Delirium Café em Bruxelas e suas 2000 cervejas

Delirium Café em Bruxelas.
Delirium Café em Bruxelas. foto: Divulgação.

Já imaginou um paraíso cervejeiro onde fosse possível encontrar mais de 2000 rótulos de cervejas, sendo mais de 100 rótulos também disponíveis na pressão? Um local onde jovens nativos e turistas do mundo inteiro se juntam para conhecer as mais diversas culturas, com um toque de “caçada cervejeira” e descobrir um pouco mais sobre tudo que envolve as culturas cervejeiras espalhadas pelo mundo? Um lugar de preços acessíveis, sem custo de entrada, onde você pode encontrar simplesmente quase toda cerveja da qual você já ouviu falar? Esse lugar, eleito pelo Guinness Book como a maior carta de cervejas do mundo desde 2004, fica no coração de Bruxelas, capital da Bélgica, e se chama Delirium Café.

Originalmente o nome Delirium vem da franquia da famosa cervejaria de mesmo nome, a qual inspirou a criação de um pub/café onde suas cervejas pudessem ser comercializadas e servidas de maneira adequada, com os rituais apropriados e tudo que um amante de cerveja preza.

Porém a casa não parou de crescer até atingir as proporções atuais, com uma carta de fazer inveja em qualquer cervejeiro, do mais jovem ao mais experiente.

Planeje sua viagem => Hotéis em promoção em Bruxelas

Seguro viagem para Europa com 5% de desconto

Novas camisetas do Vou no Mundo

ÍNDICE

Delirium Café em Bruxelas.
Delirium Café em Bruxelas. foto: Divulgação.

Onde fica o Delirium Café de Bruxelas

O Delirium Café é um dos bares imperdíveis em Bruxelas, o qual faz parte do Delirium Village, localizado no centro de Bruxelas. Ele está a menos de 1 Km da Grand Place e muito perto das Famosas Galerias Saint Hubert, que é um complexo de lojas de luxo onde você encontra roupas, jóias e ate chocolates.

Delirium Village

Se você estiver andando distraído pelos becos onde se encontra o Delirium Village, talvez você não o perceba quando passar por perto. Claro que existem placas informando sobre o local mas elas são bem discretas.

Outro fator que pode fazer você passar direto é que o Delirium Village fica em meio a becos apertados e cheios de restaurantes, onde os garçons estão sempre tentando fisgar algum cliente. Se você parar para ouvir o que eles têm a dizer, os mesmo já vão praticamente te pegar pelo braço e te convidar a sentar. Se você não tem interesse em se sentar em algum desses restaurantes, o melhor é agradecer, não dar muita atenção e seguir sua caminhada.

Voltando ao Delirium Village, esse complexo conta com bares especializados em diversas bebidas e não só cerveja, como muitos costumam pensar. Por lá você pode encontrar os melhores rótulos do mundo entre Whisky, Tequila, Rum, Vodca, Absinto e ate mesmo Cachaça.

Tour cervejeiro => passeio de horas com degustação de cervejas

Veja os bares do Delirium Village em Bruxelas

  • Delirium Café: é o principal bar do complexo, no qual podemos encontrar a carta com mais de 2000 cervejas do mundo todo. Ele fica no subsolo do complexo e costuma ficar muito cheio nos finais de semana.
  • Delirium Taphouse: é um bar que serve apenas cervejas on tap e conta com 29 torneiras. Como existe uma rotação muito grande entre os rótulos do local, eles costumam servir mais de 250 rótulos diferentes ao londo do ano.
  • Delirium Hoppy Loft: é um bar especializado em cervejas lupuladas, com 20 torneiras dedicadas às mesmas. Só não pense que você vai encontrar apenas IPA’S americanas pois nem sempre é o que tem por lá, uma vez que existem diversos estilos lupulados que não necessariamente são American IPA’s.
  • Delirium Monasterium: é o mais novo bar do Delirium Village. Ele é especializado em Vodca, com mais de 300 rótulos, sendo alguns deles muito raros. Você também vai encontrar mais de 150 rótulos de cerveja por lá.
  • Floris Bar: um bar especializado em Absinto, com mais de 600 rótulos da bebida. Mas você também encontra mais de 200 rótulos de Whisky e 100 de Gin.
  • Floris Garden: é especializado em Rum, com mais de 500 rótulos, além de dezenas de cachaças e piscos (bebida típica do Peru). Por lá você ainda pode experimentar diversos drinks feitos com essas bebidas.
  • Floris Tequila: são mais de 450 rótulos de Tequila e 30 de Mezcal. Como a Tequila é uma bebida que só pode levar esse nome se seguir certos padrões de produção, incluindo ser produzida no México, você só vai encontrar Tequila original por lá.
  • The Little Delirium Cafe: embora esse bar não faça parte do complexo da Delirium Village, ele está localizado bem próximo da Grand Place. Por lá você encontra todas as bebidas dos outros bares, além de diversas cervejas em garrafa e 30 cervejas on tap.

Conheça cervejarias => tour particular em cervejarias de Bruxelas

Média de consumo de cerveja no mundo

Se pegarmos 1 garrafa de cada rótulo de cerveja que existe no Delirium Café em Bruxelas e as servirmos em copos de 330 ml (os mais comuns por lá), teremos 660 litros de cerveja.

Em termos de consumo de cerveja no mundo, um típico alemão da Baviera consome em média 200 litros de cerveja por ano. Sendo assim, ele levaria aproximadamente três anos e meio para tomar todas as cervejas do Delirium Café, sem considerar o acréscimo de cada vez mais rótulos na carta de cervejas do bar.

Recentemente uma empresa alemã apurou que o consumo médio de cerveja entre os brasileiros é de 62 litros por ano, o que nos levaria a empreender dez anos e meio de nossas vidas para conhecermos todas as cervejas do Delirium Café. É muita cerveja.

Passagens Promo é um site comparador de preços de passagens aéreas com descontos exclusivos.

Cervejas belgas

A Bélgica é considerada um país referência em termos de cervejas, sendo uma das 3 escolas cervejeiras do mundo (escola Belga, Alemã e Inglesa). A família mais comum produzida por lá é a das Ale, cervejas de alta fermentação, sendo as mais antigas do mundo, além de possuir o maior número de estilos se comparado com as da família Lager.

A Bélgica também é o berço das cervejas Lambic, que são produzidas a partir de fermentação espontânea e geralmente levam muitos meses, ou até anos, para ficarem disponíveis para o consumo.

Grand Place em Bruxelas.
A Grand Place. A poucos metros dali se encontra o Delirium Café.
fonte: www.brussel.be

É na Bélgica onde são encontrados 6 dos 14 mosteiros da Ordem Trapista a produzir cerveja sob a supervisão dos seus monges. Os outros mosteiros estão localizados na Holanda (2), Áustria (1), França (1), Itália (1), Inglaterra (1), Espanha (1) e Estados Unidos (1).

Recomendo => Tour com almoço, chocolate e cerveja belga

Os belgas são conhecidos pela sua compreensão em relação aos métodos apropriados para o consumo de suas cervejas, o que varia desde o modo de servir, os tipos de copos, até as melhores formas de harmonização. Não é por menos, já que são produzidos milhares de rótulos de cerveja em seu território.

Com o Airhelp você recebe indenização por voo cancelado ou atrasado, conexão perdida, bagagem extraviada e overbooking sem sair de casa.

A cerveja Delirium

A Delirium Tremens, do estilo Belgian Strong Golden Ale, é a cerveja mais famosa da cervejaria Huyghe, que é a responsável por produzir os diversos rótulos da linha Delirium.

Ela é uma cerveja muito potente em termos alcoólicos, com cerca de 8,5% de álcool, mas também é muito equilibrada, com amargor moderado e bastante frutada no aroma e paladar.

Outros rótulos famosos da linha Delirium são:

  • Delirium Red – estilo: Fruit Beer.
  • Delirium Argentum – estilo: Belgian IPA.
  • Delirium Nocturnum – estilo: Belgian Strong Dark Ale.
  • Delirium Christmas – estilo: Belgian Strong Dark Ale.
  • Delirium Deliria – estilo: Belgian Strong Golden Ale.
  • Delirium Black – estilo: Belgian Strong Dark Ale.

Sobre o Delirium Café

E se a Bélgica é o paraíso da cerveja no mundo, o Delirium Café é o paraíso da cerveja na Bélgica, onde é possível apreciar os mais variados estilos. Nos finais de semana é comum ter shows de bandas de rock nos palcos do bar, o que sempre embala o consumo descontraído e informal de cerveja no local, com música alta e público animado.

Os outros ambientes (Taphouse e Hoppy Loft) são mais calmos, principalmente durante a tarde, apropriados para aqueles que pretendem desfrutar de uma boa conversa para acompanhar a degustação das mais variadas cervejas.

A carta de cervejas é uma atração à parte e mais parece uma lista telefônica, com todos os rótulos de cerveja disponíveis na casa e suas informações técnicas como ingredientes, teor alcoólico e país de origem. Boa parte desses rótulos vem acompanhados de uma pequena descrição da própria cerveja, além de sua história. Uma verdadeira aula prática.

Imperdível => Tour com degustação de cervejas belgas

A decoração fica por conta dos elementos cervejeiros presentes em uma cervejaria. Os atendentes são sempre eficientes quanto ao conhecimento em relação às cervejas, seus estilos e características, podendo sempre indicar alguma cerveja em especial para o seu gosto naquele momento.

Sabia que o Seguro Viagem é essencial para a sua segurança no exterior?

Cardápio do Delirium Café

Muita gente pergunta se no Delirium Café tem comida e de fato tem, mas eles servem apenas petiscos rápidos. Você vai encontrar queijos feitos com Cervejas Trapistas, batatas tipo chips e embutidos.

🔻 CONHEÇA OS MELHORES HOTEIS DE BRUXELAS 🔻

Econômicos => Hotéis econômicos em Bruxelas

Românticos => Hotéis românticos em Bruxelas

Bem avaliados => Hotéis mais bem avaliados em Bruxelas

Luxo => Hotéis luxuosos em Bruxelas

Segurança

Os arredores do Delirium Café são bem seguras, mas é sempre bom tomar cuidado com oportunistas. Se você ficar dando bobeira com itens de valor pelos becos, existe uma possibilidade de que alguém roube de você e saia correndo. Claro que isso é pouco comum e é mais fácil de acontecer com os mais incautos.

Já dentro do Delirium Café, bem como na maior parte dos bares que ficam cheios em toda Europa, é muito importante que você tome cuidado com batedores de carteira. Nunca deixe seus itens desprotegidos e em lugares fáceis de serem roubados.

Celulares e carteiras em cima das mesas e dos balcões são um convite e tanto para os ladrões furtarem.

Depois leia esse post sobre golpes comuns em turistas nos bares do mundo e saiba como se proteger enquanto estiver se divertindo.

De bar em bar => Pub Crawl em Bruxelas

Conclusão

Se estiver de passagem pela Bélgica ou mesmo por um país vizinho, faça uma força e vá para Bruxelas, que é muito acessível por trem (menos de 2 horas de viagem de Amsterdã, por exemplo, custando pouco mais de 40 euros). Você pode desembarcar nas estações centrais, o que, no caso de Bruxelas, ficam muito perto do Delirium Café.

É claro que existem vários bares em Bruxelas, apesar do Delirium Café ser o mais procurado. Se quiser saber mais sobre eles, a Gisele Prosdocimi, do blog Destinos Por Onde Andei…, tem dicas excelentes sobre um tour pelos melhores bares na Capital da Bélgica.

SERVIÇO

Delirium Café

  • Endereço: Impasse de la Fidélité 4‎, 1000. Bruxelas.

PLANEJE AQUI A SUA VIAGEM!

  • SEGURO VIAGEM: Seguro de viagem com desconto para leitores do blog!
    Faça sua cotação na Seguros Promo para encontrar o seguro viagem com melhor preço. Leitores do blog tem 5% de desconto, além de poder parcelar o cartão em até 12x ou no boleto bancário, que dá mais 5% de desconto! Veja mais aqui.
  • HOTEL: Encontre promoções e reserve seu hotel em Bruxelas pelo nosso parceiro Booking.
  • ALUGUEL DE CARRO: Pesquise pelo menor preço em todas as locadoras de uma só vez através da RentCars. Eles possuem escritório no Brasil com atendimento em português, dividem em até 12x no cartão ou com 5% de desconto no boleto e você é cobrado em Reais.
  • VOCÊ CONSEGUE FICAR SEM CELULAR: Não deixe de sair do Brasil já com o seu chip internacional pré pago com internet boa de verdade, para usar em 200 países. Conheça a America Chip.
  • PROBLEMAS COM SEU VOO?: Se você teve seu voo cancelado, atrasado, perdeu sua conexão ou teve sua bagagem extraviada ou danificada, a AirHelp pode ter ajudar a solucionar esse problema sem sair de casa. Conheça a AirHelp.
  • INGRESSO SEM FILA: Não perca tempo durante sua viagem enfrentando filas nas principais atrações turísticas do mundo. A GetYourGuide é um site de compras de ingressos online onde você pode comprar seus ingressos antecipados para atrações nas principais cidades do mundo e ainda não precisa enfrentar as filas quilométrica que costumam existir nesses locais.