Viagem para casal no Paraná: conheça 11 lugares românticos

Viagem para casal no Paraná.
foto: Gabriel Mikowski on Unsplash

Uma viagem para casal no Paraná não é algo difícil de planejar, já que esse estado é cheio de encantos, belezas naturais e cidades românticas. A própria capital paranaense, Curitiba, tem seus encantos para os casais que querem aproveitar um clima romântico.

Como o intuito desse artigo é focar em locais fora de Curitiba, eu fiz uma lista de várias cidades muito procuradas por casais no Paraná. A maioria delas tem uma forte ligação com a natureza ou a cultura regional de seus colonizadores.

Deixo para falar especificamente de Curitiba em um outro artigo, já que essa é uma grande cidade que vale a pena ser abordada com mais calma e detalhes.

Planeje sua viagem => Os melhores hotéis do Paraná

A importância de contratar um Seguro para viagens no Brasil

ÍNDICE

Como planejar uma viagem em casal no Paraná

Não existe uma rota romântica oficial no Paraná, mas não é difícil você traçar a sua própria rota. Como são diversos lugares românticos abordados aqui nesse artigo, e muitos desses lugares ficam próximos entre si, fica fácil fazer um planejamento de acordo com o perfil de cada casal.

Definir a data de quando fazer uma viagem para casal no Paraná é um importante passo para você começar seu planejamento. Seja uma viagem nas férias, num feriado ou uma viagem de final de semana em casal, é sempre bom planejar quando realizá-la.

As altas temporadas costumam deixar os serviços turísticos mais caros, como os hotéis. Além disso, cidades que ficam mais cheias em determinadas épocas do ano costumam ver os preços dos seus restaurantes aumentarem. Assim, é importante se informar sobre essas questões quando estiver planejando sua viagem em casal para não ter surpresas durante seu passeio.

Viagem para casal no Paraná.
foto: Gabriel Mikowski on Unsplash

Como existem vários lugares para conhecer no Paraná, é importante que você defina qual o tipo de viagem que você pretende fazer. Se é uma viagem mais relaxante, para curtir bons momentos a dois, ou se é uma viagem com mais aventuras e momentos na natureza. Como esse estado oferece várias opções para os mais diversos tipos de viagem, não fica muito difícil planejar o que fazer numa viagem a dois no Paraná.

Alugue um carro

Você está indo de avião ou ônibus na sua viagem para casal no Paraná? Imagino que você queira ter um pouco mais comodidade e flexibilidade em seu deslocamento. Sendo assim, minha sugestão é que você alugue um carro.

O blog Vou no Mundo é parceiro da Rentcars, que é um site comparador de preços de aluguéis no mundo todo. Ao encontrar o carro que mais te agrada, você pode finalizar o aluguel na própria Rentcars. O pagamento pode ser parcelado em ate 12x, mesmo para viagens internacionais, nas quais também são cobrados os 6,38% de IOF.

Qual o melhor lugar para viajar com o namorado ou a namorada?

Como falei antes, é preciso definir qual o tipo de viagem vocês estão planejando fazer juntos. É importante que esse planejamento seja feito pelos dois, pois dessa forma vocês poderão incluir atividades que os dois gostam de fazer juntos ou mesmo descobrir algo inédito para o casal.

Pesquise sobre o destino para saber a particularidade de cada lugar que vocês estão cogitando conhecer. Nesse artigo eu falo um pouco sobre cada uma das cidades mais indicadas para uma viagem para casal no Paraná. Dessa forma ficará mais fácil planejar como fazer uma viagem a dois inesquecível.

Novas camisetas do Vou no Mundo

Muitos procuram pacotes de viagem para casal com tudo incluso e isso pode otimizar o seu planejamento. Esse tipo de prática é comum em resorts e pousadas de luxo, mas esse tipo de serviço costuma sair um pouco mais caro que o normal. De qualquer forma, diversos hotéis e agências costumam oferecer pacotes de viagem para casal com promoções para datas específicas como dia dos namorados, festas de fim de ano, carnaval e semana santa.

Onde viajar em casal no Paraná?

Com as datas e o tipo de viagem planejado, chegou a hora de escolher qual ou quais cidades românticas visitar. Fiz uma lista de destinos românticos no Paraná que são muito procurados por casais de todos os estilos para uma viagem a dois.

Você vai encontrar desde chalés românticos a lugares para descansar no Paraná, além destinos voltados para ecoturismo, gastronomia e cultura.

E o melhor é que no Paraná você vai encontrar possibilidades que vão das viagens baratas para casal às viagens românticas de luxo.

CONHEÇA OS  MELHORES CHALÉS DO PARANÁ

Cidades românticas no Paraná

Vamos então aos lugares românticos mais procurados por casais no Paraná. Espero que vocês tenham uma excelente e romântica viagem para casal no Paraná.

Antonina

Antonina é aquela cidadezinha na beira do mar que dá vontade de curtir dias e dias. Essa cidade romântica cercada pelas montanhas da Serra do Mar possui um charmoso centro histórico repleto de sobrados coloniais.

Não só a beleza arquitetônica da cidade encanta os turistas, mas também a beleza ambiental, com destaque para o ecoturismo. Nos arredores da cidade você encontra o rio Cachoeira, onde se pratica rafting, a Estrada do Bairro Alto, que te leva a trilhas e cachoeiras. Além disso, para os adeptos do montanhismo, uma sugestão é visitar o Pico do Paraná.

Outro atrativo muito bonito, principalmente nos dias de sol, é a Estrada da Graciosa, que liga Antonina a Curitiba. É uma estrada muito sinuosa que corta as montanhas ate a capital, mas é de uma beleza enorme.

Viagem para casal no Paraná. Antonina
foto: Maria Roberta Castilho on Unsplash

Na culinária, o destaque vai para o Barreado, prato à base de carne bovina cozida que, assim como em Morretes, é o expoente da cozinha local.

Para quem gosta da folia de carnaval, Antonina tem um carnaval de rua que é considerado o melhor do Paraná.

Paradisíaco => Passeio de Trem saindo de Curitiba para Morretes/Antonina

Como chegar em Antonina

De trem e van: na verdade não é possível chegar de trem em Antonina, porém, existem diversas empresas que fazem o trajeto de van saindo de Morretes. Se você estiver fazendo o passeio de trem de Curitiba a Morretes, você pode optar por comprar a passagem diretamente com a companhia ferroviária.

Nesse caso eu indico que você compre algum pacote com empresas que oferecem opções de passagem de trem, almoço, passeio em Antonina e traslado de volta a Curitiba. Como esse é o passeio de trem mais procurado do Brasil, os restaurantes em Morretes estão sempre lotados, mas para quem compra os pacotes, a reserva está garantida.

De carro: o percurso mais rápido, saindo de Curitiba, é pela BR-277, com um pequeno trecho pela PR-408. Se você optar pela linda Estrada da Graciosa, você deverá percorrer o primeiro trecho pela BR-116. Esse trecho é mais demorado e, nos dias de chuva, pode ate ficar interditado devido a riscos de acidentes. 

A Estrada da Graciosa também é um roteiro muito procurado por quem quer fazer uma viagem de moto no Paraná.

De ônibus: O trajeto de ônibus de Curitiba a Morretes e Antonina é feito pela Viação Graciosa.

Onde se hospedar em Antonina

Os hotéis em Antonina seguem o clima da cidade, que é bem bucólico, apesar de ser banhada pelo mar.

Camboa Capela Hotel, em Antonina, Paraná.
foto: Divulgação.

Um desses hotéis é o Camboa Capela Hotel, que tem vista para a baía de Antonina e possui piscina ao ar livre, academia e Wi-Fi gratuito.

O estacionamento do Camboa Capela é gratuito, assim como o café da manhã, que é servido diariamente.

🔻 CONHEÇA OS MELHORES HOTEIS EM ANTONINA🔻

Econômicos => Hotéis econômicos em Antonina

Românticos => Hotéis românticos em Antonina

Bem avaliados => Hotéis mais bem avaliados em Antonina

Luxo => Hotéis luxuosos em Antonina

Distância ate Antonina
  • Curitiba: 82,4 Km
  • São Paulo: 415 Km
  • Florianópolis: 363 Km
  • Porto Alegre: 798 Km

São Luiz do Purunã

Pórtico de entrada de São Luiz do Purunã.
foto: SamirNosteb, CC BY-SA 3.0, via Wikimedia Commons

São Luiz do Purunã é um dos melhores lugares para descansar no Paraná. Esse distrito de Balsa Nova é muito procurado por amantes do ambientalismo, ecoturismo e esportes ligados à natureza.

Dentre as atividades mais praticadas na região estão as cavalgadas, cicloturismo, trilhas e caminhadas.

Atividades como rapel e escalada também são muito praticadas nos paredões da Serra de São Luiz do Purunã.

Dentre os pontos turísticos, destacam-se a Ponte do Arcos, Ponte dos Papagaios e a Capela do Tamanduá. Há também uma atração muito interessante, os Iconofósseis do Devoniano, que são vestígios fósseis da atividade biológica de invertebrados impressos nas rochas do afloramento da Formação de Furnas.

Onde se hospedar em São Luiz do Purunã

CONHEÇA OS MELHORES HOTEIS DE SÃO LUIZ DO PURUNÃ

Distância ate São Luiz do Purunã
  • Curitiba: 53,5 Km
  • São Paulo: 491 Km
  • Florianópolis: 357 Km
  • Porto Alegre: 792 Km

Carambeí

Carambeí no Paraná
foto: Estephano Bartenski on Unsplash

Se você é um amante da gastronomia holandesa e está planejando uma viagem para casal no Paraná, você precisa incluir Carambeí no seu roteiro. Essa pequena cidade romântica e aconchegante começou a ser povoada por holandeses no ano de 1911. Entre os principais produtos artesanais produzidos por eles de lá pra cá foram os queijos, linguiças e embutidos.

Carambeí também é conhecida como a cidade da Batavo, a famosa empresa de laticínio, conhecida em todo território nacional.

Além disso, a produção de tortas doces é algo que a população de Carambeí manteve da cultura holandesa. Tanto que todo ano a cidade sedia o Festival de Tortas de Carambeí, que costuma acontecer em outubro.

Dentre os locais turísticos da cidade, eu recomendo o Parque Histórico de Carambeí, que é tido como um dos maiores museus a céu aberto do Brasil.

Se você está planejando uma viagem para casal no Paraná que envolva gastronomia e sossego, Carambeí com certeza precisa estar em seu roteiro.

Onde se hospedar em Carambeí

Prepare-se para se hospedar em hotéis e pousadas com ares bucólicos holandeses. Sua fachada externa lembra a arquitetura holandesa rural.

Assim é o Hotel de Klomp, que possui um restaurante com um bar cheio de detalhes em madeira.

Hotel de Klomp em Carambeí, Paraná.
foto: Divulgação.

O café da manhã do de Klomp conta com frutas frescas e diversos itens de produção local, incluindo tortas doces e salgadas.

CONHEÇA OS MELHORES HOTEIS EM CARAMBEÍ

Distância ate Carambeí
  • Curitiba: 143 Km
  • São Paulo: 497 Km
  • Florianópolis: 446 Km
  • Porto Alegre: 881 Km

Colombo

Colombo é uma excelente cidade para uma viagem para casal no Paraná.
foto: SamirNosteb, CC BY 3.0, via Wikimedia Commons

Colombo é considerada a maior colônia italiana do Paraná. Seu nome homenageia o navegador italiano e descobridor da América, Cristóvão Colombo.

A cidade tem como vocação turística o turismo rural, já que existem diversas propriedades rurais por lá. Assim, com o intuito de promover essa atividade na região, foi criado o Circuito Italiano de Turismo Rural, em Colombo. E o melhor desse circuito é que ele fica a apenas 18 Km do centro de Curitiba. A proximidade com a capital paranaense faz com que esse circuito seja um dos melhores passeios românticos de bate e volta para os casais que estão em Curitiba.

Dentre os pontos turísticos da cidade, eu destaco 11 que, por fazerem parte do Circuito Italiano de Turismo Rural, se tornaram imperdíveis:

  • Casa da Cultura;
  • Casa da Memória da Venerável Irmã Antonieta Farani;
  • Igreja Matriz Paróquia Nossa Senhora do Rosário;
  • Igreja São Pedro – Nossa Senhora do Caravaggio;
  • Memorial do Imigrante Italiano;
  • Memorial Ítalo-Polonês Perin Pucca;
  • Morro da Cruz;
  • Museu Municipal Cristóforo Colombo;
  • Parque Municipal da Uva;
  • Parque Municipal Gruta do Bacaetava e;
  • Rota do Vinho de Colombo.

Além desses pontos destacados acima, não deixe de conhecer os Restaurantes e casas de produtos coloniais da cidade.

Onde se hospedar em Colombo

Assim como o próprio clima da cidade, muitas pousadas em Colombo replicam seu ar rural, oferecendo amplos espaços ao ar livre.

Seguindo esse conceito, o Hotel Estância Betania, que tem uma grande área rodeada por matas e muita água.

Esse hotel possui 3 restaurantes, 1 piscina coberta e sauna, sendo que todas essas áreas são servidas por Wi-Fi gratuito.

Hotel Estancia Betania, em Colombo, no Paraná.
foto: Divulgação.

Todos os quartos possuem aquecimento e ventiladores, banheiros, camas confortáveis e TV LCD.

O café da manhã é gratuito e é servido diariamente, assim como as demais refeições do dia, que podem ser consumidas nos restaurantes do hotel.

CONHEÇA OS MELHORES HOTEIS EM COLOMBO

Distância ate Colombo
  • Curitiba: 18,6 Km
  • São Paulo: 418 Km
  • Florianópolis: 323 Km
  • Porto Alegre: 758 Km

Colônia Witmarsum

Essa vila que faz parte da cidade de Palmeira é um atrativo e tanto para casais que estão procurando lugares para passeios românticos no Paraná. Para todos os lados você vai ver casinhas de estilo enxaimel, já que a Colônia Witmarsum foi povoada por alemães e mantêm sua cultura ate os dias atuais.

Por lá você vai encontrar confeitarias coloniais, lojas de roupa e decoração, restaurantes típicos, ecoturismo, cervejarias, pousadas, e uma feirinha de produtores artesanais aos sábados pela manhã.

O mercado central da vila é um bom lugar para encontrar produtos típicos como queijos, embutidos, biscoitos e geléias. Vale a pena a visita.

Para os casais que curtem o turismo rural, um lugar que eu indico é a Ponyland, uma área de lazer rural na Colônia Witmarsum, que conta, inclusive, com um restaurante de comida típica.

Não deixe de visitar a cervejaria artesanal Usinamalte, que além de produzir boas cervejas, serve pratos típicos alemães.

Ah, não se esqueça também de visitar o Heimat Museum Witmarsum, que conta a história da vila.

Distância ate Colônia Witmarsum
  • Curitiba: 65,7 Km
  • São Paulo: 503 Km
  • Florianópolis: 369 Km
  • Porto Alegre: 804 Km

Ilha do Mel

A Ilha do Mel é um dos lugares românticos mais procurados em uma viagem para casal no Paraná.
foto: Thaynara Pellerin on Unsplash

Essa ilha que fica na baía de Paranaguá recebe turistas o ano todo e, na alta temporada, fica muito cheia. Então se você estiver planejando uma viagem para casal no Paraná e pretende incluir a Ilha do Mel em seu roteiro, faça tudo com antecedência.

Se você gosta de lugares com belezas intocadas, praias pouco urbanizadas, mata virgem e contato com a natureza, você precisa conhecer a Ilha do Mel. Só não espere encontrar a ilha toda vazia, já que o limite diário de visitação é de 5000 pessoas.

Para você ter uma ideia, fora dos locais de comércio você não encontra iluminação elétrica e nem mesmo sinal de celular.

Na ilha também não existe tráfego de veículos automotores, isso faz com que a maior parte dos pontos de interesse da ilha só possam ser acessados por trilhas. É muita paz e tranquilidade.

Você pode alugar bicicletas na Ilha do Mel, ou mesmo contratar passeios guiados a pé ou de barco. Meu conselho é que, se você tiver tempo, faça tudo a pé.

Os principais atrativos da Ilha do Mel, além das praias paradisíacas e das trilhas, são a Gruta das Encantadas, a Fortaleza de Nossa Senhora dos Prazeres e o Farol das Conchas. Todos eles são públicos, abertos à visitação e de acesso gratuito.

Como chegar na Ilha do Mel

Existem duas formas de chegar na Ilha do Mel, e todas são por barco. Uma delas é saindo de Paranaguá, numa travessia que leva aproximadamente 1 hora e 30 minutos. A outra é saindo de Pontal do Paraná (praia Pontal do Sul), sendo que essa travessia leva 30 minutos.

Para mais informações, preços e horários, consulte o site da Associação de Barqueiros do Litoral Norte do Paraná.

Onde ficar na Ilha do Mel

As pousadas da Ilha do Mel estão em contato e sintonia com a natureza. A maioria delas tem vista para o mar, sendo que algumas começam onde termina a areia.

Uma dessas pousadas é a Pousada Coração da Ilha, que fica nas areias da Praia Encantadas e oferece uma piscina de frente para o mar.

Pousada Coração da Ilha, na Ilha do Mel, litoral do Paraná.
foto: Divulgação.

O café da manhã é servido diariamente, além de ser gratuito, assim como é o Wi-Fi, que atende toda a pousada.

A Pousada Coração da Ilha fica a menos de 100 metros de diversos bares da ilha.

🔻 CONHEÇA OS MELHORES HOTEIS EM ILHA DO MEL🔻

Econômicos => Hotéis econômicos em Ilha do Mel

Românticos => Hotéis românticos em Ilha do Mel

Bem avaliados => Hotéis mais bem avaliados em Ilha do Mel

Luxo => Hotéis luxuosos em Ilha do Mel

Distância ate Ilha do Mel
  • Curitiba: 119 Km
  • São Paulo: 460 Km
  • Florianópolis: 300 Km
  • Porto Alegre: 733 Km

Lapa

Gruta do Monge em Lapa, Paraná.
A fenda Gruta do Monge, em Lapa, Paraná. foto: Hector.souza, CC BY-SA 4.0, via Wikimedia Commons

Lapa fica a apenas 70 Km de Curitiba e é conhecida por ser um dos lugares místicos no Paraná. Isso se deve à fama da Gruta do Monge, onde viveu, em uma caverna das montanhas locais, o monge João Maria D’Agostinis.

Esse monge era conhecido como São João Maria e ficou famoso por estudar as plantas medicinais da região e usá-las na cura de enfermos.

A culinária local, herança dos tropeiros que faziam da cidade sua hospedagem, também é conhecida como cozinha tropeira. Dentre os pratos mais famosos se destacam a quirera tropeira, paçoca de charque e torresmo, ovo frito, arroz, virado tropeiro, e também a famosa coxinha de farofa.

Alguns locais de destaque na cidade são:

  • Casa da Memória;
  • Casa Lacerda;
  • Igreja de Santo Antônio;
  • Monumento ao Tropeiro;
  • Museu das Armas;
  • Museu Histórico;
  • Panteon dos Heroes;
  • Santuário de São Benedito e;
  • Theatro São João.
Onde se hospedar na Lapa

Os hotéis da Lapa refletem o que é essa cidade simples e aconchegante, principalmente para os que estão em uma viagem romântica no Paraná e procuram sossego.

Nessa linha, o Hotel Portal da Lapa, que tem acomodações simples, porém, aconchegantes, consegue oferecer a seus hóspedes muito conforto.

Hotel Portal da Lapa, na cidade de Lapa, Paraná.
foto: Divulgação.

Todos os quartos tem camas confortáveis, TV LDC e banheiro privativo, além de mesa de trabalho.

O café da manhã é gratuito, assim como o estacionamento e o Wi-Fi.

CONHEÇA OS MELHORES HOTEIS NA LAPA

Distância ate Lapa
  • Curitiba: 78,8 Km
  • São Paulo: 489 Km
  • Florianópolis: 355 Km
  • Porto Alegre: 639 Km

Morretes

Morretes, no litoral paranaense.

Morretes é uma das cidades mais procuradas para viagem para casal no Paraná. Isso se deve simplesmente por ser o ponto final do famoso passeio de trem que sai de Curitiba e corta a Serra do Mar em meio à Mata Atlântica.

Muitas agências oferecem um pacote que inclui a passagem de ida para Morretes, kit lanche, almoço com Barreado, passeio guiado em Antonina e o retorno em uma van pela Estrada da Graciosa.

A cidade tem um charmoso centrinho histórico com casas de arquitetura colonial e barroca, o que a deixa com um ar bucólico irresistível.

Morretes também é famosa pelo Barreado, prato típico da região. Seu principal ingrediente é a carne bovina, que fica cozinhando em uma panela de barro por mais de 20 horas. Depois ele é servido com farinha de mandioca, o que o deixa com uma consistência firme e com um sabor incrível. Para acompanhar, a maioria dos restaurantes servem arroz, banana empanada, peixe frito, camarão, bolinho de peixe e mariscos. Um restaurante onde fui muito bem atendido, e por isso eu indico, é o Madalozo, onde é servido um rodízio de barreado com seus acompanhamentos.

Por todos esses atrativos, Morretes é um lugar que não pode faltar no seu roteiro para uma viagem romântica no Paraná.

E se quiser saber mais sobre o passeio de trem entre Curitiba e Morretes, o Thiago Paes, em seu blog PaesPeloMundo fala um pouco mais sobre essa aventura.

Onde ficar em Morretes

As pousadas e hotéis em Morretes são muito disputadas nos finais de semana e feriados, principalmente na alta temporada.

Muitas dessas pousadas aproveitam a natureza ao seu redor para compor sua estrutura. Esse é o caso da Casas di Monti Ecopousada, que é cercado por mata nativa e muita natureza.

Casas di Monti Ecopousada, em Morretes, no Paraná.
foto: Divulgação.

No restaurante da pousada é possível experimentar pratos regionais, como o famoso barreado.

O Wi-Fi é gratuito, assim como o estacionamento e o café da manhã, que é servido diariamente.

Essa pousada conta com uma piscina a céu aberto e fica a apenas 1,5 Km da estação de trem de Morretes.

🔻 CONHEÇA OS MELHORES HOTEIS EM MORRETES 🔻

Econômicos => Hotéis econômicos em Morretes

Românticos => Hotéis românticos em Morretes

Bem avaliados => Hotéis mais bem avaliados em Morretes

Luxo => Hotéis luxuosos em Morretes

Distância ate Morretes
  • Curitiba: 68,5 Km
  • São Paulo: 411 Km
  • Florianópolis: 348 Km
  • Porto Alegre: 783 Km

Ponta Grossa

O Parque Estadual de Vila Velha, em Ponta Grossa, visto de cima. Excelente escolha para uma viagem para casal no Paraná.
O Parque Estadual de Vila Velha, em Ponta Grossa, e seu belíssimo pôr do Sol.
foto: Gustavo Saddi Barbosa, CC BY-SA 4.0, via Wikimedia Commons

Ponta Grossa, além de ter o maior parque industrial do Paraná, também abriga o Parque Estadual de Vila Velha, que é muito procurado por turistas.

A cidade tem como principal atração turística sua beleza e monumentos naturais, como os que estão no próprio Parque, além de suas diversas cachoeiras.

Um dos atrativos mais disputados é o Cânion e Cachoeira do Rio São Jorge, que costuma ficar bem cheio nos finais de semana.

A Cachoeira da Mariquinha também é um lugar que não pode ficar de fora do seu roteiro. Ela é cercada por belíssimas formações rochosas e mata nativa, o que a deixa com um ar de calmaria, mesmo estando cheia de visitantes.

E não deixe de visitar também a Cachoeira do Buraco do Padre, que é considerada a mais bonita do Paraná, o que vai tornar a sua viagem para casal no Paraná ainda mais completa.

Parque Estadual de Vila Velha
A Taça no Parque Estadual de Vila Velha, em Ponta Grossa, Paraná.
A Taça é um dos símbolos do estado do Paraná e é um dos mais belos monumentos naturais do Parque Estadual de Vila Velha, em Ponta Grossa.
foto: Rafael Dias Nirvana, CC BY-SA 4.0, via Wikimedia Commons

Esse parque é famoso por suas formações rochosas areníticas únicas, que foram moldadas ao longo de milhões de anos.

Um dos maiores símbolos do Paraná, a Taça, é um testemunho dessa formação. Seu nome se deve a seu formato de taça, o qual foi esculpido por ventos rasteiros, carregados de detritos, de forma a deixar sua base mais fina em relação a seu topo.

A área total do Parque Estadual de Vila Velha é de 3000 hectares, todos muito bem preservados. Ela abriga belíssimas formações naturais, incluindo 6 furnas, dentre as quais 3 estão abertas à visitação.

Onde ficar em Ponta Grossa

Para quem vai se aventurar nas trilhas do Parque Estadual de Vila Velha, é importante se atentar a um detalhe, que é a hospedagem.

Depois de um dia cansativo, nada melhor que um merecido descanso com um certo conforto. Nesse quesito, o Barbur Plaza Hotel é uma excelente recomendação, já que ele é famoso pelo conforto oferecido aos seus hóspedes.

Barbur Plaza Hotel em Ponta Grossa. Uma excelente opção de hospedagem para uma viagem para casal no Paraná.
foto: Divulgação.

Ele possui Wi-Fi gratuito, serviço de quarto e estacionamento com manobrista. Além disso, a propriedade dispõe de piscina ao ar livre, piscina coberta, academia e bar.

Os quartos, além de oferecerem área de estar, também possuem ar condicionado, TV de tela plana, mesa de trabalho e banheiros privativos com secador de cabelo.

🔻 CONHEÇA OS MELHORES HOTEIS EM PONTA GROSSA 🔻

Econômicos => Hotéis econômicos em Ponta Grossa

Românticos => Hotéis românticos em Ponta Grossa

Bem avaliados => Hotéis mais bem avaliados em Ponta Grossa

Luxo => Hotéis luxuosos em Ponta Grossa

Distância ate Ponta Grossa
  • Curitiba: 117 Km
  • São Paulo: 516 Km
  • Florianópolis: 416 Km
  • Porto Alegre: 855 Km

São José dos Pinhais – Caminho do Vinho

Caminho do Vinho em São José dos Pinhais. Sempre uma boa escolha para uma viagem para casal no Paraná.
foto: Divulgação/Caminho do Vinho

São José dos Pinhais é vizinha a Curitiba e é famosa pelo seu icônico Caminho do Vinho. Esse caminho consiste em um roteiro enogastronômico que envolve vinícolas, restaurantes, cafés coloniais, eventos, lazer e outras atrações.

Ao todo são 8 vinícolas, 3 cafés coloniais e 10 restaurantes que compõem a lista do roteiro.

E não pense que o Caminho do Vinho é procurado apenas por turistas de longe, já que a população local, bem como das cidades vizinhas, estão sempre fazendo o roteiro.

Existe um Bus Tour com saídas aos finais de semana e feriados, enquanto durante a semana o mesmo tour pode ser feito em carros particulares, devido à menor procura.

Com certeza sua viagem para casal no Paraná vai ficar completa se você incluir o Caminho do Vinho em seu roteiro.

Onde ficar em São José dos Pinhais

Depois de um dia inteiro de degustações enogastronômicas, tudo que você merece é descansar em um lugar que tenha conforto e com boa localização.

O Bourbon Dom Ricardo Aeroporto Curitiba Business Hotel, além de ficar a apenas 2,5 Km do Aeroporto Internacional Afonso Pena, está localizado a menos de 25 minutos de carro do centro de Curitiba.

Bourbon Dom Ricardo Aeroporto Curitiba Business Hotel, em São José dos Pinhais.
foto: Divulgação.

Além de café da manhã e estacionamento gratuitos, o hotel também oferece Wi-Fi grátis em todas as suas áreas.

E para quem pretende relaxar um pouco antes de dormir, o Bourbon Dom Ricardo tem um restaurante e um bar americano, onde você pode encontrar diversas bebidas e drinks.

🔻 CONHEÇA OS MELHORES HOTEIS EM SÃO JOSÉ DOS PINHAIS 🔻

Econômicos => Hotéis econômicos em São José dos Pinhais

Românticos => Hotéis românticos em São José dos Pinhais

Bem avaliados => Hotéis mais bem avaliados em São José dos Pinhais

Luxo => Hotéis luxuosos em São José dos Pinhais

Distância ate São José dos Pinhais
  • Curitiba: 15,1 Km
  • São Paulo: 427 Km
  • Florianópolis: 293 Km
  • Porto Alegre: 728 Km

Sapopema

Pico do Agudo, em Sapopema, no Paraná.
foto: Felipe Marmol on Unsplash

Essa pequena cidade fica a 120 Km de Londrina e a 300 Km de Curitiba e é famosa pela sua natureza exuberante e por suas cachoeiras.

Por lá, o atrativo mais procurado pelos visitantes é o Pico do Agudo, de onde os visitantes têm uma vista linda, quase panorâmica, de toda região.

Outros destaques naturais ficam por conta do Salto das Orquídeas, Cachoeira Bela Vista, Cachoeira França, Cachoeira da Mata, Saltinho do Lambari e a Casa de Pedra.

Para completar o passeio romântico, você pode agendar com a Mary Turismo um passeio pela Rota Sabores da Terra e ter uma experiência gastronômica, com refeições completas ao longo do dia. Essas refeições (café da manhã, almoço e café da tarde) são preparadas de forma caseira, muitas vezes na cozinha dos próprios anfitriões. Isso é a verdadeira essência do conceito de Slow Food.

Se você ama natureza, valoriza a culinária tradicional e a cozinha raiz, Sapopema pode fazer parte de uma viagem para casal no Paraná que vai marcar sua história.

Onde ficar em Sapopema

Já que Sapopema é um destino cheio de atrativos naturais, aqueles que estão em uma viagem para casal no Paraná, e estão de passagem por essa cidade, acabam preferindo uma hospedagem com muito contato com a natureza.

Estância Serrana em Sapopema, Paraná.
foto: Divulgação.

A Estância Serrana é uma hospedagem com um jardim com churrasqueira e muitas árvores ao redor. O estacionamento, bem amplo, é gratuito assim e a recepção é 24h.

As unidades de hospedagem oferecem varanda térrea com vista para o jardim, cozinha com microondas, geladeira e banheiro privativo.

CONHEÇA OS MELHORES HOTEIS NA LAPA

Distância ate Sapopema
  • Curitiba: 311 Km
  • São Paulo: 575 Km
  • Florianópolis: 614 Km
  • Porto Alegre: 1049 Km

PLANEJE AQUI A SUA VIAGEM!

  • SEGURO VIAGEM: Seguro de viagem com desconto para leitores do blog!
    Faça sua cotação na Seguros Promo para encontrar o seguro viagem com melhor preço. Leitores do blog tem 5% de desconto, além de poder parcelar o cartão em até 12x ou no boleto bancário, que dá mais 5% de desconto! Veja mais aqui.
  • HOTEL: Encontre promoções e reserve seu hotel no Paraná pelo nosso parceiro Booking.
  • ALUGUEL DE CARRO: Pesquise pelo menor preço em todas as locadoras de uma só vez através da RentCars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português, dividem em até 12x no cartão ou com 5% de desconto no boleto e você é cobrado em Reais.
  • VOCÊ CONSEGUE FICAR SEM CELULAR: Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip internacional pré pago com internet boa de verdade, para usar em 200 países. Conheça a America Chip.
  • PROBLEMAS COM SEU VOO?: Se você teve seu voo cancelado, atrasado, perdeu sua conexão ou teve sua bagagem extraviada ou danificada, a Resolvvi pode ter ajudar a solucionar esse problema sem sair de casa. Conheça a Resolvvi.
  • INGRESSO SEM FILA: Não perca tempo durante sua viagem enfrentando filas nas principais atrações turísticas do mundo. A GetYourGuide é um site de compras de ingressos online onde você pode comprar seus ingressos antecipados para atrações nas principais cidades do mundo e ainda não precisa enfrentar as filas quilométrica que costumam existir nesses locais.