como o conjunto arquitetônico e urbanístico da cidade.

Sua proximidade com Tiradentes faz com que muitos turistas se hospedem em uma dessas cidades mas visitem todas as duas, principalmente fazendo o passeio de Maria Fumaça, a qual tem saída das estações ferroviárias das duas cidades.

Informações sobre a Maria Fumaça

Site: www.vli-logistica.com.br/sustentabilidade/trem-turistico/

Estação São João del-Rei

Endereço: Rua Hermilia Alvoes, 366, Centro. São João Del-Rei – MG.

Fone:. (32) 3371-8485

(Atendimento de 4ª a sábado)

Horário de bilheteria:

  • 4ª a 6ª, das 9:00 às 11:00 e 13:00 às 16:00
  • Sábado, das 9:00 às 13:00 e 14:00 às 16:00
  • Domingo, das 9:00 às 13:00

Estação Tiradentes

Endereço: Praça da Estação s/nº. Tiradentes – MG.

Horário de bilheteria

  • 5ª, das 9:00 às 11:00 e 13:00 às 16:00
  • 6ª, das 9:00 às 13:00 e 14:00 às 17:00
  • Sábado e Domingo, das 9:00 às 12:00 e 13:00 às 17:00

Museu Ferroviário de São João del-Rei

Funcionamento:

  • 4ª a 6ª: de 9:00 às 11:00 e 13:00 às 16:00. 
  • Sábado: de 09:00 às 11:00 e de 14:00 às 16:00.
  • Domingos: de 09:00 às 13:00.

Onde se hospedar em São João del Rei

Para os casais que querem uma experiência realmente relaxante, minha recomendação fica com o Garden Hill Hotel e Golfe, que mais parece uma mansão com diversos atrativos de lazer.

Esse hotel possui um campo de golfe com 9 buracos, além de uma quadra de tênis, mini-academia, uma piscina ao ar livre e outra aquecida, salão de jogos e uma banheira de hidromassagem.

Todos os quartos possuem um acabamento em madeira e são equipados com ar-condicionado, mobiliário contemporâneo, aquecimento central, cofre, banheira de hidromassagem e varanda com vista para o campo de golfe.

O restaurante do hotel oferece pratos da cozinha internacional mas também contempla a cozinha mineira, inclusive nos cafés da manhã.

Avaliação do Garden Hill Hotel e Golfe

Booking.com

Outros hotéis em São João del Rei

Booking.com

Distância de Belo Horizonte até São João del Rei: 188 Km

Tiradentes

Tiradentes, MG. Lugares românticos próximos a Belo Horizonte.
foto: Johnnie Lustoza.

Dos lugares românticos próximos a Belo Horizonte para viagem de casal, Tiradentes é uma das cidade que mais gosto. Seu acesso é fácil, a cidade quase toda tem o mesmo padrão arquitetônico e os bares e restaurantes, bem como os pontos turísticos, não ficam concentrados em uma ou duas ruas apenas.

Para quem gosta de movimento, Tiradentes recebe muitos turistas nos finais de semana e feriados. Além disso, a cidade é palco de dois festivais de renome nacional: a Mostra de Cinema de Tiradentes e o Festival Gastronômico.

São vários restaurantes, bares e bistrôs que dão a ela uma fama de cidade para se comer bem sem precisar enfrentar a correria dos grandes centros urbanos.

Além de São João del Rei, Tiradentes fica próxima de outras cidades como Prados e Bichinho, as quais valem muito à pena visitar.

Onde se hospedar em Tiradentes

Imagine se hospedar em uma pousada que imita a cidade que você está visitando? Assim é a Pousada Pequena Tiradentes, que foi projetada para ser uma réplica de Tiradentes. 

A pousada está instalada em um grande terreno onde cada um dos seus chalés e acomodações se parecem com os edifícios da cidade, seguindo o mesmo estilo arquitetônico, o que acontece também com a pavimentação das ruelas, com calçamento de pedra, os quais levam aos quartos.   

Piscina da pousada Pequena Tiradentes, MG. Lugares românticos próximos a Belo Horizonte.

Os quartos da pousada são muito aconchegantes, com camas confortáveis e cortinas pesadas, próprias para vedar a luz exterior. Algumas suítes possuem banheiras de hidromassagem, varanda e lareira, sendo que todos os quartos possuem climatizador de ambiente.

O local também conta com piscina com cascata, piscina coberta, bar molhado com drinks e petiscos, espaço para massagem, espaço Kids, sauna com jacuzzi, espaço fitness e um heliponto.

Os pratos do café da manhã são preparados com ingredientes frescos, oferecendo muitos quitutes da cozinha mineira como pães de queijo, broas, queijos, quitandas, bolinho de chuva e geleias caseiras.

Avaliação da Pousada Pequena Tiradentes

Booking.com

Outros hotéis em Tiradentes

Booking.com

Distância de Belo Horizonte até Tiradentes: 192 Km

Assista a um vídeo em 360 graus de Tiradentes


PLANEJE AQUI A SUA VIAGEM!

  • SEGURO VIAGEM: Seguro de viagem com desconto para leitores do blog!
    Faça sua cotação na Seguros Promo para encontrar o seguro viagem com melhor preço. Leitores do blog tem 5% de desconto, além de poder parcelar o cartão em até 12x ou no boleto bancário, que dá mais 5% de desconto! Veja mais aqui.
  • HOTEL: Encontre promoções e reserve seu hotel em Belo Horizonte pelo nosso parceiro Booking.
  • ALUGUEL DE CARRO: Pesquise pelo menor preço em todas as locadoras de uma só vez através da RentCars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português, dividem em até 12x no cartão ou com 5% de desconto no boleto e você é cobrado em Reais.
  • VOCÊ CONSEGUE FICAR SEM CELULAR?: Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip internacional pré pago com internet boa de verdade, para usar em 200 países. Conheça a America Chip.
  • PROBLEMAS COM SEU VOO?: Se você teve seu voo cancelado, atrasado, perdeu sua conexão ou teve sua bagagem extraviada ou danificada, a Resolvvi pode ter ajudar a solucionar esse problema sem sair de casa. Conheça a Resolvvi.
  • INGRESSO SEM FILA: Não perca tempo durante sua viagem enfrentando filas nas principais atrações turísticas do mundo. A GetYourGuide é um site de compras de ingressos online onde você pode comprar seus ingressos antecipados para atrações nas principais cidades do mundo e ainda não precisa enfrentar as filas quilométrica que costumam existir nesses locais.
error: Conteúdo protegido.