Quem conhece Minas nunca mais a esquece. Eu sei o quanto é clichê dizer isso mas é a mais pura verdade. Mesmo sem mar e belas praias, Minas é um dos estados com o maior número de belezas naturais em todo o país, além de cidades e vilarejos maravilhosos. E lugares românticos para viagem de casal em Minas Gerais é o que não falta, ainda mais com uma culinária da melhor qualidade, que é uma das características fortes desse estado.

Além do turismo e da gastronomia, Minas também se destaca na produção de cachaça, queijo e cerveja artesanal, além de diversos outros produtos artesanais como doces, pão de queijo e licores.

Para quem está procurando um lugar para uma viagem a dois, eu fiz uma lista com 13 cidades encantadoras, todas elas com um clima muito romântico, em todos os sentidos. Então se prepare porque é um encanto atrás do outro.

Planeje sua Viagem

+ A importância de um seguro para viagens no Brasil

+ Aluguel de carro em Belo Horizonte com ate 30% de desconto

+ Chip internacional com internet 4G

+ Indenização por problemas com voos sem sair de casa

Índice para uma romântica viagem de casal em Minas Gerais

Alto Caparaó

Alto Caparaó é uma pequena cidade que fica na divisa de Minas Gerais com o Espírito Santo. Esse é um município novo, que no passado era um distrito de Carangola mas que se emancipou em 1995 e adotou o nome atual.

Seu relevância é nacional, uma vez que a cidade é porta de entrada para o Parque Nacional do Caparaó, onde se encontra o terceiro pico mais alto do Brasil, o Pico da Bandeira.

A cafeicultura é a principal atividade da região, bem como o turismo. Sendo assim, você estará muito bem servido de pousadas e boas hospedagens, restaurantes e atividades de lazer e turismo.

Onde se hospedar no Alto Caparaó

As pousadas da região do Alto Caparaó são bem confortáveis, mesmo não apresentando muito glamour. De qualquer forma, para quem quer fugir de verdade da vida urbana, eu recomendo a pousada Chalé Pico da Bandeira, que fica um pouco afastada da cidade e é cercada por matas e cachoeiras.

Além disso, a pousada é muito próxima da Serra do Caparaó, ficando apenas a 1000 metros do Pico da Bandeira.

Os quartos são aconchegantes e você consegue ter uma vista linda da serra de quase toda a área da pousada.

Para quem quiser relaxar, a pousada Chalé Pico da Bandeira tem uma piscina descoberta para os dias mais quentes e uma sauna, além de estar próxima de algumas cachoeiras.

Avaliação do Chalé Pico da Bandeira

Booking.com

Outros hotéis em Alto Caparaó

Booking.com

Distância até Alto Caparaó

  • Belo Horizonte: 325 km.
  • Brasília: 1050 km.
  • Rio de Janeiro: 426 km.
  • São Paulo: 751 km.
  • Vitória: 261 km.

Carrancas

Cachoeira da Fumaça em Carrancas, Minas Gerais.
Para quem gosta de natureza, Carrancas é um excelente destino para uma viagem de casal em Minas Gerais.
foto: Cid Costa Neto [CC BY-SA]

Carrancas parece ser um lugar saído de uma cena de cinema. Não é a toa que suas paisagens foram escolhidas como cenário de novelas e mini séries.

Sua população é pequena, com cerca de 4000 habitantes, porém, o município em si é bastante extenso, com muitas grutas, serras, cachoeiras e florestas.

Carrancas faz divisa com São João del Rei, portanto o acesso é fácil para quem vai de Belo Horizonte, São Paulo e Rio de Janeiro para lá.

Onde se hospedar em Carrancas

A oferta de pousadas em Carrancas é bem pequena e a maioria não oferece muito glamour, mas são todas muito bem avaliadas no Booking.com por serem aconchegantes.

Tem um chalé que eu achei bem interessante que é o Bio Chalé Carrancas, que foi desenvolvido com técnicas de bioconstrução, superadobe e telhado verde. Tudo de forma artesanal.

Seu estilo rústico e simples completam o charme do local, que é muito confortável. Para quem quiser preparar pequenas refeições no local, o Bio Chalé oferece com uma cozinha compacta com alguns utensílios.

Avaliação do Bio Chalé Carrancas

Booking.com

Outros hotéis em Carrancas

Booking.com

Distância ate Carrancas

  • Belo Horizonte: 268 km.
  • Brasília: 886 km.
  • Rio de Janeiro: 411 km.
  • São Paulo: 444 km. 
  • Vitória: 671 km.

Caxambu

Caxambu em Minas Gerais.
foto: Paulo JC Nogueira [CC BY-SA]

Caxambu faz parte do Circuito das Águas de Minas Gerais e fica muito próxima da divisa com São Paulo e Rio de Janeiro.

Por lá você vai encontrar várias casas e spas especializados em banhos terapêuticos e massagens, além de diversos parques como o famoso Parque das Águas.

Subir até o Morro de Caxambu de teleférico é essencial para completar o passeio romântico na cidade, além contemplar a cidade do mirante que fica no alto desse morro.

Onde se hospedar em Caxambu

Para quem pretende fazer alguns trajetos a pé, eu recomendo os hotéis e pousadas do centro de Caxambu. São diversas opções com atrativos interessantes e acomodações confortáveis.

Agora, se você quiser um pouco de sossego e pretende passar um pouco mais de tempo no hotel, eu recomendo o Chalés de Minas Hotel Fazenda. Este hotel está localizado a 7 km do centro de Caxambu mas oferece muito conforto para seus hóspedes.

Seus chalés são equipados com lareiras, TV’s de tela plana e varanda com rede.

Além disso, o hotel oferece pensão completa com comidas típicas de Minas Gerais.

Para o lazer, o Chalés de Minas dispõe de salão de jogos, churrasqueira, piscina ao ar livre, pesca, academia e sauna. E para os que querem uma estadia ainda mais bucólica, o hotel oferece passeios a cavalo.

Avaliação do Chalés de Minas Hotel Fazenda

Booking.com

Outros hotéis em Caxambu

Booking.com

Distância ate Caxambu

  • Belo Horizonte: 380 km.
  • Brasília: 961 km.
  • Rio de Janeiro: 287 km.
  • São Paulo: 304 km.
  • Vitória: 685 km.

Ibitipoca

Conceição do Ibitipoca em Minas Gerais
foto: Eduardo P [CC BY-SA]

Se engana quem pensa que ir a Ibitipoca se resume apenas a passeios no Parque Estadual do Ibitipoca. A vila de Conceição do Ibitipoca, que na verdade é um distrito de Lima Duarte, tem encantos para deixar qualquer casal ainda mais apaixonado.

Passear pelas ruazinhas da cidade, visitar cada cantinho, suas lojinhas e restaurantes faz com que a gente nem sinta o tempo passar por lá.

Claro que a visita ao parque é importante, afinal, as belezas naturais que existem por lá são encantadoras. Suas cachoeiras, riachos, grutas e a famosa Janela do Céu vale cada minuto que passamos contemplando e vivendo sua beleza.

E se forem a Ibitipoca, não deixem de experimentar o pão de canela da Beth, que pode ser encontrado em sua lojinha Quitutes da Beth, que fica na Estrada Parque do Ibitipoca. Além do pão ela faz outras quitandas que são impossíveis de comer só uma vez.

O pão de canela é uma receita tradicional da região. Era costume das donas de casa fazerem essa receita todos os dias por lá, até despertar a atenção dos turistas, o que fez com que a fama desse quitute se espalhasse de tal forma que se tornou quase uma regra: se você visitar Ibitipoca, precisa experimentar o pão de canela.

Onde se hospedar em Ibitipoca

Se você quiser um toque mais romântico em sua viagem de casal para Ibitipoca, sugiro as pousadas que têm chalés inseridos na natureza, com vista para as paisagens do local. Dentre essas pousadas, minha sugestão vai para a Pousada Meu Recanto.

É uma pousada com decoração rústica, porém muito romântica. Alguns chalés e suítes oferecem banheira de hidromassagem e camas king size.

O café da manhã é muito bom, com muita fartura e sempre servindo o famoso pão de canela da região.

Avaliação da Pousada Meu Recanto

Booking.com

Outros hotéis em Ibitipoca

Booking.com

Distância ate Ibitipoca

  • Belo Horizonte: 318 km.
  • Brasília: 1038 km.
  • Rio de Janeiro: 264 km.
  • São Paulo: 449 km.
  • Vitória: 566 km.
Sabia que o seguro viagem é essencial para a sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras.

Aproveite e ganhe até 5% de desconto usando o cupom VOUNOMUNDO5.

FAZER COTAÇÃO >>

Lapinha da Serra

Lapinha da Serra em Minas Gerais.
foto: Gustavo Couto [CC BY-SA]

É uma pequena vila de cerca de 300 habitantes que pertence ao município de Santana do Riacho. A Lapinha da Serra está localizada na Serra do Cipó, um dos destinos românticos preferidos para viagem de casal em Minas Gerais, principalmente para os casais de Belo Horizonte.

O local é agraciado com duas lagoas, frutos de uma barragem local, as quais são o ponto preferido dos turistas. Por lá existem também diversas cachoeiras e trilhas nas matas.

Um passeio muito requisitado é a visitação ao campo de pinturas rupestres que fica bem próximo da vila. É cobrada uma taxa de entrada para visitar as pinturas, que são acessíveis apenas por barco, o qual está incluso na taxa. Essa visitação precisa ser agendada no local.

Para maiores informações, os contatos são:

  • Telefone: (031) 3718-7458
  • E-mail: setur@santanadoriacho.mg.gov.br

Onde se hospedar na Lapinha da Serra

Não são muitas hospedagens na Lapinha da Serra, uma vez que o local é bem pequeno. Sendo assim, em qualquer pousada na Lapinha você estará próximo dos pontos de interesse na vila.

Uma das hospedagens me chamou a atenção por ser uma casa de temporada muito bem equipada, a Casa do Thomaz. Ela hospeda até 8 pessoas mas também hospeda apenas 1 casal.

A casa tem uma piscina ao ar livre e também tem um terraço com uma vista muito bonita para as montanhas. Sua cozinha é completa, com diversos utensílios e eletrodomésticos.

E o melhor é que essa casa não hospeda pessoas de grupos diferentes, como acontece em muitas acomodações desse tipo. Se apenas 1 pessoa reservar, apenas ela se hospedará na data reservada. Tudo isso para manter a privacidade dos hóspedes.

Avaliação da Casa do Thomaz

Booking.com

Outros hotéis na Lapinha da Serra

Booking.com

Distância ate a Lapinha da Serra

  • Belo Horizonte: 136 km.
  • Brasília: 767 km.
  • Rio de Janeiro: 581 km.
  • São Paulo: 718 km.
  • Vitória: 605 km.

Lavras Novas

Ibitipoca no alto das montanhas.
Para quem está em Ouro Preto em uma viagem de casal em Minas Gerais, vale a pena visitar Lavras Novas e curtir um pouco do seu clima romântico.
foto: www.lavrasnovasmg.com.br

Lavras Novas é um dos 19 distritos de Ouro Preto e, dentre eles, é o que mais recebe turistas e casais à procura de sossego. Essa vila de 300 anos fica no alto da Serra do Espinhaço, entre montanhas e cachoeiras.

O lugar é bem pequeno, mas o acesso até lá não é dos mais fáceis para quem não está de carro, já que Ouro Preto fica a 17 km e o trajeto, para quem pretende ir a pé, é uma longa subida. Existe uma linha de ônibus que faz o trajeto Ouro Preto – Lavras Novas, além de sempre ter táxis que fazem corridas até lá, porém com preços abusivos, na maioria das vezes.

Mas a cidade vale todo o esforço, já que o local é muito sossegado, cheio de trilhas no meio das montanhas, cachoeiras e ar puro. Sem contar que praticamente todos os restaurantes locais servem comida caseira, com receitas que passaram de geração para geração.

Onde se hospedar em Lavras Novas

As pousadas de Lavras Novas variam entre simples, porém confortáveis, a luxuosas. Muitas famílias oferecem hospedagem com café da manhã, mas esse tipo de acomodação costuma esgotar muito rápido nos finais de semana e feriados.

Para quem procura conforto com um pouco de luxo, minha recomendação vai para a pousada Carumbé devido a todo o conforto e comodidades que ela oferece. São duas piscinas com cascata, sendo uma delas aquecida. É possível reservar chalés para casais com banheira de hidromassagem, aquecimento, ar-condicionado e varandas com rede e vista para as montanhas.

Avaliação da Pousada Carumbé

Booking.com

Outros hotéis em Lavras Novas

Booking.com

Distância ate Lavras Novas

  • Belo Horizonte: 113 km.
  • Brasília: 833 km.
  • Rio de Janeiro: 394 km.
  • São Paulo: 626 km.
  • Vitória: 467 km.

Milho Verde

Milho Verde é um pequeno distrito do município do Serro, em uma região famosa pelo seu Queijo do Serro, um dos bens gastronômicos mais cobiçados de Minas Gerais.

Além da gastronomia, Milho Verde é rodeada de cachoeiras, montanhas, riachos e piscinas naturais. Sua localização nas vertentes da Serra do Espinhaço favorece a formação de atrativos naturais que muitos turistas para lá o ano inteiro.

A história da região é muito rica, além da cultura e da arquitetura típica dos períodos do ciclo da mineração.

Milho Verde faz parte do circuito da Estrada Real.

Onde se hospedar em Milho Verde

As pousadas de Milho Verde são muito aconchegantes. A maioria serve café da manhã de fabricação caseira, o que dá um toque único pra cada uma dessas pousadas.

Dentre as que tem a melhor vista para as montanhas, eu escolho a Pousada Cachoeiras de Milho Verde, que é bem confortável, serve um café da manhã típico da região, além de contar com frutas da estação.

Na área comum existe uma sauna e um banheira de hidromassagem que pode ser usada pelos hóspedes enquanto apreciam a vista da Serra do Espinhaço.

Avaliação da Pousada Cachoeiras de Milho Verde

Booking.com

Outros hotéis em Milho Verde

Booking.com

Distância ate Milho Verde

  • Belo Horizonte: 250 km.
  • Brasília: 742 km.
  • Rio de Janeiro: 743 km.
  • São Paulo: 872 km.
  • Vitória: 586 km.

Monte Verde

Monte Verde em Minas Gerais.
Monte Verde é um dos destinos mais procurados para viagem de casal em Minas Gerais.
foto: Msadp06 [CC BY-SA]

Esse pequeno distrito do Município de Camanducaia é um dos lugares mais românticos para viagem de casal em Minas Gerais. Atualmente Monte Verde cresceu na busca por casais à procura de sossego, lindas paisagens e romantismo, principalmente no inverno, quando as temperaturas chegam a ficar negativas e deixam o clima propício para um rodízio de fondue e um vinho.

Monte Verde é uma cidadezinha linda, com arquitetura de influência européia e casas que lembram muito as construções de cidades como Campos do Jordão, Gramado e Canela. Tais características deram ao lugar o apelido de Suíça Mineira.

A gastronomia da cidade une as tradições das cozinhas austro-húngara, alemã e mineira, então já dá pra imaginar que você vai encontrar muita coisa boa para comer por lá.

Para quem gosta de cerveja, a cervejaria Fritz tem suas portas abertas para visitação, a qual deve ser agendada no restaurante da própria cervejaria em Monte Verde com o valor aproximado de R$35,00 (o que pode variar dependendo do dia). O percurso é apresentado em aproximadamente 35 minutos pelo mestre cervejeiro Jörg Franz Schwabe e, ao final do roteiro, você ganha uma cerveja (Natur ou Dunkel).

Onde se hospedar em Monte Verde

A maioria das pousadas em Monte Verde são voltadas para casais, mas ainda assim existem muitas delas que oferecem quartos para mais de duas pessoas, como chalés e acomodações para famílias, além de hotéis-fazenda com atividades de recreação para crianças.

A hospedagem que que mais recomendo é a Pousada Spa Mirante da Colyna simplesmente por ser muito sossegada e ter opções de suítes com banheiras de hidromassagem com vistas maravilhosas para as montanhas. 

Essa pousada possui aquecimento para os dias mais frios e lareira para deixar o clima ainda mais romântico, além de um spa e trilhas em meio à Mata Atlântica para completar o relaxamento.

Avaliação da Pousada Spa Mirante da Colyna

Booking.com

Outros hotéis em Monte Verde

Booking.com

Distância ate Monte Verde

  • Belo Horizonte: 483 km.
  • Brasília: 1074 km.
  • Rio de Janeiro: 526 km.
  • São Paulo: 160 km.
  • Vitória: 908 km.

Ouro Preto

Ouro Preto está entre os destinos mais procurados em Minas Gerais, depois de Belo Horizonte, é claro. Seus mais de 300 anos de história, suas belíssimas igrejas e construções do Século 18 fizeram com que ela fosse tombada pela Unesco como Patrimônio da Humanidade.

Suas ruas são muito charmosas e, durante o inverno, o clima frio e as neblinas conferem à cidade um ar romântico bem propício para uma viagem de casal em Minas Gerais.

Por lá você vai encontrar diversos restaurantes especializados nas mais diversas cozinhas do mundo, principalmente a mineira.

Para quem gosta de cultura, Ouro Preto, que já foi a capital de Minas Gerais, é repleta de museus mundialmente famosos como o Museu da Inconfidência.

Além de toda a beleza arquitetônica e artística, Ouro Preto é cercada por belas paisagens naturais, montanhas, cachoeiras e cidades, também históricas, que valem a pena serem visitadas, tais como Lavras Novas (que eu já comentei acima), Mariana, Cachoeira do Campo e Amarantina.

Para quem gosta de trilhas, recomendo ir de carro ate a Cachoeira das Andorinhas e explorar a região a pé. E para os mais ousados, visitem o Parque Estadual do Itacolomi. A vista lá de cima é encantadora.

Onde se hospedar em Ouro Preto

Como Ouro Preto é uma cidade famosa por suas ladeiras, eu recomendo as pousadas e hotéis mais centrais, já que andar de carro, ou qualquer outro tipo de transporte, pelas ruas da cidade é meio complicado. Nos feriados e datas festivas a mobilidade fica ainda mais complicada, além da pequena oferta de locais para estacionar. Sendo assim, melhor não arriscar, não é mesmo?

Dos hotéis centrais, o mais romântico, na minha opinião, é o Hotel Solar do Rosário. Esse hotel possui acomodações modernas e confortáveis com móveis de madeira fina, aquecimento, ar-condicionado, TV de tela plana e frigobar. Algumas suítes ainda possuem banheira de hidromassagem.

O hotel oferece café da manhã farto, com bolos, pães, biscoitos e quitandas mineiras. Seu restaurante tem serviço a la carte para os hóspedes e não hóspedes, enquanto o bar do hotel conta com uma extensa carta de vinhos que ficam climatizados em uma adega própria.

Além do mais, o hotel possui uma piscina coberta e uma ao ar livre, a qual tem uma banheira de hidromassagem anexa.

Avaliação do Hotel Solar do Rosário

Booking.com

Outros hotéis em Ouro Preto

Booking.com

Distância ate Ouro Preto

  • Belo Horizonte: 98 km.
  • Brasília: 857 km.
  • Rio de Janeiro: 399 km.
  • São Paulo: 631 km.
  • Vitória: 446 km.

Santana dos Montes

Santana dos Montes nasceu na época da mineração em Minas Gerais. Suas terras serviam para o plantio de produtos agrícolas que abasteciam as regiões mineradoras.

Com o tempo surgiram diversas fazendas com casarões imensos, com vários quartos e áreas externas muito extensas. Porém, com o declínio do ciclo do ouro em Minas, a agricultura passou a perder sua relevância e as fazendas foram se transformando em hospedagens.

Hoje em dia, como Santana dos Montes cresceu em termos de turismo, as fazendas se adaptaram para receber com muito conforto os turistas que visitam a cidade. A maioria delas foi transformada em hotéis fazenda que oferecem todo tipo de experiência de turismo rural para seus hóspedes.

Onde se hospedar em Santana dos Montes

Como um bom apreciador de cervejas artesanais que sou, eu recomendo o Hotel Fazenda da Chácara, que está integrada à Estrada Real, no circuito Villas e Fazendas de Minas Gerais e Roteiro Fazendas do Ouro, fazendo parte ainda do mesmo complexo das Fazendas do Guarará e Caatinga.

E o que a cerveja tem a ver com isso? A premiada Cervejaria Loba está instalada na fazenda Guarará e estando hospedado no Hotel Fazenda da Chácara você pode agendar um tour pela cervejaria e degustar suas cervejas ao final do tour. Esse serviço também é oferecido para não hóspedes.

O local também produz a cachaça Itaveravense e o Vinho dos Montes, os quais podem ser degustados na fazenda.

O café da manhã é composto por diversos biscoitos, pães, frutas da estação e itens de confeitaria. Já no almoço e jantar são servidos pratos típicos mineiros, sempre variando de um dia para o outro, com diversas opções.

Avaliação do Hotel Fazenda da Chácara

Booking.com

Outros hotéis em Santana dos Montes

Booking.com

Distância ate Santana dos Montes

  • Belo Horizonte: 123 km.
  • Brasília: 882 km.
  • Rio de Janeiro: 340 km.
  • São Paulo: 593 km.
  • Vitória: 522 km.

São Lourenço

São Lourenço fica muito próxima a Caxambu, sendo que muitas pessoas costumam incluir as duas cidades em uma mesmo roteiro para uma viagem de casal em Minas Gerais.

Assim como sua vizinha, São Lourenço também faz parte do Circuito das Águas e por isso tem várias casas e spas com tratamentos terapêuticos e banhos relaxantes.

O Parque das Águas é um dos principais pontos turísticos da cidade, com suas 9 fontes de água que são consideradas terapêuticas.

Nas sextas, sábados e domingos é possível fazer uma viagem de balão sobrevoando a cidade. O voo, que chega ate 500m do chão, sai bem cedo e dura cerca de 1 hora. Para agendar ou saber mais sobre o passeio, o telefone é: (35) 99187-1609. Veja mais informações na Fanpage deles.

Há também o passeio de Maria Fumaça que vai de São Lourenço a Soledade, também em Minas e leva cerca de meia hora. Veja mais no site do Trem das Águas.

Onde se hospedar em São Lourenço

Existem hotéis maravilhosos em São Lourenço e muitos deles com avaliações excelentes no Booking.com. Mas como estamos falando de um lugar onde as águas são a atração principal, eu recomendo o Hotel Fazenda Vista Alegre.

Esse hotel tem uma piscina descoberta com uma grande cascata, ideal para quem gosta de cachoeiras mas quer ficar no conforto do hotel. Além disso, há também uma outra piscina descoberta com uma pequena cascata e uma piscina coberta.

O hotel oferece passeios a cavalo, trilhas, pesca, salão de jogos, equipe de entretenimento e uma sauna.

Avaliação do Hotel Fazenda Vista Alegre

Booking.com

Outros hotéis em São Lourenço

Booking.com

Distância ate São Lourenço

  • Belo Horizonte: 315 km.
  • Brasília: 882 km.
  • Rio de Janeiro: 340 km.
  • São Paulo: 593 km.
  • Vitória: 522 km.

São Tomé das Letras

Essa cidade mística, como muitos gostam de chamar, fica na Serra da Mantiqueira e atrai turistas do mundo todo para conhecer suas trilhas, cachoeiras e grutas.

Uma dessas grutas, a Gruta da Mãe Terra, é considerada mística por muitos. Em seu interior a água escorre por diversas fendas e se acumula em diversos pontos, formandos poços pelo meio do caminho. Como só são permitidos 10 visitantes por vez, seu interior fica bastante calma, especialmente no salão chamado de Útero da Mãe Terra.

São Tomé das Letras, além de ser um lugares românticos para viagem de casal em Minas Gerais que eu mais recomendo, é um lugar onde reina o clima de paz. Quem visita a cidade sai de lá renovado, com a cabeça descansada e com uma grande paz de espírito.

Onde se hospedar em São Tomé das Letras

Já que estamos falando de natureza, paz e sossego, eu recomendo o Bosque dos Beija-Flores Pousada e Spa. Essa é uma pousada cercada por florestas, cachoeiras e muita vida.

Muitos dos alimentos servidos aos hóspedes são produzidos por lá e preparados em fogão a lenha, o que os deixa ainda mais saborosos.

Para deixar a estadia ainda mais romântica, a pousada oferece chalés com banheira de estilo japonês, além de serviço de massagem e sauna.

Avaliação do Bosque dos Beija-Flores Pousada e Spa

Booking.com

Outros hotéis em São Tomé das Letras

Booking.com

Distância ate São Tomé das Letras

  • Belo Horizonte: 309 km.
  • Brasília: 929 km.
  • Rio de Janeiro: 334 km.
  • São Paulo: 349 km.
  • Vitória: 707 km.

Tiradentes

Tiradentes, MG
foto: Johnnie Lustoza.

Essa é um dos lugares para viagem de casal em Minas Gerais que eu mais gosto. A cidade, além de charmosa e com um clima bucólico, recebe festivais importantes como a Mostra de Cinema de Tiradentes e o Festival Gastronômico.

Suas construções e ruas ainda preservam o estilo barroco e colonial desde sua origem, durante o ciclo do ouro no estado. 

A cidade conta com excelentes restaurantes e bistrôs, com cardápios que variam da culinária mineira à cozinha internacional contemporânea.

Além do mais, Tiradentes fica próxima a outras cidades que valem muito à pena visitar como São João del Rei, Bichinho e Prados.

Onde se hospedar em Tiradentes

O que não faltam são boas pousadas e hotéis em Tiradentes, especialmente para casais, mas se você quer mesmo entrar no clima da cidade, o que acha de se hospedar em uma pousada que é quase uma réplica da própria cidade? Assim é a Pousada Pequena Tiradentes.

A impressão que temos quando estamos na Pousada Pequena Tiradentes é que estamos andando pelas ruas da cidade. Uma caminhada de uma acomodação para outra e entre as áreas de lazer da pousada nos faz sentir que estamos caminhando por Tiradentes com o conforto de nos sentirmos em casa.

Os quartos são muito aconchegantes sendo que algumas das suítes da pousada possuem banheiras de hidromassagem, climatizador de ambiente, lareira e varanda.

O café da manhã é preparado com ingredientes frescos e oferece muito da cozinha mineira como pães de queijo, broas, queijos, quitandas, bolinho de chuva e geléias caseiras.

Sua estrutura também conta com piscina com cascata, piscina coberta, bar molhado com drinks e petiscos, espaço para massagem, espaço Kids, sauna com jacuzzi, espaço fitness e até mesmo um heliponto.

Avaliação da Pousada Pequena Tiradentes

Booking.com

Outros hotéis em Tiradentes

Booking.com

Distância ate Tiradentes

  • Belo Horizonte: 193 km.
  • Brasília: 913 km.
  • Rio de Janeiro: 330 km.
  • São Paulo: 483 km.
  • Vitória: 591 km.
Vai Viajar e precisa de internet 100% do tempo no seu celular?

Ter internet é essencial para usar aplicativos como Uber e Google Maps, além de conversar no WhatsApp e postar aquela foto no Instagram.

Na America Chip você pode comprar chip com acesso a internet no exterior e recebê-lo em casa, com conexão 4G garantida em diversos países.

QUERO O MEU CHIP >>

PLANEJE AQUI A SUA VIAGEM!

  • SEGURO VIAGEM: Seguro de viagem com desconto para leitores do blog!
    Faça sua cotação na Seguros Promo para encontrar o seguro viagem com melhor preço. Leitores do blog tem 5% de desconto, além de poder parcelar o cartão em até 12x ou no boleto bancário, que dá mais 5% de desconto! Veja mais aqui.
  • HOTEL: Encontre promoções e reserve seu hotel em Minas Gerais pelo nosso parceiro Booking.
  • ALUGUEL DE CARRO: Pesquise pelo menor preço em todas as locadoras de uma só vez através da RentCars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português, dividem em até 12x no cartão ou com 5% de desconto no boleto e você é cobrado em Reais.
  • VOCÊ CONSEGUE FICAR SEM CELULAR: Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip internacional pré pago com internet boa de verdade, para usar em 200 países. Conheça a America Chip.
  • PROBLEMAS COM SEU VOO?: Se você teve seu voo cancelado, atrasado, perdeu sua conexão ou teve sua bagagem extraviada ou danificada, a Airhelp pode ter ajudar a solucionar esse problema sem sair de casa. Conheça a Airhelp.
error: Conteúdo protegido.