Cervejaria Harmony Brewing em Grand Rapids (Michigan, EUA)

Charcutaria.
Charcutaria. Deliciosa, por sinal.

A Harmony Brewing Company é uma cervejaria artesanal localizada na cidade de Grand Rapids, no estado de Michigan (EUA). Ela está dividida em duas instalações distintas, funcionando como dois brewpubs em regiões diferentes da cidade: o Harmony Hall e o Harmony Eastown.

Planeje sua viagem => Hotéis baratos em Grand Rapids

Seguro viagem para os Estados Unidos com 5% de desconto

ÍNDICE

Harmony Brewing.
foto: Internet

Onde fica o Harmony Hall

Durante minha viagem a Grand Rapids, a convite da operadora de turismo Discovering Michigan e da secretaria de turismo da cidade, a Experience Grand Rapids, eu visitei apenas o Harmony Hall, mas a experiência foi incrível.

O Harmony Hall foi instalado em um edifício onde funcionava uma antiga fábrica de embutidos alemães. A influência germânica é visível no ambiente interno e externo do estabelecimento, mas o que mais me chamou a atenção foi a influência na culinária da casa e nas cervejas produzidas por lá.

Harmony Brewing em Grand Rapids.
foto: Divulgação
Harmony Hall.
Recepção extremamente carinhosa da equipe da Harmony Hall.
Harmony Hall.
Um dos salões do Harmony Hall.

Sabia que o Seguro Viagem é essencial para a sua segurança no exterior?

A visita

Nessa visita, estavam presentes a equipe da Discovering Michigan e os jornalistas Marcelo Ventura, do portal AreaH e Altair Nobre, da revista eletrônica Beer Art. Por lá, tivemos uma degustação de vários pratos da casa, cada um harmonizando perfeitamente com as cervejas lá produzidas.

As harmonizações foram:

Edelweiss Salad

uma salada feita com vegetais locais, croutons, maçã verde, cranberries, pickled eggs (ovos em conserva de vinagre) e molho de mostarda na cerveja + cerveja “oh be joyful”, uma Wheat Beer com adição de suco de cranberry. Bem refrescante.

Com o Airhelp você recebe indenização por voo cancelado ou atrasado, conexão perdida, bagagem extraviada e overbooking sem sair de casa.
Edelweiss Salad.
Edelweiss Salad.

Pretzel

servido com um molho de queijo à base de cerveja e mostarda também à base de cerveja + cerveja “tupelo honey”, uma American Blonde Ale que leva aveia, mel e dois tipos de lúpulos em sua receita, o que confere a ela um aroma bem floral e com notas de mel.

Pretzel.
Pretzel.
Passagens Promo é um site comparador de preços de passagens aéreas com descontos exclusivos.

Amostras da charcutaria da casa

salsichões fatiados, confit de carne de porco desfiada com ervas, Michigan White Cheddar, pickles, pickled eggs, mostarda com sementes e pães da casa + cervejas: “hoppy farmer”, uma Farmhouse Ale feita com trigo e lúpulos cítricos, com 7,5% de álcool, o que fez com que ela fosse considerada pela Harmony Brewing uma Wheat IPA e a; “king’s highway”, uma Imperial IPA com centeio, 8,4% de álcool e um amargor bem pronunciado.

Charcutaria.
Charcutaria. Deliciosa, por sinal.

Oliebollen

um bolinho típico da culinária holandesa, mas bastante consumido na Alemanha. É feito com uva passa e maçã e sua massa lembra muito a massa dos bolinhos de chuva brasileiros + cerveja “oliebollen”, uma Belgian Dark Strong Ale com trigo, gengibre, laranja e cravo. Sensacional harmonização.

Oliebollen.
Oliebollen.

As harmonizações foram perfeitas. Um verdadeiro banquete harmonizado.

Não tivemos a oportunidade de incluir no roteiro a Harmony Eastown, mas pelo que eu ouvi falar, vale muito a pena uma visita ao local.

Tanques fermentadores.
Uma rápida visita aos tanques fermentadores da cervejaria.

Como boa parte das cervejarias americanas, os dois brewpubs da Harmony Brewing Company têm uma lojinha com souvenirs com camisetas e acessórios, o que é uma boa forma de se lembrar da experiência incrível que é a visita à cervejaria.

Conclusão

Além de todo esse menu mais voltado para a culinária alemã, o Harmony Hall também é famoso por suas pizzas, que conquistaram uma fama que vai além dos seus próprios clientes.

E se você quer saber se vale a pena uma visita à uma das unidades da Harmony Brewing, eu digo que sim. Se a unidade Eastown seguir a mesma tendência da Harmony Hall, você estará em boas mãos.

Varanda da Harmony Brewing com vista panorâmica.
Uma “varanda” fechada, com vista panorâmica.

SERVIÇO

Harmony Brewing – Harmony Hall

Harmony Brewing – Eastown

  • Endereço: 1551 Lake Dr SE, Grand Rapids, MI.
  • Tel: +1 616-233-0063
  • Facebook: www.facebook.com/harmonybrewingcompany
  • Horário de funcionamento: de segunda a sábado, de 11h a 00h. Domingo, de 12h a 00h.

PLANEJE AQUI A SUA VIAGEM!

  • SEGURO VIAGEM: Seguro de viagem com desconto para leitores do blog!
    Faça sua cotação na Seguros Promo para encontrar o seguro viagem com melhor preço. Leitores do blog tem 5% de desconto, além de poder parcelar o cartão em até 12x ou no boleto bancário, que dá mais 5% de desconto! Veja mais aqui.
  • HOTEL: Encontre promoções e reserve seu hotel em Grand Rapids pelo nosso parceiro Booking.
  • ALUGUEL DE CARRO: Pesquise pelo menor preço em todas as locadoras de uma só vez através da RentCars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português, dividem em até 12x no cartão ou com 5% de desconto no boleto e você é cobrado em Reais.
  • VOCÊ CONSEGUE FICAR SEM CELULAR?: Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip internacional pré pago com internet boa de verdade, para usar em 200 países. Conheça a America Chip.
  • PROBLEMAS COM SEU VOO?: Se você teve seu voo cancelado, atrasado, perdeu sua conexão ou teve sua bagagem extraviada ou danificada, a AirHelp pode ter ajudar a solucionar esse problema sem sair de casa. Conheça a AirHelp.
  • INGRESSO SEM FILA: Não perca tempo durante sua viagem enfrentando filas nas principais atrações turísticas do mundo. A GetYourGuide é um site de compras de ingressos online onde você pode comprar seus ingressos antecipados para atrações nas principais cidades do mundo e ainda não precisa enfrentar as filas quilométrica que costumam existir nesses locais.