Um hotel de luxo é algo que transcende questões como status e conforto: é uma experiência completa e exclusiva em termos de atendimento e entretenimento. De olho nesse mercado cada vez mais exigente, diversos hotéis espalhados pelo mundo estão procurando disponibilizar cervejas especiais para seus hóspedes, numa busca por tornar cada vez mais satisfatória a experiência da hospedagem.

Seguro viagem com 5% de desconto

As cervejas artesanais conquistaram seu espaço de destaque no cenário cervejeiro mundial. Isso se torna cada vez mais notório a partir do surgimento de novas cervejarias diariamente no mundo todo, sem contar os eventos especializados na bebida e estabelecimentos que buscam ampliar suas cartas para se adaptar à essa crescente demanda.

Seguindo essa linha de raciocínio, alguns hotéis luxuosos se deram conta de que uma experiência diferenciada, para muitos hóspedes, inclui gastronomia e bebidas. E para se tornar referência em termos de entretenimento e descanso, um ou outro hotel de luxo passou a apostar na produção própria de cervejas artesanais, o que já faz valer a visita e a hospedagem.

Confira abaixo nossa lista com 10 hotéis de luxo com produção própria de cerveja artesanal.

Sabia que o seguro viagem é essencial para a sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras.

Aproveite e ganhe até 5% de desconto usando o cupom VOUNOMUNDO5.

FAZER COTAÇÃO >>

ÍNDICE

  1. Gleneagles, Auchterarder (Escócia)
  2. Grande Lakes Orlando, Orlando (EUA)
  3. Hotel Okura, Fukuoka (Japão)
  4. Inkaterra Hacienda Urubamba, Urubamba (Peru)
  5. Kerry Hotel Pudong, Xangai (China)
  6. The Savoy Hotel and Brewery, Nelson (Canadá)
  7. The Source Hotel, Denver (EUA)
  8. The Trunk Hotel, Tóquio (Japão)
  9. Wellness Hotel U Sládka, Chodová Planá (República Tcheca)
  10. Doghouse (hotel da cervejaria brewdog) – Columbus (EUA)

Gleneagles, Auchterarder (Escócia)

Hotel Gleneagles.
Hotel de luxo Gleneagles, nas Highlands, Escócia.

Esse hotel está instalado em um grande e luxuoso casarão centenário na região das Higlands, na Escócia. Além de contar com 3 campos de golfe profissionais, o Gleneagles conta com uma cervejaria própria para atender as exigências do seu seleto público.

Hospede-se no Gleaneagles

Recomendo => Atrações nas Highlands

Grande Lakes Orlando, Orlando (EUA)

Grande Lakes Orlando.
foto: Divulgação.

O Grande Lakes Orlando está ligado às redes hoteleiras Ritz-Carlton e the JW Marriott Orlando. Recentemente, esse hotel de luxo contratou o mestre cervejeiro com certificado Cicerone, Aaron Libera, para compor sua equipe e coordenar a cervejaria Whisper Creek Farm.

A produção dessa nanocervejaria é de aproximadamente 100 litros por semana e conta com 5 estilos diferentes: dark, wheat/light, amber, IPA e alguma cerveja sazonal que usa produtos locais frescos, variando sempre no menu.

Hospede-se no Grande Lakes Orlando

Recomendo => Atrações em Orlando

Hotel Okura, Fukuoka (Japão)

Hotel Okura.
foto: Divulgação.

A produção da cerveja “Hakata Draft” é diária nesse Hotel Okura, sendo que seus hóspedes podem experimentá-la com suas refeições em qualquer um dos restaurantes do hotel.

Hospede-se no Hotel Okura

Recomendo => Atrações em Fukuoka

Inkaterra Hacienda Urubamba, Urubamba (Peru)

Inkaterra Hacienda Urubamba.
Produção de Chicha no Inkaterra no Inkaterra Hacienda Urubamba.
foto: Divulgação.

É comum vermos cervejas sendo produzidas com ingredientes que vão além do malte e lúpulo e, no Peru, isso é ainda mais comum. Ingredientes como quinoa, milho e batatas são popularmente usados por lá como adjuntos especiais para produção de cervejas. Existe até uma “cerveja” ancestral, produzida a partir do milho, conhecida como chicha.

No Inkaterra, que está localizado no coração do Vale Sagrado dos Incas, a produção de insumos orgânicos segue sua proposta ecológica de harmonia com a natureza. Nesse hotel de luxo é produzida uma chicha de jora, bebida à base de milho de Urubamba, além de outros ingredientes usados na produção de pratos regionais que são servidos em seu restaurante.

Hospede-se no Inkaterra Hacienda

Recomendo => Atrações no Vale Sagrado dos Incas

Vai Viajar e precisa de internet 100% do tempo no seu celular?

Ter internet é essencial para usar aplicativos como Uber e Google Maps, além de conversar no WhatsApp e postar aquela foto no Instagram.

Na EasySim4U você pode comprar chip com acesso a internet no exterior e recebê-lo em casa, com conexão 4G garantida em diversos países.

QUERO O MEU CHIP >>

Kerry Hotel Pudong, Xangai (China)

Kerry Hotel Pudong, Shanghai.
foto: Divulgação.

Outro hotel de luxo ligado a uma grande rede de hotéis e que possui produção própria de cervejas. O Kerry Hotel Pudong é o primeiro da cidade de Xangai a produzir sua própria cerveja.

A produção da sua cervejaria é toda destinada a seu bar, de estilo contemporâneo, projetado ao redor dos tanques fermentadores da própria cervejaria.

Ao todo, são 6 estilos de cerveja oferecidos pela casa, além de uma cidra de produção própria.

Recomendo => Atrações em Pudong

The Savoy Hotel and Brewery, Nelson (Canadá)

The Savoy, Nelson, Canadá.
foto: Divulgação.

Um hotel boutique localizado na boêmia cidade de Nelson, interior da Colúmbia Britânica. A cervejaria Savoy funciona abaixo de um dos lounges do hotel e abastece 7 torneiras com cervejas diferentes em rotatividade.

Devido a seu tamanho reduzido, tanto físico, quanto em termos de produção, a Savoy está sempre apresentando novidades para seu público e hóspedes.

Hospede-se no The Savoy Hotel and Brewery

Recomendo => Atrações em Nelson

The Source Hotel, Denver (EUA)

The Source Hotel, em Denver.
foto: Divulgação.

Esse hotel de luxo está localizado no epicentro do cenário cervejeiro americano. Logo em sua entrada, a recepção conta com uma parede de vidro que a separa do galpão com os tanques fermentadores da cervejaria.

A produção na cervejaria é constante e busca abastecer as torneiras do seu bar e restaurante.

O hotel ainda possui um rooftop, ligado à cervejaria New Belgium e conta com um espaço de maturação de cervejas em barris de carvalho, com 50 barris sempre maturando alguma novidade exclusiva para o bar.

Hospede-se no The Source Hotel

Recomendo => Atrações em Denver

The Trunk Hotel, Tóquio (Japão)

The Trunk Hotel em Tóquio.
foto: Divulgação.

Esse hotel de luxo está localizado no distrito Harajuku, em Tóquio. Devido à sua proximidade com a cervejaria Ishikawa, que é considerada uma das melhores cervejarias de Tóquio desde a sua abertura, no século 19, a mesma produz constantemente uma pequena quantidade de cerveja para o The Trunk.

Hospede-se no The Trunk Hotel

Recomendo => Atrações em Toquio

Wellness Hotel U Sládka, Chodová Planá (República Tcheca)

Wellness Hotel U Sládka.
foto: Divulgação.

A República Tcheca é hoje o país que mais consome cerveja per capta no mundo, chegando a 150 litros por habitante. Como se não bastasse, o país é também a capital mundial da cerveja Pilsen, tendo sido esse estilo criado lá.

Bom, esses dois fatos já seriam suficientes para atrair os amantes e caçadores das boas cervejas espalhadas pelo mundo, mas um outro fato curioso e um tanto quanto atrativo seria é a possibilidade de literalmente tomar um banho de cerveja em vários hoteis na República Tcheca. Isso mesmo, um banho de cerveja, em uma banheira cheia dela.

Aqui, estamos falando especificamente do Wellness Hotel U Sládka que é um hotel spa, ligado à cervejaria Chodovar e o tal banho de cerveja é considerado medicinal, já que são misturadas ervas e especiarias no banho, que não é gelado e, infelizmente, inapropriado para o consumo.

Se dizem que a melhor forma de curar a ressaca é tomando uma gelada, imagine tomar um banho desses, numa banheira de cerveja?

Hospede-se no Wellness Hotel U Sládka

Recomendo => Atrações em Chodová Planá

Doghouse (hotel da cervejaria brewdog) – Columbus (EUA)

Doghouse, o hotel da Brewdog.
Doghouse, o hotel da Brewdog nos Estados Unidos. foto: Divulgação.

O Doghouse é um hotel da cervejaria escocesa Brewdog. Todos os seus 32 quartos foram construídos ao redor da cervejaria, de forma que todos os hóspedes tem uma visão privilegiada para a cervejaria.

Cada quarto é equipado com uma torneira de chope à escolha do hóspede.

O banheiro também possui um armarinho refrigerado dentro do box com latas de diversos rótulos da cervejaria. Para quem curte beber uma cerveja durante o banho, esses banheiros são um paraíso.

Dentro do hotel existe um museu interativo com temática cervejeira e todos os hóspedes são bem-vindos para fazer uma visitação… com uma cerveja na mão, claro.

E para que quiser, o hotel ainda conta com um taproom para tirar os hóspedes do quarto e continuar curtindo uma boa cerveja na companhia de outros hóspedes.

Recomendo => Atrações em Ohio

Confira abaixo um vídeo do hotel:

The DogHouse Columbus is open! from BrewDog on Vimeo.

error: Conteúdo protegido.