Viagem para casal no RS: 18 lugares românticos – Rio Grande do Sul

Viagem para casal no RS
foto: Jonathan Borba on Unsplash

Sem sombra de dúvida, uma viagem para casal no RS é uma excelente aposta. O RS surpreende e encanta com suas belezas naturais. A sua história e seu povoamento está totalmente conectado com o processo de urbanização e ocupação de seus espaços.

Quem visita esse estado, principalmente aqueles que buscam por um um final de semana romântico no RS, certamente viverá momentos inesquecíveis.

O Estado possui uma divisão voltada para o turismo, que engloba as especificidades culturais e geográficas de acordo com os atrativos de suas respectivas áreas. As mesmas foram divididas exclusivamente para delimitar e facilitar a formação das identidades turísticas. São exatamente 27 regiões

Viagem para casal no RS
foto: Jonathan Borba on Unsplash

O cenário é deslumbrante. As paisagens são exuberantes. Tudo isso aliado a uma gastronomia maravilhosa e diversificada, regada aos excelentes vinhos e ao tradicional chimarrão. 

No aconchego das Pousadas românticas no RS, você encontrará muitos motivos para nunca mais se esquecer desses momentos.

São tantos encantos, tantas belezas que, certamente, a escolha por lugares românticos no RS demandará muitas viagens. Sempre haverá um lugar a mais pra conhecer e novamente voltar.

Planeje sua viagem => Os melhores hotéis do RS

A importância de contratar um Seguro para viagens no Brasil

ÍNDICE

Aluguel de carro para viajar no RS

Se você está pensando em percorrer diversas cidades em sua viagem romântica no RS, minha sugestão é que você alugue um carro, caso você não vá utilizar o seu, claro.

Na Rentcars você compara preços em diversas locadoras de inúmeras cidades no mundo todo. Você ainda pode dividir o aluguel em 12x e, nas viagens internacionais, você não paga o IOF.

Rota romântica do Rio Grande do Sul

Se você procura por um pacote romântico para viajar no RS, certamente você encontrará vários pacotes com destaque para a Rota Romântica. As cidades dessa rota são onde a cultura germânica e italiana se destacam no Rio Grande do Sul devido ao processo imigratório ocorrido em meados do século XIX.

Entre a planície do Vale dos Sinos e o Planalto da Serra Gaúcha, encontra-se essa deslumbrante rota turística. A Rota Romântica conta com um percurso de, aproximadamente, 184 km, abrangendo 14 cidades com paisagens belíssimas. 

Você pode até encontrar um pacote romântico para viajar no RS, mas normalmente esses pacotes são pouco flexíveis, te dando menos liberdade que uma viagem planejada inteiramente por você.

Novas camisetas do Vou no Mundo

Algumas cidades dessa encantadora rota são excelentes opções de viagens para ir e voltar no mesmo dia no Rio Grande do Sul, principalmente para quem está na capital gaúcha.

A cidade considerada o marco zero da rota é São Leopoldo, distante 35 km de Porto Alegre.  

Existem inúmeros pacotes românticos de viagens para o RS, mas, sem dúvida, a possibilidade de elaborar seu próprio roteiro de viagem também é uma opção a ser considerada quando se pretende ter um fim de semana para casal no RS. 

Não tenha dúvida de que você irá se apaixonar por esse belo estado. E se você já é apaixonado pelo Rio Grande do Sul, cada uma de suas experiências será única. Haverá sempre uma região, um evento e uma nova rota para explorar e se encantar em uma viagem para casal no RS.

Canela

Canela, no Rio Gaande do Sul
foto: Oscar Gill on Unsplash

Belíssima cidade da Serra Gaúcha localizada a cerca de 131 km de distância de Porto Alegre e a 7 km de Gramado, o que possibilita várias opções de roteiros. Essa é uma excelente escolha de viagens para ir e voltar no mesmo dia no Rio Grande do Sul.

Canela, sendo uma cidade colonizada por alemães, italianos, portugueses e sírios-libaneses, é riquíssima na área gastronômica, além de contar com vastas opções de lazer. Sua beleza natural é totalmente aproveitada em lindos parques. Dentre estes, temos o famoso Parque do Caracol que abriga uma queda d’água de mesmo nome com 120 metros de altura.

Vinícolas => Conheça o tour Grand Reserva na região das Vinhas do RS

São muitas trilhas ecológicas, comércio diversificado, incluindo as deliciosas lojas de chocolates, malhas e couros. 

Canela oferece diferentes opções de lazer para todos os gostos . Vale a pena conferir os Bondinhos Aéreos, o Parque Terra Mágica Florybal e o Parque Estação Verde. O incrível Vale dos Dinossauros, o Castelinho Caracol, o parque temático Mundo Gelado e o parque de diversões Alpen Park. Isso sem falar nos museus Mundo a Vapor, Museu da Moda e Museu do Automóvel

Hey Jude => Museu dos Beatles em Canela

Não deixe de conhecer também a Catedral de Pedra, considerada uma das grandes belezas arquitetônica do Brasil.

Como pode ver, as opções são muitas para incluir Canela em sua viagem para casal no RS. Caso não tenha se interessado pelos muitos pacotes de viagens existentes no mercado, vale muito a pena traçar seu roteiro com bastante cuidado para poder aproveitar seu passeio da melhor forma possível.

Sabia que o Seguro Viagem é essencial para a sua segurança no exterior?

Onde ficar em Canela

Canela conta com diversas pousadas e hotéis românticos que proporcionam um clima romântico para uma viagem de casal no RS.

Uma dessas pousadas é a Pousada Don Ramon & Spa Holgar D’Alma que fica a apenas 2,3 Km da Catedral de Pedra em Canela.

A pousada conta com um jardim externo e quartos equipados com camas confortáveis, TV de tela plana, banheiro privativo e chaleira.

Durante as tardes, os hóspedes podem desfrutar de uma maravilhoso café da tarde acompanhado com vinhos e espumantes.

Pousada Don Ramon em Canela
foto: Divulgação.

🔻 CONHEÇA OS MELHORES HOTEIS DE CANELA 🔻

Econômicos => Hotéis econômicos em Canela

Românticos => Hotéis românticos em Canela

Bem avaliados => Hotéis mais bem avaliados em Canela

Luxo => Hotéis luxuosos em Canela

Dois Irmãos

Viagem para casal no RS - Dois Irmãos
foto: Paulo RS Menezes, CC BY-SA 3.0 BR, via Wikimedia Commons

Colonizada por alemães, a cidade mantém forte herança cultural germânica. As tradições foram amplamente preservadas nessa bela cidade, situada na encosta da Serra Gaúcha, a 51 km de Porto Alegre. Sua altitude é de 160 metros, sendo assim chamada de Portal da Serra.

Acampe no Summer Park. Aproveite para passear pelo Parque Municipal Romeo Benício Wolf. Sente-se na praça do Imigrante e não deixe de admirar o famoso Lago Wittmann. Atravesse a histórica Ponte de Pedra.

Você irá se maravilhar com a queda de 50 metros da Cascata de São Miguel e certamente irá se divertir no Campo 7 Amigos com suas inúmeras atividades de lazer. 

Explore a acolhedora Rota Colonial Baumschneis e o Museu Municipal de Dois Irmãos, que resgata muito da cultura e história da colonização alemã na cidade.

Dois Irmãos é reconhecida por ter sido o berço do café colonial no RS. Sendo assim, pense na competência e distinção que eles possuem no preparo desse banquete. Por lá, são vários os estabelecimentos que oferecem essa gostosura. 

E se você de gosta de cerveja artesanal, conheça as cervejarias Hunsrück e Mater.

Onde ficar em Dois Irmãos

Por ser uma cidade pequena, Dois Irmãos não possui muitas opções de hotéis e pousadas. De qualquer forma, as hospedagens da cidade são muito aconchegantes e bonitas.

Como exemplo, temos o Hotel di Fratelli que tem ar-condicionado e banheiro privativo em todos os quartos.

Além disso, o hotel dispõe de uma banheira de hidromassagem.

O café da manhã, bem como o estacionamento e Wi-Fi, são gratuitos.

Hotel di Fratelli em Dois irmão, RS.
foto: Divulgação

CONHEÇA OS MELHORES HOTEIS DE DOIS IRMÃOS

Gramado

Gramado no RS. Uma das cidades mais procuradas para viagem de casal no estado.
Imagem de pedroddf por Pixabay

Gramado é uma cidade colonizada por alemães, portugueses e italianos, sendo extremamente rica em termos culturais. Com sua arquitetura e tradições preservadas, configura-se como uma das cidades mais procuradas como destino turístico do Brasil. Não é por acaso que ela é uma das cidades mais visitadas do país. São muitos os pacotes de viagens para esse paraíso. 

Gramado é um dos melhores lugares para viajar no RS, sem sombra de dúvida. São inúmeros atrativos que te aguardam por lá.

São muitos os eventos na cidade e esses garantem as visitações ao longo de todo o ano.  No período do carnaval ocorre a festejada Gramado Fantasia, com muitos shows e alegria.

Para os amantes da música mais erudita existe o Gramado in Concert que conta com apresentações de música barroca, trilhas de game, de cinema, além das músicas eruditas, que são as predominantes. Tudo é muito organizado, gratuito com apresentações tanto ao ar livre em locais importantes da cidade, como também em ambientes fechados.

A Páscoa em Gramado e o Gramado Aleluia, são eventos que transformam a cidade em um verdadeiro encanto com suas ruas enfeitadas, seus chocolates artesanais e os eventos de fé que aquecem o coração de todos. 

A Festa da Colônia é um espetáculo gastronômico que valoriza as raízes culturais e históricas da cidade, além das oficinas de culinária, chope, bolinhos de batatas, comercialização de produtos típicos, shows, danças típicas e muito mais.

E por falar em gastronomia e bebidas, se você gosta de cerveja artesanal, não deixe de conferir esse beer tour em Gramado e Nova Petrópolis. São dois dias de passeio nas duas cidades, com direito a visitação e degustação nas melhores cervejarias da região.

Gramado é o palco de um dos mais importantes festivais cinema da América Latina. O Festival de Cinema de Gramado acontece todo ano no mês de agosto. O troféu e o símbolo do festival se chama Kikito.

Também acontece na cidade, o delicioso Festival de Cultura e Gastronomia, o emocionante e brilhante Natal Luz, que é considerada a festa mais encantadora da cidade, e o Réveillon.  

Cultura => Passeio de Maria fumaça na Serra Gaúcha e Vale dos Vinhedos

Conheça o incrível Parque Temático Snowland, que oferece para os visitantes uma montanha de neve de verdade, com temperatura baixíssima padronizada em torno de -5°C. O encanto fica por conta do parque reproduzir, com tecnologia avançada, uma típica vila dos Alpes Suíços, oferecendo tudo que existe de lazer em um ambiente de neve. É um dos lugares mais visitados do país.

Gosta de arte? Gosta de chocolate? Se sim, você vai adorar conhecer um lugar que une essas duas coisas. Sim, esse lugar existe e se chama Mundo de Chocolate. São 3.000 m² de belezas deliciosas. Por lá você verá muitas toneladas de chocolates esculpidos em diferentes formatos.

O Mini Mundo também fascina a todos que o visitam. É a réplica da cidade de Gramado, tudo em miniatura. Aproveite para conhecer o Dreamland Museu de Cera. Percorra também todos os pontos turísticos através do Bus Tour. 

Não é uma frase clichê dizer que essa cidade cercada por hortênsias é inesquecível e que certamente quem a conhece sempre retorna um dia.           

Onde ficar em Gramado

São inúmeras as opções de hotéis e pousadas românticas em Gramado, já que o próprio clima da cidade favorece esse fato.

Um exemplo de um hotel romântico em Gramado é o Modevie Boutique Hotel . Esse hotel fica bem no centro da cidade e a apenas 50m da badalada Rua Coberta.

Todos os quartos do hotel oferecem ar-condicionado, banheiro privativo com piso aquecido de azulejo e aquecedor de toalhas.

O café da manhã é gratuito e é servido diariamente no restaurantes do hotel, onde os hóspedes podem desfrutar de pratos regionais e internacionais.

Alguns dos seus quartos oferecem jacuzzi e banheira de hidromassagem.

Viagem para casal no RS. Modevie Hotel Boutique em Gramado
foto: Divulgação.

Recentemente Gramado teve um hotel reconhecido como o melhor hotel do mundo, segundo o site Tripadvisor.

Trata-se do hotel Colline de France, cujas diárias aumentaram bastante de preço após o anúncio, mas que condizem com todo o seu clima romântico.

Hotel Colline de France em Gramado. Considerado melhor hotel do mundo.
foto: Divulgação.

🔻 CONHEÇA OS MELHORES HOTEIS DE GRAMADO🔻

Econômicos => Hotéis econômicos em Gramado

Românticos => Hotéis românticos em Gramado

Bem avaliados => Hotéis mais bem avaliados em Gramado

Luxo => Hotéis luxuosos em Gramado

Ivoti

Viagem para casal no RS, Ivoti.
foto: Paulo RS Menezes, CC BY-SA 3.0 BR, via Wikimedia Commons

Declarada oficialmente como “Cidade das Flores”, Ivoti é toda florida, como se pode esperar. Suas flores não são somente um adorno mas são, sobretudo, um forte atrativo turístico. 

Assim como Dois Irmãos, Ivoti fica na encosta da Serra, e também foi colonizada por alemães. Entretanto somaram-se a eles em 1966 os japoneses, que também fundaram uma colônia. Foram e são muito importantes para o desenvolvimento econômico da cidade.  

Ao longo do ano inteiro, são oferecidas feiras e eventos para todos os gostos. Em janeiro acontece a famosa festa típica das famílias alemãs chamada Kerb que dura 9 dias. Em abril ocorrem os eventos que comemoram a Páscoa: Nas Pegadas do Coelho e a Feira Especial de Páscoa. Em maio ocorre a Feira do Livro e a Feira do Mel, Rosca e Nata. A Kolonistenfest, também chamada de Festa do Colono, ocorre em julho por volta do dia 25.

Em setembro durante 7(sete) dias, ocorre a Semana Farroupilha que transforma Ivoti em um palco dos principais artistas gaúchos. Em outubro ocorre a linda e alegre Feira das Flores. E para fechar o ano com chave de ouro, em dezembro ocorre o Natal em Família, com inúmeras atividades durante todo mês. 

Vale a pena demais conferir essa cidade florida e perfumada.

Onde ficar em Ivoti

Não são muitas as opções de hospedagens em Ivoti, porém, você vai encontrar alguns hotéis e pousadas românticas em sua viagem para casal no RS quando estiver por lá.

O Hotel Spazio em Ivoti é incrível. Sua decoração rústica lembra um castelo. Suas dependências contam com ar-condicionado, aquecimento, banheira de hidromassagem e ate uma piscina ao ar livre na área externa.

Hotel Spazio em Ivoti, RS.
foto: Divulgação.

CONHEÇA OS MELHORES HOTEIS DE IVOTI

Nova Petrópolis

Nova Petrópolis, no RS.
foto: Imagem de maurostoffel por Pixabay

Belíssima cidade,distante 86 km de Porto Alegre. Ladeada de jardins e parques, sendo por isso chamada de Cidade Jardim ou Jardim da Serra Gaúcha.

Colonizada por alemães, a cidade também é designada como a Capital Nacional do Cooperativismo, possuindo inúmeros atrativos turísticos que, sem sombra de dúvida, encantam a todos que a visitam. Abaixo você vai ver porque Nova Petrópolis precisa estar em seu roteiro de viagem para casal no RS.

Destacam-se a charmosa Praça das Flores, o Labirinto Verde e o monumento do Cooperativismo. O Parque Aldeia do Imigrante e as Esculturas Parque Pedras do Silêncio valorizam a colonização germânica.

Impossível não citar o famoso Ninho das Águias, considerado um dos melhores lugares para se praticar o voo livre no Brasil. Lugar ultra especial, de fácil acesso, localizado a 4 km da cidade. A altitude do Ninho das Águias é de 102 m de altitude. Fantástico. 

Monte Malakoff com seus paredões de pedras basálticas de 100 m de altura, é perfeito para escaladas, oferecendo um grau de dificuldade enorme. Ele é muito procurado pelos adeptos dessas modalidades de esporte radical, além de possuir inúmeras trilhas para caminhadas. São mais de 16 hectares de uma exuberante mata nativa. 

Certamente Nova Petrópolis irá te atrair, caso você seja um aventureiro, amante de trilhas e muita adrenalina. Mas caso seja apenas um apreciador de belíssimas paisagens, ou tudo junto e misturado, esses passeios inegavelmente irão te seduzir. 

Aproveite também para conhecer a Cascata do Panelão e dar um mergulho nessa linda queda d’água. Mas não deixe de mergulhar no universo cervejeiro da Edelbrau. A cervejaria é aberta a visitação e degustação de algumas de suas cervejas. Dentre elas a Oatmeal Stout, Weiss, Pilsen, Dunkel, Blond Ale, Ipa e Pale Ale.

Outra maravilha é o Gastropub Edelbrau. Lugar perfeito para relembrar ou conhecer a atmosfera dos pubs europeus. Conheça também o charmoso e germânico Restaurante Unser Haus.

Certamente, se Nova Petrópolis estiver no seu roteiro, você terá muitos motivos para voltar.   

Onde ficar em Nova Petrópolis

São inúmeras as opções de pousadas românticas em Nova Petrópolis para sua viagem de casal no RS, além de hotéis e resorts.

Uma dessas opções é o Villa Flor Ecoresort, que fica no meio da natureza e oferece trilhas para caminhadas.

O hotel também tem uma quadra de tênis e uma piscina aquecida com serviço de bar.

Os quartos possuem varandas com vista panorâmica, além de ar-condicionado e banheiro privativo.

Viagem para casal no RS. Hotel Villa Flor Ecoresort em Nova Petrópolis.
foto: Divulgação.

🔻 CONHEÇA OS MELHORES HOTEIS DE NOVA PETRÓPOLIS🔻

Econômicos => Hotéis econômicos em Nova Petrópolis

Românticos => Hotéis românticos em Nova Petrópolis

Bem avaliados => Hotéis mais bem avaliados em Nova Petrópolis

Luxo => Hotéis luxuosos em Nova Petrópolis

Novo Hamburgo

Distante apenas 40 km de Porto Alegre, essa cidade, que se destaca pelas suas cervejas artesanais, constitui uma ótima opção para sua próxima viagem. 

Novo Hamburgo oferece inúmeras e diversificadas opções de lazer, turismo e negócios voltados para o ramo coureiro e calçadista. 

Ela faz parte da Rota das Cervejarias Artesanais do RS

Conheça o Fashion Outlet onde pode-se encontrar produtos com 70% de desconto em mais de 150 marcas nacionais e internacionais. Faça trilhas na Reserva Ecológica da Família Lima. Peregrine e faça preces no Santuário das Mães.

A cidade oferece um acervo histórico e cultural de peso, além da beleza natural sabiamente preservada e explorada de forma sustentável, tais como o Parque Henrique Luiz Roessler, chamado de “Parcão” por todos. Outra sugestão é o Parque Floresta Imperial, com seus 7.5 hectares de belezas e atrativos para quem o visita.

Mas a cereja do bolo de Novo Hamburgo inegavelmente é a zona rural de Lomba Grande, com suas fazendas, sítios, gastronomia incrível, hípicas e balneários. São 156 km² de pura diversão e opções variadas para quem deseja sair do burburinho das áreas urbanas e se aventurar no turismo rural, dando uma maior diversidade à sua viagem para casal no RS. Enfim, conheça e desfrute das maravilhas dessa cidade incrível que integra a Rota Romântica e a Rota das Cervejarias Artesanais do RS, dentre outros atrativos mencionados e ou não citados nesse texto.

Onde ficar em Novo Hamburgo

Dentre as diversas opções de pousadas e hotéis românticos em Novo Hamburgo, o Hotel Hotel Suárez Executive se destaca pela sua área com piscina coberta, academia e salão de jogos.

O restaurante do hotel, Irius, Gastronomia serve cozinha nacional e internacional. Os quartos do hotel contam com ar-condicionado, banheiro privativo e, alguns desses quartos, banheira de hidromassagem.

Hotel Swan Novo Hamburgo, RS.
foto: Divulgação.

🔻 CONHEÇA OS MELHORES HOTEIS DE NOVO HAMBURGO🔻

Econômicos => Hotéis econômicos em Novo Hamburgo

Românticos => Hotéis românticos em Novo Hamburgo

Bem avaliados => Hotéis mais bem avaliados em Novo Hamburgo

Luxo => Hotéis luxuosos em Novo Hamburgo

Picada Café

Parque Picada Café, no RS.
foto: caetano051068, CC BY-SA 3.0, via Wikimedia Commons

De colonização alemã, Picada Café pertencia à São Leopoldo e tendo sido emancipada em 1992, quando recebeu áreas de outras cidades como Dois Irmãos, Ivoti e Nova Petrópolis.  

É uma cidade montanhosa, de beleza exuberante e com grandes concentrações de matas nativas e riachos .

Picada Café oferece muitos lugares pitorescos, vários pontos históricos e uma gastronomia diversificada. Os setores calçadista e de produtos de couros são muito fortes no município. Também é muito marcante em tudo que se relaciona às atividades na natureza.

Se você pretende incluir Picada Café em sua viagem para casal no RS, um roteiro turístico imperdível é o Sabores e Cafés da Colônia. Nesse roteiro você encontrará uma grande opção de variedades gastronômicas e atividades agroeconômicas, produtos orgânicos e lazer ao ar livre.

Todos os estabelecimentos que fazem parte desse roteiro foram escolhidos segundo critérios meticulosamente elaborados diante de parâmetros como sustentabilidade, preocupação e cuidado com o meio ambiente. 

Por lá, você vai se deliciar com almoço e café colonial, além de se hospedar em propriedades voltadas exclusivamente para a prática de atividades na natureza tais como o voo livre, downhill,  rapel, caminhadas, mountain bike dentre outros.

Esse roteiro inclui visitas a propriedades voltadas para produtos naturais, agroindustriais e familiares na produção de chás, de óleos essenciais, condimentos e plantas medicinais. Além disso, elas oferecem caminhadas nas áreas de cultivo, produção e comercialização dos itens produzidos nelas. 

E pra melhorar ainda mais, ocorre a visitação em estabelecimentos que oferecem artesanatos locais, lanches naturais, sucos, brechós e quitutes assados na hora.

Fechamos com a indicação da Cervejaria Stein Haus que também faz parte desse roteiro. Ela foi a primeira cervejaria no Brasil cuja produção é 100% orgânica, prezando pela sustentabilidade e incentivando a agricultura familiar. É a única que produz um rótulo de cerveja artesanal orgânica certificada no Brasil.

Onde ficar em Picada Café

Existem vários hotéis e pousadas bucólicas em Picada Café, os quais passam um ar de sossego e tranquilidade para seus hóspedes. Dentre essas hospedagens, eu indico os chalés do Morro do Vento.

Por lá, os hóspedes terão acesso a trilhas no entorno dos chalés, além de contar com wi-fi gratuito nas proximidades da pousada.

Todos os chalés são equipados com ar-condicionado, TV de tela plana e banheiro privativo, além de varandas com vista para o lago da propriedade.

Viagem para casal no RS. Picada Café. Pousada Morro do Vento.
foto: Divulgação.

CONHEÇA OS MELHORES HOTEIS DE PICADA CAFÉ

Santa Maria do Herval

Essa pequena e adorável cidade, colonizada por alemães, fica a 75 km de Porto Alegre e está localizada no coração da Serra Gaúcha, entre colinas e vales.  

A paisagem natural favorece em muito a escolha dessa cidade para quem deseja passear por lugares calmos, ter contato com a natureza, fazer turismo ecológico e praticar esportes radicais.

Os imigrantes alemães deixaram fortes traços de sua ocupação, tais como uma uma rica gastronomia, as casas em estilo enxaimel, as danças, festas e o idioma. 

O inverno em Santa Maria do Herval é rigoroso, com ocorrência de geada e, por vezes, neve, o que é um atrativo a mais para os casais que gostam do frio.

No mês de maio ocorre a Festa da Batata, denominada de Kartoffelfest. Essa é a festa mais importante da cidade.

No mês de julho acontece a Festa do Colono, onde os agricultores locais são devidamente reconhecidos e homenageados pela população e autoridades locais.

Todas as manhãs de sábado a cidade se alegra com a Feira do Produtor. Além de vender  legumes, frutas e quitandas, a feira é um ponto de encontro na cidade.

E, finalmente, em dezembro é a vez do o Fröhliche Weihnachten im Teewald, um evento natalino muito apreciado na região. Durante o evento, a cidade se acende lindamente para comemorar o Natal.

Não deixe de conhecer também a Cascata e Caverna dos Bugres e Cascata Linha Marcondes.

Certamente essa cidade proporciona muitos motivos para ser visitada.

Onde ficar em Santa Maria do Herval

Já que essa cidade oferece toda uma estrutura para que os casais passem seu tempo com conforto e sossego, a hospedagem por lá não podia deixar de seguir o mesmo padrão.

Os bangalôs Refúgio do Vale são cercados por matas e montanhas, o que proporciona a seus hóspedes uma grande quantidade de trilhas e passeio em meio à natureza.

Por lá os hóspedes podem andar a cavalo, descansar no jardim da pousada, desfrutar da banheira de hidromassagem e curtir uma piscina descoberta nos dias mais quentes.

Os quartos possuem banheiro privativo, wi-fi gratuito e uma varanda com vista para um lago da propriedade.

Para quem está planejando uma viagem para casal no RS e pretende incluir Santa Maria do Herval em seu roteiro, essa pousada é uma opção bem romântica.

Viagem para casal no RS. Bangalôs Refúgio dos Ventos, em Santa Maria do Herval.
foto: Divulgação.

CONHEÇA OS MELHORES HOTEIS DE SANTA MARIA DO HERVAL

São Francisco de Paula

São Francisco de Paula, no RS.
foto: Photo by Enzo Sanches on Unsplash

São Chico, como carinhosamente essa cidade é chamada, também faz parte da  Rota Romântica e fica localizada em uma área de transição entre a Serra Gaúcha e os Campos de Cima da Serra. Ela fica próxima dos Cânions do RS, e a sua altitude de 900 m torna essa pitoresca cidade muito atrativa para quem busca uma viagem no “friozinho” da Serra. 

Ela faz parte da Região das Hortênsias. Então imagina a beleza que aguarda os que a visitam . 

A cidade possui uma gastronomia variada e uma grande oferta de pousadas românticas para todos os gostos. Para quem procura chalés românticos no RS, São Francisco de Paula é uma excelente opção.

Se você estiver planejando uma viagem para casal no RS, vale muito a pena conhecer São Chico durante o inverno com suas geadas, neblinas e até mesmo a neve. Contudo, o verão também é muito movimentado por lá. Isso se deve às suas paisagens de beleza exuberante, com muitas quedas d`água, barragens e rios. Todos esses elementos fizeram com que São Francisco de Paula desenvolvesse uma interessante e atraente infraestrutura para a realização de esportes e atividades ao ar livre. 

Onde ficar em São Francisco de Paula

Como eu disse acima, São Francisco de Paula tem diversas opções de chalés e pousadas românticas. Uma delas é a Pousada Casa de Pedra, que está cercada por muita natureza, além de um lindo jardim externo.

Os quartos da pousada oferecem banheira de hidromassagem, wi-fi gratuito, banheiro privativo e ar-condicionado.

A Pousada Casa de Pedra conta também com um bar, um spa e um centro de beleza.

Pousada Casa de Pedra em São Francisco de Paula.
foto: Divulgação.

🔻 CONHEÇA OS MELHORES HOTEIS DE SÃO FRANCISCO DE PAULA🔻

Econômicos => Hotéis econômicos em São Francisco de Paula

Românticos => Hotéis românticos em São Francisco de Paula

Bem avaliados => Hotéis mais bem avaliados em São Francisco de Paula

Luxo => Hotéis luxuosos em São Francisco de Paula

São Leopoldo

Localizada na região do Vale dos Sinos, São Leopoldo é a primeira cidade da Rota Romântica para quem sai de Porto Alegre, a apenas 34 Km.

De colonização alemã, São Leopoldo recebeu, ao longo da sua história, um grande fluxo de imigrantes em decorrência do seu processo gradativo de industrialização. Isso fez com que ela se tornasse uma cidade bem urbana.

A cidade oferece vários museus, praças, sendo que a gastronomia e vida noturna se destacam na interessantíssima Rua Grande , conhecida por ser quase um Shopping a céu aberto. A cidade sem dúvida se destaca pelo número imenso de casas noturnas, bares e restaurantes.

São Leopoldo Fest é o acontecimento mais aguardado do ano, quando é celebrado o aniversário da cidade, além de homenagens à colonização alemã. Um sucesso, com muitos shows e atividades.

Onde ficar em São Leopoldo

Justamente por ser uma cidade com ares mais urbanos, a maior parte das hospedagens em São Leopoldos são hotéis. Dentre esses eu recomendo o hotel Intercity São Leopoldo, que está localizado a a 2,4 km do Estádio Cristo Rei.

O hotel oferece Wi-Fi gratuito, além de quartos equipados com ar-condicionado, TV’s de tela plana, banheiro privativo e portaria 24h.

O café da manhã gratuito é servido diariamente e o hotel conta com um restaurante próprio.

Hotel Intercity em São Leopoldo, RS.
foto: Divulgação.

CONHEÇA OS MELHORES HOTÉIS DE SÃO LEOPOLDO

Cidades da Serra Gaúcha

São três diferentes regiões que subdividem a Serra Gaúcha, e, por isso mesmo, três leques de opções turísticas com muitas características peculiares e diversificadas.

Pense em lindas paisagens com vegetação exuberante e muitas cascatas maravilhosas. Pense na rica gastronomia herdada dos imigrantes, nas cervejarias artesanais e vinícolas abertas à visitação e degustação. 

Quem procura por lugares para relaxar no RS, encontrará nos Cânions gaúchos uma excelente escolha. Isso sem contar com os parques totalmente estruturados, o turismo rural e  propriedades voltadas para a agricultura familiar e sustentável, as quais oferecem aos visitantes uma agradável experiência.

A Serra Gaúcha possui uma rica oferta de hotéis e pousadas encantadoras, além dos espaços naturais amplamente estruturados para a prática de atividades radicais e ao ar livre.

Antônio Prado

Antônio Prado, no RS.
foto: I, SajoR, CC BY-SA 2.5, via Wikimedia Commons

Muitos dizem que essa é a cidade mais italiana do Brasil. Por lá, não faltam festas e eventos que atraem muitos turistas. As celebrações mais tradicionais são a Noite Italiana e a FenaMassa, onde a cultura dos imigrantes se destacam.

A gastronomia, assim como a cidade, preserva as origens da colonização, e se constitui num forte atrativo turístico.

A cidade possui um centro histórico com 48 casarões que foram tombados pelo IPHAN, os quais são belíssimos. 

Chegando em Antônio Prado, não deixe de ir à Casa da Neni, que anteriormente foi uma ourivesaria. Foi tombada e hoje é um patrimônio histórico. Atualmente é uma central de informações turísticas, além de ser o Museu Municipal. 

São muitas as opções de lazer e entretenimento desta hospitaleira cidade da Serra Gaúcha. Vale muito a pena conhecer suas vinícolas, cervejarias artesanais, festas, eventos e seu povo acolhedor.

Bento Gonçalves

Bento Gonçalves, no RS.
foto: Imagem de nathsegato por Pixabay

Bento Gonçalves representa uma das maiores economias do RS, tanto na área industrial, como também no setor turístico. Essa importante cidade oferece um leque enorme de atrativos.  

Colonizada por imigrantes italianos, a cidade é conhecida como a Capital Brasileira da Uva e do Vinho.

São inúmeras vinícolas, festas e eventos. A tortura é a hora de decidir qual ou quais vinicolas visitar. O jeito é ficar mais tempo do que o previsto ou voltar mais vezes. Que tal essa ideia?

Vinícolas em Bento Gonçalves

De uma forma geral, todas as vinícolas em Bento Gonçalves são abertas a visitação em suas várias áreas de produção, além da maravilha que é a parte da degustação de seus principais rótulos. 

Vinho Salton

Essa vinícola possui mais de 100 anos e continua sendo uma empresa familiar. Ela fica situada na famosa Rota Vale do Rio das Antas, em Tuiuty, que é distrito de Bento Gonçalves.

A marca Salton lidera o mercado nacional de espumantes, sendo bastante conhecida em todo o Brasil.

São três os tipos de visitação a essa vinícola: Tour Intenso, Tour Gerações e Fascínios da Vindima.

Vinho Miolo

A Vinícola Miolo fica no Vale dos Vinhedos em Bento Gonçalves, localizada bem em frente ao Spa do Vinho.

Você pode escolher o tipo de visitação que mais combina com seu gosto e disponibilidade de tempo. São quatro opções a saber: Wine Garden da Miolo, VindimaCarnavale e a Visita Guiada com Degustação. Todas são muito interessantes. E a vinícola oferece a possibilidade de fazer cursos sobre vinhos.

Vinícola Casa Valduga. 

Vinícola familiar, de imigrantes italianos, oferece várias opções de enoturismo, dentre eles o Curso Profissional de Sommelier da ABS-RS. A Casa Valduga também conta com visitações e degustações, sem contar com a VINDIMA, que oferece um pacote completo para os visitantes, inclusive a hospedagem.    

Bento Gonçalves também possui muitas outras vinícolas imperdíveis, dentre elas podemos destacar: Vinícola Don Laurindo, a Vinícola Lidio Carraro e a Vinícola Aurora.

Onde ficar em Bento Gonçalves

Um roteiro de viagem para casal no RS que inclua Bento Gonçalves precisa ser regado a bons vinhos. Nesse sentido, nada melhor que se hospedar em um hotel com produção própria de vinhos, o que vai deixar a sua experiência ainda mais emocionatnte.

O Hotel & Spa do Vinho, Autograph Collection conta com parreirais e vinícola própria, além de oferecer experiências únicas em termos de relaxamento.

O hotel produz um excelente vinho Merlot de nome “VE”, cuja produção se dá apenas em safras premium.

Por lá você terá acesso a uma piscina aquecida ao ar livre, um restaurante luxuoso que serve iguarias regionais, quartos de luxo com Wi-Fi gratuito, ar-condicionado e banheiro privativo.

Spa do Vinho, Autograph, em Bento Gonçalves, RS
foto: Divulgação.

🔻 CONHEÇA OS MELHORES HOTEIS DE BENTO GONÇALVES 🔻

Econômicos => Hotéis econômicos em Bento Gonçalves

Românticos => Hotéis românticos em Bento Gonçalves

Bem avaliados => Hotéis mais bem avaliados em Bento Gonçalves

Luxo => Hotéis luxuosos em Bento Gonçalves

Cambará do Sul

A cidade fica na divisa entre o RS e SC. Ela também é conhecida como a do Terra dos Cânions do Brasil. Sendo assim, você já pode imaginar o que o espera nessas paragens: paisagens deslumbrantes, várias opções de atividades ao ar livre, natureza exuberante com suas matas nativas e belíssimas cachoeiras.

Cânion Itaimbezinho

Cânion Itaimbezinho, em Cambará do Sul, RS.
foto: Imagem de InaeMiranda por Pixabay

O nome Itaimbezinho deriva da palavra Itaimbé, que em tupi-guarani significa Pedra Afiada, tendo sido assim batizado pelos primeiros habitantes dessas terras. Possui 600 m de largura, 5,8km de comprimento e 720 m de altura.

Esse cânion fica localizado no Parque Nacional Aparados da Serra, que é uma unidade de preservação mantida pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade. Essa unidade de preservação foi criada em 1959 e esse cânion é considerado um dos mais importantes do Brasil.

Por lá, existem duas trilhas abertas para serem usadas pelos visitantes; Trilha do Cotovelo e Trilha do Rio do Boi. 

A paisagem é realmente de tirar o fôlego, principalmente ao se avistar as cascatas Véu de Noiva, que é uma queda d’água de 500 m e a Andorinhas de 300 m, além da visão de uma parte do próprio cânion.

Cânion Fortaleza

Considerado por muitos como mais bonito que o Itaimbezinho, o Cânio Fortaleza possui 5.800 metros de comprimento, por 2.000 metros de largura e 800 m de profundidade, situando-se no Parque Nacional da Serra Geral. Recebeu esse nome devido ao fato de se parecer com uma imponente fortaleza.

Esse cânion possui duas trilhas que totalizam, mais ou menos, 2 horas de caminhada. São elas a Trilha da Pedra do Segredo e a Trilha do Mirante Quebra Cangalha.

Seguindo pela trilha da Pedra do Segredo, avista-se a Cachoeira do Tigre Preto e uma pedra chamada de Dedo de Deus

Já na trilha do Mirante Quebra Cangalha tem-se uma visão do litoral sul de SC e litoral norte do RS, além das paredes do próprio cânion.

Onde ficar em Cambará do Sul

Cambará do Sul é uma cidade de clima de altitude, o que a deixa com aquele ar mais friozinho. Por lá, nada melhor do que se hospedar em uma pousada com ares bucólicos e em contato com a natureza.

Assim, uma excelente opção é a pousada Parador Cambará do Sul, que oferece chalés românticos com estrutura e móveis de madeira, aquecimento e Wi-Fi gratuito.

A recepção é 24h e a mesma organiza passeios pelas cachoeiras e cânions locais.

Alguns dos chalés incluem banheiro privativo com banheira de hidromassagem e varanda com vista da Mata de Araucárias.

Parador Cambará do Sul, RS
foto: Divulgação.

🔻 CONHEÇA OS MELHORES HOTEIS DE CAMBARÁ DO SUL🔻

Econômicos => Hotéis econômicos em Cambará do Sul

Românticos => Hotéis românticos em Cambará do Sul

Bem avaliados => Hotéis mais bem avaliados em Cambará do Sul

Luxo => Hotéis luxuosos em Cambará do Sul

Flores da Cunha

Viagem para casal no RS, em Flores da Cunha.
foto: Eugenio Hansen, OFS, CC BY-SA 3.0, via Wikimedia Commons

Essa cidade se destaca por ser a maior produtora de vinhos e uvas do Brasil, possuindo mais de 200 vinícolas. Esse número inclui as pequenas cantinas e propriedades rurais, o que, de fato, é algo fantástico. 

Flores da Cunha é uma cidade muito tranquila, com preços muito acessíveis. Você poderá encontrar pacotes de viagens baratos ou montar seu próprio roteiro e tudo ficará muito em conta.

A colonização italiana deixou seus traços bem marcados na arquitetura e na gastronomia local, inclusive no dialeto vêneto, que ainda é falado no norte da Itália. No caso de Flores da Cunha e em todo o Brasil, o dialeto é misturado com palavras do português. Essa fusão é chamada de Talian e é falado em vários estados do Brasil.

A cidade oferece vários roteiros turísticos que são muito atraentes. Esses roteiros vão levar você a conhecer a agroindústria familiar local, as grandes empresas vinícolas, além da cultura, o folclore, o lazer, a rica gastronomia, e a beleza natural do município, que é cercada por belos vales.   

Vinícola Luiz Argenta

Essa vinícola é considerada uma das mais bonitas do Brasil, e já foi considerada uma das mais bonitas do mundo. Além de produzir vinhos de alta qualidade, tudo nessa vinícola se destaca pelo diferente, pelo contemporâneo, desde a arquitetura das suas instalações, até o design de suas garrafas.

Localizada bem dentro da área urbana, a vinícola oferece uma loja e um restaurante, além da possibilidade de fazer a visitação acompanhada por um sommelier.

Escrever sobre a cidade que é considerada a maior produtora de vinhos e uvas no Brasil, e ao menos não citar outras vinícolas, seria bastante injusto da minha parte. Então escolhi  algumas para, pelo menos, mencionar aqui nesse post: Vinícola Salvattore, Viapiana, Monte Reale, Casa Gazzaro, Casa Venturini, Vinícola Panizzon.

Encante-se por essa cidade recheada de belas vinícolas, paisagens encantadoras e uma população super acolhedora.  

Onde ficar em

Garibaldi

Essa cidade foi colonizada por italianos, mas recebeu congregações religiosas que, ao atuarem no setor educacional, acabaram por deixar forte influência na população. Essa mistura de fortes influências tornaram Garibaldi uma cidade muito interessante e diversificada em vários aspectos.

Conhecida como a Terra do Espumante ou a Capital brasileira do Espumante, foi em Garibaldi que aconteceu a primeira produção de um espumante brasileiro, o Peterlongo.

A Rota dos Espumantes, a mais marcante e importante do município, configura-se pelo charme em degustar uma bebida fina e conhecer os processos que compõem sua produção. 

Sem dúvida alguma, o encantamento do monge Don Perignon que, ao saborear um espumante e dizer que estava bebendo estrelas, acompanha a todos que fazem essa rota.

Mas Garibaldi é muito mais do que a Capital do Espumante Brasileiro. A cidade oferece rotas turísticas que destacam a história e a beleza, a cultura e a gastronomia. São vários os roteiros oferecidos. Entre eu destaco o Roteiro Passadas, o Roteiro Rural  Estrada do Sabor, e o passeio de Tim Tim que é um caminhão GMC ou pelo ônibus Giallo.

Uma excelente pedida é fazer a caminhada pela rota Estrada do Sabor, que é oferecida pelo Hotel Casacurta. Simplesmente Inesquecível. Isso sem contar que esse hotel é um charme a parte e um verdadeiro convite ao turismo.

Onde ficar em

Nova Prata

Nova Prata, no RS.
Casa típica dos imigrantes poloneses em Nova Prata, Rio Grande do Sul.
foto: Vivillag, CC BY-SA 3.0, via Wikimedia Commons

Nova Prata, conhecida como Capital Nacional do Basalto, foi colonizada por vários grupos étnicos, dentre eles os portugueses, poloneses, italianos e alemães.

A principal atração turística da cidade é o Complexo Hidrotermal Caldas de Prata, o qual faz parte do Roteiro Turístico Termas e Longevidade.

Nova Prata é uma cidade com uma rica e diversificada gastronomia, mas possui também um roteiro dedicado à religiosidade, com visitação a 17 templos, dentre eles capelas, igrejas de pedras e ou alvenarias, além de grutas. Através dessa rota percorre-se a história do processo de colonização dessa cidade tão linda.   

Possui também um setor terciário muito forte e variado, destacando-se por ser um centro regional de referência comercial e de serviços. Existe, inclusive, uma rota turística que explora esse setor.

O ecoturismo também é bem forte em Nova Prata. Os adeptos das caminhadas e rapel podem explorar a Trilha Ecológica Recantos da Natureza, num percurso de mais ou menos 4 km entre a mata nativa. Os vários rios, a natureza exuberante e a visão maravilhosa de várias quedas d’água compõem esse espetáculo.

Não deixe de conhecer algumas dessas belezas: Cascata das Sombras, Cascata dos Três Saltos, Cascata da Caverna, Cascata Rio das Quedas, Rio dos Borsa e a famosa Cascata Véu de Noiva.

Onde ficar em

São José dos Ausentes

Pensa num lugar frio, mas frio de verdade. Agora pensa num lugar bonito, cinematográfico, que já foi cenário de minisséries e novelas.  Sem dúvida é São José dos Ausentes, com seus 8 cânions e mais de 100 cascatas.

Pense então em tudo que isso representa para o ecoturismo e turismo rural local. São muitas opções de caminhadas, rapel, escalada, trekkings, cavalgadas, voo livre, e outras tantas atividades que esse tipo de relevo e clima favorece. 

Não descarte analisar a possibilidade de fazer alguns dos passeios em carros 4×4 das agências locais e tenha acesso aos lugares mais remotos da região.   

Mesmo no verão a temperatura costuma baixar por lá, deixando o tempo fresquinho, com uma temperatura média em torno de 14 C. Um bom conselho que dou é que ninguém deve deixar de levar agasalhos, mesmo durante o verão. São José é uma das cidades mais frias não somente do RS, mas também do Brasil. Sempre haverá boas prosas em torno de fogueiras, com muito acolhimento e camaradagem. Lá é uma terra de gente muito amável. 

Vale também conferir o Trilhas de Fazenda, que é um projeto implementado pelo SEBRAE do RS. Esse projeto te possibilita percorrer todos ou quase todos os espaços naturais de São José dos Ausentes sem ter que necessariamente recorrer aos serviços de guias locais. Tudo é muito organizado e planejado para que os visitantes fiquem confortáveis e seguros ao fazer suas próprias trilhas. 

A grande experiência é seguir pelas trilhas de uma forma autoguiada. Entretanto, em algumas trilhas é conveniente ter o auxílio profissional de um guia. Mas tudo isso é fácil de resolver através das inúmeras agências locais. As fazendas que fazem parte desse projeto também oferecem guias muito experientes. 

São três agências e 15 fazendas que fazem parte desse projeto.

Sobre os cânions, é muito importante frisar que existe um fenômeno chamado de Viração, onde as nuvens do litoral vão em direção ao continente, cobrindo os cânions. Então a escolha do horário é determinante para se obter a maior visibilidade dos cânions. Assim sendo, faça seu passeio pela manhã bem cedo para não perder nada.

Cânion Monte Negro

Esse cânion fica dentro da Fazenda Monte Negro e possui uma extensão de 4 km e uma altitude média de 1.300 m. A profundidade é de 700 m e ele fica a 42 km da cidade.

O Cânion Monte Negro possui várias trilhas de até 2 km de extensão.

De lá se avista o Pico Monte Negro que é o ponto mais alto do RS, possuindo 1.410 m de altitude. Sem dúvida é o mais famoso cânion de São José dos Ausentes. A visitação é gratuita. 

Cânion Amola Faca

Também conhecido como Cânion do Encerra. Isso porque nos tempos dos tropeiros, esse era um marco de encerramento do dia por ser onde os viajantes desciam a canga dos burros, acendiam a fogueira e encerravam o dia da tropa.

Esse cânion fica igualmente em uma propriedade particular, assim como o Cânion Monte Negro. Por lá, a entrada para visitação só é permitida a pé, numa tentativa de proteger o solo dos processos erosivos. Então é proibido o deslocamento de veículos nesta propriedade que fica a 13 km de São José dos Ausentes. É cobrada uma taxa para a visitação desse cânion. 

O Cânion Amola Faca possui uma belíssima cachoeira de 241 m de altura em queda livre. A visão de todo o conjunto é um espetáculo.

Onde ficar em

Vacaria

Vacaria RS
foto: Ederson Pereira Boeira, Public domain, via Wikimedia Commons

Situada a 955 metros de altitude, essa cidade conhecida como a Porteira do RS é bastante diversificada em seus atrativos turísticos. Seu nome “Vacaria” denominava as grandes extensões de campos naturais, onde o gado dos missionários jesuítas pastavam livremente.

Vacaria é uma grande produtora de frutas, sendo a 1ª na produção de maçãs no RS e 2 do Brasil, só perdendo para São Joaquim de SC. 

É conhecida também como a terra dos rodeios, tendo como grande evento da cidade o Rodeio Crioulo Internacional de Vacaria. Este é considerado a maior e mais tradicional festa do RS. São muitas provas e apresentações artísticas, bailes, festas, shows e muita alegria. 

Vacaria também se destaca pelo enoturismo e é a Vinícola Campestre, produtora dos vinhos e sucos de uvas Pérgola e Zanotto, a responsável por isso.

Não deixe de conhecer o Parque das Cachoeiras, a Fazenda do Socorro, o Parque Santa Teresa, o Vale e a Ponte do Rio Pelotas, e a Ponte Ferroviária do Rio Pelotas.

Outro destaque é o turismo rural e o ecoturismo, pois Vacaria faz parte da Rota Turística dos campos de Cima da Serra. 

Vacaria é uma cidade com muitos atrativos com uma natureza exuberante, que possibilita amplamente o ecoturismo, turismo rural, a aventura e esportes radicais, além da pesca esportiva de trutas.

Onde ficar em

Hotel fazenda Rio Grande do Sul: qual o melhor?

É difícil dizer qual é o melhor hotel fazenda do RS, mas com certeza o que não falta nesse estado são boas hospedagens desse tipo.

Fiz uma lista com os hotéis fazenda mais recomendados no Rio Grande do Sul. Confira:

  1. Aldeia Santuario das Aves
    • Cidade: Tavares
    • Atrações próximas: Lagoa do Peixe (0,5 km), Costa do Mar (20 km), e Lagoa dos Patos (20 km)
  2. Casa Vêneto
    • Cidade: Bento Gonçalves
    • Atrações próximas: Vinícola Miolo (3,1 km), Casa Valduga (5,6 km)
  3. Hotel Cavalinho Branco
    • Cidade: São Francisco de Paula
    • Atrações próximas: Lago São Bernardo (0,1 km)
  4. Hotel e Parque das Tuias
    • Cidade: Fontoura Xavier
    • Atrações próximas: Restaurante Parque das Tuias (0,1 km)
  5. Hotel Spazio
    • Cidade: Ivoti
    • Atrações próximas: Ponte do Imperador Rio Feitoria (3 km), Catedral Basílica São Luis Gonzaga (13,9 km)
  6. Pousada Chácara das Roseiras
    • Cidade: Bagé
    • Atrações próximas: Aeroporto Internacional Comandante Gustavo Kraemer – Bagé (12,8 km)
  7. Pousada dos Capuchinhos
    • Cidade: Vila Flores
    • Atrações próximas: Mascaron Restaurante (0,3 km)
  8. Recanto dos Pioneiros
    • Cidade: Nova Petrópolis
    • Atrações próximas: Parque Snowland (8,1 km), Mini Mundo (12,6 km)
  9. Tedesco EcoPark
    • Cidade: São Francisco de Paula
    • Atrações próximas: Lago da Divisa (0 km)
  10. Verona Parque Hotel
    • Cidade: Veranópolis
    • Atrações próximas: Restaurante Dona Candida (0,1 km), Aeroporto de Caxias do Sul (45,2 km)
  11. Villa Flor Ecoresort
    • Cidade: Nova Petrópolis
    • Atrações próximas: Parque Vale dos Imigrantes (1,6 km), Parque Snowland (17 km)

Onde passar a lua de mel no RS

Para aqueles que procuram um lugar especial, que proporcione beleza e muito encantamento, as opções românticas não possuem fim. O Rio Grande do Sul é o destino perfeito para os casais enamorados. Você irá encontrar inúmeras e variadas possibilidades de lazer, de hospedagens, de paisagens, de acolhimento por parte de um povo hospitaleiro que sabe muito bem a arte do bem receber. 

Escolha um pacote romântico para viajar no RS ou elabore o passo a passo da sua viagem de lua de mel no RS. O que importa é que você tenha uma experiência maravilhosa, que se perpetue em sua memória para sempre. 

Sugerimos a Rota Romântica, com suas belas e bem cuidadas estradas, suas cidades floridas e entremeadas de jardins, parques, vinícolas, cascatas, arquitetura enxaimel e chimarrão. 

Desejo que vocês sejam muito felizes em qualquer lugar que escolherem.

PLANEJE AQUI A SUA VIAGEM!

  • SEGURO VIAGEM: Seguro de viagem com desconto para leitores do blog!
    Faça sua cotação na Seguros Promo para encontrar o seguro viagem com melhor preço. Leitores do blog tem 5% de desconto, além de poder parcelar o cartão em até 12x ou no boleto bancário, que dá mais 5% de desconto! Veja mais aqui.
  • HOTEL: Encontre promoções e reserve seu hotel para sua viagem para casal no RS pelo nosso parceiro Booking.
  • ALUGUEL DE CARRO: Pesquise pelo menor preço em todas as locadoras de uma só vez através da RentCars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português, dividem em até 12x no cartão ou com 5% de desconto no boleto e você é cobrado em Reais.
  • VOCÊ CONSEGUE FICAR SEM CELULAR: Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip internacional pré pago com internet boa de verdade, para usar em 200 países. Conheça a America Chip.
  • PROBLEMAS COM SEU VOO?: Se você teve seu voo cancelado, atrasado, perdeu sua conexão ou teve sua bagagem extraviada ou danificada, a AirHelp pode ter ajudar a solucionar esse problema sem sair de casa. Conheça a Resolvvi.
  • INGRESSO SEM FILA: Não perca tempo durante sua viagem enfrentando filas nas principais atrações das Montanhas Capixabas. A GetYourGuide é um site de compras de ingressos online onde você pode comprar seus ingressos antecipados para atrações nas principais cidades do mundo e ainda não precisa enfrentar as filas quilométrica que costumam existir nesses locais.