Bem no coração da maior cidade brasileira e uma das maiores cidades do mundo se encontra a Cervejaria Nacional, a primeira fábrica-bar de São Paulo, onde as cervejas podem ser degustas ali mesmo, direto da fonte, sempre frescas e sempre muito bem acompanhadas pelo melhor que a casa pode oferecer.

A cervejaria, que comemorou no dia 26/05/2019 oito anos de existência, tem uma proposta de produção baseada em certos aspectos da cultura brasileira, onde o nome de cada uma de suas cervejas de produção permanente é uma homenagem a alguma lenda do nosso folclore, enquanto as sazonais homenageiam outros aspectos culturais brasileiros (incluindo o folclore) ou mesmo estrangeiros.

Planeje sua viagem

+ Hotéis em promoção em São Paulo

+ A importância de contratar um seguro para viagens no Brasil

+ Passeios e ingressos para atrações em São Paulo

+ Aluguel de carro no Brasil sem taxas extras

+ Chip internacional com internet 4G

+ Indenização por problemas com voos sem sair de casa

Chope da Cervejaria Nacional em São Paulo.
Chope da Cervejaria Nacional em São Paulo.
foto: Divulgação.

A fábrica se encontra no térreo da casa, onde o cliente pode ver e visitar toda a planta de produção e ouvir um pouco das histórias da produção das suas cervejas. São cerca de 10 mil litros de cerveja produzidos por mês, sem conservantes e antioxidantes em suas receitas, tudo visando a melhor qualidade do seu sabor, buscando ao máximo ser fiel à proposta de cada cerveja.

Tanques fermentadores.
Os tanques fermentadores no térreo da Cervejaria Nacional.

O 2º andar é um bar, num ambiente descontraído, com balcões e mesas despojadas com um pouco da informalidade própria de um bar em si. É possível pedir um petisco para acompanhar a cerveja, afinal, o que seria de um bar sem um bom tira-gosto?

Problemas com seu voo? => Saiba como resolver

Se você teve seu voo atrasado, cancelado ou problemas com bagagem extraviada, o Resolvvi cuida disso pra você. Basta enviar o número do seu voo. Confira.

O 3º andar é um restaurante que está aberto para o almoço, de segunda a sábado, onde são servidos petiscos e pratos especialmente preparados para harmonizar com as cervejas da casa.

O balcão da Cervejaria Nacional.
O balcão no segundo andar da Cervejaria Nacional.

No fim da tarde (de terça a sexta) o restaurante recebe grupos para um happy hour, com promoções para as cervejas e muita descontração, num espaço mais voltado para o público “baladeiro”. É comum ter música ao vivo para embalar as noites da cervejaria.

Cultura => Tour pelo MASP, Av. Paulista e mais

Costelinha ao molho barbecue.
Costelinha ao molho barbecue.
foto: Divulgação.

As cervejas da Cervejaria Nacional

Domina – Weiss:

uma cerveja de trigo muito refrescante, de receita alemã, na qual a cervejaria procurou rebuscar os característicos aromas de banana e cravo muito presentes nas Weiss mais tradicionais.

Y-Iara – Pilsen:

foi a primeira cerveja a ser regularmente produzida. É bem fiel ao estilo Bohemian Pilsner, com corpo, aroma, coloração e amargor próprios desse estilo.

Mula – IPA:

uma India Pale Ale de estilo americano, com corpo baixo e teor alcoólico elevado (7,5%) que, combinado a um forte amargor de 60 IBUs (“International Bitterness Unit”, que é a medida de amargor de uma cerveja, onde uma cerveja como a Brahma ou a Skol possuem menos de 10 IBUs) faz a cabeça “pegar fogo”.

A Kurupira – Ale:

uma Brown Ale avermelhada, com um toque caramelado. Uma cerveja para se tomar noite adentro… ou o dia todo.

A Sa’Si – Stout:

uma Dry Stout com típico amargor do estilo, com sabor de malte torrado que dá a ela notas de café. Seu teor alcoólico é de 4,6% e seu corpo é baixo, fácil de ser bebida.

Amostras de cerveja.
As amostras de cerveja da casa.
foto: Divulgação.

Já as sazonais, como o próprio nome já diz, estão sempre em rotatividade na produção e na disponibilidade para o consumo. A Cervejaria Nacional já produziu mais de uma centena dessas receitas, mas geralmente apenas uma ou duas estão disponíveis na casa, bem como algumas cervejas convidadas de outras cervejarias.

Alguns exemplos são: a Cafuza Imperial IPA, a Caipora Lager, a Umbabarauma IV Pale Ale e a John Palmer XPA.

Praia => Santos, São Vicente e Guarujá saindo de São Paulo

Como se não bastasse, o atendimento é uma aula de cultura cervejeira. Todos os funcionários fazem inúmeros cursos ligados a cerveja, todos voltados para uma maior especialização no tema, onde os clientes poderão saber cada detalhe das cervejas que eles estiverem bebendo e cada harmonização, além de muitas dicas.

A Cervejaria Nacional é um destino imperdível para aqueles que procuram boas cervejas, num ambiente agradável e um toque da cultura brasileira em cada uma das cervejas da casa, ainda mais por se tratar de um espaço ímpar em São Paulo. Eu conferi, gostei muito e recomendo.

E que surjam cada vez mais espaços como este. Saúde!!!

SERVIÇO

Cervejaria Nacional


error: Conteúdo protegido.